Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 do São Paulo vencem pelo Paulista

Pelo Campeonato Paulista, a base do São Paulo venceu o Clube Vital, neste sábado, em dois jogos, na Serra da Colina, em Ibiúna (SP). O Sub-15 goleou por 4 a 1, com gols de Nicolas Francisco, Carlos, Renan e Miranda. O Sub-17 fez 2 a 1, com Pedro Falvela e Victor Eduardo.

 

No dia 21, o Tricolor encerra a primeira fase do Estadual enfrentando o Oeste em casa: às 9h (de Brasília) pelo Sub-15 e às 11h pelo Sub-17. Já garantido na próxima fase, o clube segue na liderança dos dois grupos após os resultados da rodada.

Sub-15

O time adversário saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. Porém, a segunda etapa foi dominada pelo São Paulo. Logo aos quatro minutos, Nicolas Francisco empatou de cabeça. Aos 19, Carlos recebeu pela esquerda, driblou o marcador e finalizou com força para virar o jogo. Aos 28, Renan ampliou após recuperar a bola no campo ofensivo. E, aos 35, Miranda aproveitou uma sobra na área para marcar o quarto gol.
Escalação:

Luiz; Rafael (Raphael, no intervalo), Nycollas (David, 12/2), Miranda e Júlio; Libardi (Bruno, no intervalo), João e Gabriel; João Lucas (Guilherme, 12/2), Nicolas Francisco (Renan, 28/2) e Carlos (João Arthur, 28/2). Técnico: Vinicius Santos.

Sub-17

O Tricolor teve desempenho superior na primeira etapa e conseguiu o gol nos acréscimos, após bela jogada individual de Pedro Falvela, que driblou o goleiro antes de marcar. No início do segundo tempo, o adversário empatou aos quatro minutos. Mas, aos 42, João Bispo superou dois defensores e tocou para Victor Eduardo, que finalizou com precisão para garantir a vitória.
Escalação:

João Soato; João Bispo, Kauã Daniel, Leonan e João Marcos; Gabriel, Nícolas Pereira (Wellington, 21/2) e Robert (Tarso, 30/1 – Arthur, 34/2); Nicolas Kauan (Isaac, 21/2), Miguel Félix (Victor Eduardo, 21/2) e Pedro Falvela (Mateus Pereira, 34/2), . Técnico: Marcos Vizolli.

São Paulo bate Juventude e emenda quinta vitória consecutiva no feminino

O São Paulo venceu neste sábado, fora de casa, o Juventude por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino, em jogo disputado no Estádio Alfredo Jaconi. Giovanna Crivelari marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o São Paulo emendou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro feminino, chegou aos 30 pontos e assumiu a segunda posição do torneio. O Juventude, por sua vez, segue em 14º lugar, com nove tentos.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Brasileirão feminino. O São Paulo recebe o Internacional, enquanto o Juventude visita o Bahia.
O jogo

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo São Paulo, que abriu o placar aos 15 minutos. Após bate e rebate na área, Giovanna Crivelari bateu, e contou com desvio de Carla Cruz para balançar as redes. Aos 34, a equipe paulista quase ampliou o marcador. Camilinha passou para Dudinha, que bateu cruzado, mas parou em grande defesa da goleira Renata May.

A etapa complementar foi mais truncada e o São Paulo conseguiu administrar a vantagem. Precisando do resultado, o Juventude foi para cima, mas não conseguiu criar chances efetivas.

São Paulo tem pior aproveitamento em início de Brasileirão desde 2021

O São Paulo tem vivido situação complicada no Campeonato Brasileiro. Assumindo apenas a 14ª colocação na tabela, soma duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. A mais recente, para o Vasco por 3 a 1, no Morumbis, fez a equipe atingir o pior início na competição desde 2021.

Naquela edição, de acordo com levantamento do Gato Mestre, o Tricolor tinha 11 pontos conquistados após 12 rodadas, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A equipe, na época comandada por Hernán Crespo, estava na 16ª colocação.

Em nível de comparação, em 2022, o time de Rogério Ceni iniciou o Brasileirão com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas, tendo somado 18 pontos no 5º lugar da tabela de classificação.

Já em 2023, o São Paulo somou 18 pontos nas 12 primeiras partidas disputadas no torneio. Os comandados de Dorival Júnior venceram cinco, empataram três e perderam quatro, assumindo a 11ª colocação.

Na temporada passada, a reta inicial de Campeonato Brasileiro foi dividida entre Thiago Carpini e Zubeldía. O Tricolor esteve em 9º lugar com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, somando 18 pontos.

Por conta da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Tricolor volta aos treinamentos apenas no dia 26 de junho. Depois, enfrenta uma sequência contra Flamengo, RB Bragantino e Corinthians tentando se recuperar.

 

Zubeldía iguala sua maior série de derrotas pelo São Paulo no Brasileiro

O São Paulo perdeu para o Vasco por 3 a 1, na última quinta-feira, no Morumbis, e amargou a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. A série é a maior do técnico Luis Zubeldía pelo clube na liga nacional.

Além da derrota para o Vasco, o Tricolor também perdeu para Mirassol e Bahia. Contra o time do interior paulista, a equipe sofreu derrota de 2 a 0 em casa. Já contra o clube baiano, perdeu por 2 a 1.

Zubeldía, assim, igualou sua maior série de derrotas no Brasileiro. Antes da fase atual, o treinador já havia acumulado três derrotas seguidas na reta final da edição de 2024. Na ocasião, o São Paulo perdeu para Grêmio, Juventude e Botafogo, encerrando a competição com três reveses consecutivos.

O time do técnico argentino conquistou apenas duas vitórias no Brasileirão e ocupa a 14ª posição na tabela, com 12 pontos conquistados, apenas um da zona de rebaixamento.

Zubeldía, agora, mira aproveitar a pausa para a Copa do Mundo de Clubes para dar a volta por cima no São Paulo. Por conta da competição, o Tricolor voltará a campo apenas em julho.

São Paulo fecha 1º semestre com aproveitamento inferior ao de 2024

A derrota para o Vasco marcou o último jogo do São Paulo no primeiro semestre de 2025. Com campanha ruim no Morumbis e má colocação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor não acumulou bom aproveitamento.

Em 34 partidas disputadas, a equipe do técnico Luis Zubeldía conquistou 14 vitórias, acumulou 12 empates e sofreu oito derrotas. Em casa, o time venceu apenas oito dos 18 jogos que disputou.

O aproveitamento geral na temporada é de 52,9%, número inferior em relação ao primeiro semestre do ano passado. Em 2024, o São Paulo encerrou a metade inicial do ano com 60,9% de aproveitamento. Ao todo, foram 18 vitórias, dez empates e sete derrotas.

Os números no Morumbis são similares. Na atual temporada, a equipe somou oito vitórias, sete empates e três derrotas, com aproveitamento de 57,4%. Em 2024, foram dez vitórias, cinco empates e três derrotas, o que gera rendimento de 64,8%.

No Brasileirão, o São Paulo ocupa apenas a 14ª colocação, com 12 pontos conquistados, apenas duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time está apenas a um ponto da zona de rebaixamento.

Apesar da péssima campanha na liga nacional, o Tricolor teve bom desempenho nas Copas. Na Libertadores, a equipe são-paulina se classificou ao mata-mata na primeira posição de seu grupo, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Já na Copa do Brasil, avançou às oitavas após superar o Náutico.

Agora, o São Paulo terá um período para descansar e também consertar os erros do primeiro semestre. Por conta da Copa do Mundo de clubes, o time voltará a campo apenas em julho.

Zubeldía fica? Entenda o que pensa a diretoria do São Paulo

A derrota para o Vasco por 3 a 1, na última quinta-feira, no Morumbis, foi a terceira consecutiva do São Paulo no Brasileirão. Apesar dos resultados ruins que têm incomodado grande parte da torcida, o técnico Luis Zubeldía deve ser mantido no cargo.

O clube, ciente da pressão externa pela demissão, tem avaliado cenários, se reunido e discutido o que precisa ser feito para melhorar, mas ainda não tem considerado a possibilidade de demitir o argentino.

O bom desempenho apresentado na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores pesa a favor da manutenção do trabalho. O Tricolor, com campanhas convincentes, está nas oitavas dos respectivos torneios.

O rendimento nos torneios de mata-mata não é um fator determinante para a permanência, mas tem sido visto com bons olhos pela direção.

Fontes ouvidas pelo ge afirmaram que soaria injusto encerrar o vínculo com o técnico justamente pouco antes do retorno da maioria dos jogadores lesionados, já que as ausências prejudicam o recorte completo do trabalho.

A principal ideia do clube é colocar à disposição de Zubeldía os atletas lesionados durante o mês de pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Marcos Antônio se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda e foi ao gramado para atividade supervisionada, podendo retornar após o período.

O meia Oscar, com edema na região posterior da coxa esquerda, e o meia-atacante Lucas Moura, que enfrenta um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, terão trabalhos físicos intensificados pensando nos próximos confrontos pelo Brasileirão.

Ferreira, com uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, também deve voltar a ficar à disposição de Zubeldía.

Quem acompanha o dia a dia do CT da Barra Funda também diz que o trabalho de Zubeldía é bem feito. O treinador tem um bom relacionamento com dirigentes e jogadores, o que pesa na decisão de sua permanência no cargo.

Além disso, o planejamento financeiro do São Paulo entra em pauta para a possível manutenção do argentino. O clube entende que há uma escassez de técnicos no mercado, o que dificulta uma troca neste momento.

O Tricolor avalia que, no atual cenário, em grave crise financeira, não teria condições de investir em um técnico de nível superior ao de Zubeldía. Além da multa para a demissão ser concretizada, teria que arcar com custos que não estão previstos.

O São Paulo soma somente duas vitórias, seis empates e quatro derrotas no Campeonato Brasileiro e está em 14º lugar, com 12 pontos em 12 jogos na tabela de classificação.

Por conta da pausa, o Tricolor volta aos treinamentos apenas no dia 26 de junho. Depois, enfrenta uma sequência contra Flamengo, RB Bragantino e Corinthians.

Alisson sai em defesa de Zubeldía: “Ele se doa pelo clube”

O São Paulo perdeu para o Vasco pelo placar de 3 a 1, no Morumbis, e viu a situação ficar complicada na tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar dos resultados ruins na competição, Alisson, um dos jogadores mais utilizados por Luis Zubeldía no ano, saiu em defesa do trabalho do treinador no comando do clube.

– O momento não é de jogar a culpa somente no treinador. A responsabilidade tem que ser dividida entre os jogadores, todo mundo. Na vitória, está todo mundo junto, assim como nas derrotas. Quem conhece o professor Zubeldía sabe quanto ele se doa pelo clube. É um cara muito trabalhador. É um cara que sempre chega cedo no CT. É um cara que sempre nos cobra – disse o volante na zona mista do estádio após a partida.

– A chateação fica por tudo que trabalhamos nessa semana. Infelizmente viemos e não conseguimos o resultado. Isso deixa todo mundo muito bravo e chateado. Mas o momento é de estarmos juntos, trabalharmos juntos no segundo semestre. Somente juntos sairemos dessa situação.

O São Paulo soma somente 12 pontos em 12 partidas disputadas na competição até aqui, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. A equipe assume a 14ª colocação da tabela.

Por conta da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Tricolor volta aos treinamentos apenas no dia 26 de junho. Depois, enfrenta uma sequência contra Flamengo, RB Bragantino e Corinthians.

– Vai ter a pausa agora de 30 dias, momento onde todo mundo pode colocar a cabeça no lugar. Depois, quando voltar, é trabalho, boca fechada, se cobrando a cada dia, puxando o companheiro da melhor maneira possível. Teremos a volta de jogadores importantes. Planejávamos ir para essa pausa com a vitória e infelizmente não deu – concluiu Alisson.

Zubeldía lamenta mais uma atuação ruim do São Paulo no Brasileirão

O São Paulo decepcionou os pouco mais de 20 mil torcedores presentes no Morumbis e perdeu por 3 a 1, do Vasco, na noite desta quinta-feira, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor chegou à terceira derrota consecutiva no torneio.

“Jogamos mal, uma derrota contundente. Assumo a culpa, sou o principal responsável. Se o rendimento fosse o mesmo nos jogos e nos treinos, não estaríamos assim”, disse Zubeldía.

O resultado deixa o São Paulo na 14ª posição, com 12 pontos, apenas um de distância da zona de rebaixamento. Até o momento, a equipe tem duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. O treinador evitou falar sobre sua permanência e delegou o tema à diretoria, mas pontuou sobre a “autocrítica”.

“Isso é algo que a diretoria tem que resolver. Tenho autocrítica e falamos todos juntos. temos feito um mau Brasileirão até aqui e por isso estamos onde estamos. O que a gente espera é poder melhorar com o tempo, jogar melhor. Esperamos que a equipe possa jogar melhor”, declarou.

 

O Vasco conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, com Rayan e Nuno Moreira. Já na segunda etapa, Vegetti fez o terceiro. Ryan diminuiu o prejuízo são-paulino apenas nos acréscimos da etapa final. Insatisfeita, sem ver o time vencer no Brasileiro há três jogos, a torcida não poupou vaias.

“A posse foi parelha, o ponto é que quando fizeram o primeiro gol, sentimos. Até o gol, administramos. Depois, o Vasco cresceu. Isso não podemos deixar acontecer. Não podemos administrar mal a bola. Estamos administrando mal e isso não me agrada. Perdemos em profundidade e ficamos abertos no campo. Precisamos corrigir uita coisa”, avaliou o treinador.

O Campeonato Brasileiro agora terá uma pausa devido à Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho. Assim, o Tricolor terá um longo período para digerir o momento instável que vive e tentar voltar melhor.

O São Paulo só volta a campo no próximo mês para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A CBF, porém, ainda não definiu os detalhes dos jogos da 13ª rodada do Brasileirão.

Ryan comenta vaias da torcida do São Paulo após derrota

O São Paulo perdeu por 3 a 1 do Vasco, nesta quinta-feira, no Morumbis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Cria de Cotia, Ryan Francisco, foi acionado no segundo tempo e diminuiu o placar do jogo, que foi recheado de vaias e protestos da torcida. O atacante de 18 anos deu razão aos torcedores e disse que o elenco seguirá trabalhando para melhorar.

“O torcedor tem toda a razão (nas vaias e protestos), no Brasileirão não estamos indo bem, mas temos que baixar a cabeça e trabalhar. Trabalhar ainda mais nessa pausa e voltar firme no Brasileiro. Sigo trabalhando… o Zubeldía com certeza vai me colocar no melhor momento. Seguimos juntos e vamos trabalhar”, disse ao Premiere.

O Vasco abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, aos 25 e 38 minutos, com gols de Rayan e Nuno Moreira. Vegetti fez o terceiro do Cruzmaltino, na segunda etapa. Ryan Francisco, nos acréscimos fez o único do Tricolor. Com isso, ele chegou a seu terceiro gol como profissional.

O Campeonato Brasileiro agora terá uma pausa devido à Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho. Assim, o Tricolor terá um longo período para digerir o momento instável que vive e tentar voltar melhor.

O São Paulo só volta a campo no próximo mês para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A CBF, porém, ainda não definiu os detalhes dos jogos da 13ª rodada do Brasileirão.