São Paulo registra déficit milionário no primeiro semestre de 2025

O São Paulo registrou um déficit milionário de R$ 31,8 milhões no primeiro semestre de 2025. O Tricolor agora corre para tentar cumprir com as metas orçamentárias que tinha previsto para este ano. A intenção é encerrar a temporada com um superávit R$ 44,8 milhões.

No mais, o déficit deste primeiro semestre acende uma certa esperança na diretoria. Isso porque era esperado que o valor fosse maior, girando em torno dos R$ 44 milhões. Ou seja, quase R$ 12,2 milhões de diferença. Algo positivo pensando no restante do ano.

São Paulo tem algumas esperanças pensando no balanço
O São Paulo tem algumas metas previstas para a temporada. Falando na parte esportiva, o orçamento prevê que o time chegue até as quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. No Brasileirão, a situação complica. O Tricolor tem a expectativa de encerrar o ano entre os seis melhores, mas está na 15ª posição da tabela. No Paulistão, o São Paulo chegou até a semifinal, mas esperava ir até a final.

Outro ponto pode ajudar o São Paulo pensando no balanço: a meta de vendas. Com a negociação de Matheus Alves ao CSKA, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual), o Tricolor bateu a previsão de negociações para a temporada 2025.

Com Matheus Alves na conta, o São Paulo chega perto dos R$ 152 milhões arrecadados em negociações de jogadores em 2025. A meta traçada pela diretoria é de R$ 155 milhões. Até aqui, o maior valor individual foi o da venda de William Gomes ao Porto, por R$ 54,5 milhões.

O Tricolor Paulista deve negociar mais alguma saída nesta janela. O time ainda espera receber alguns valores que são oriundos do mecanismo de solidariedade da Fifa, envolvendo revelações de Cotia que já atuam em outras equipes e podem ser vendidas, o que rende uma porcentagem ao time do Morumbis.

Cotia, outrora berço dos craques do São Paulo, completa 20 anos

Berço de grandes talentos do futebol brasileiro, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, completa 20 anos nesta quarta-feira. Ao longo dessas duas décadas, o São Paulo tem revelado inúmeros craques para o Brasil e o mundo.

Inaugurado em 16 de julho de 2005, o CFA está localizado em Cotia, cidade da região oeste da Grande São Paulo, a cerca de 30 quilômetros da capital. O projeto, considerado um dos primeiros grandes investimentos nas categorias de base do país, foi idealizado pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa.

Berço de grandes nomes

Craques como Casemiro, Lucas Moura, Antony e Éder Militão passaram por Cotia antes de brilharem na Seleção Brasileira e em grandes clubes do mundo.

“Parabenizo Cotia pelos 20 anos. Foi lá que me formei como homem e como pessoa. Me sinto muito grato e privilegiado por ter feito parte disso”, disse Antony, em um depoimento especial à 4ComM Brasil.

 

Lucas, atual camisa 7 do Tricolor, também relembrou sua trajetória no CT de Cotia com a camisa do São Paulo

“Hoje é um dia muito especial. Em Cotia fiz grandes amizades que levarei para a vida toda. Lá aprendi muito, cresci e me desenvolvi como ser humano e como atleta”, disse ele.

São Paulo anuncia mais de 30 mil ingressos vendidos para clássico

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a venda antecipada de mais de 30 mil ingressos para o clássico contra o Corinthians. O duelo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão e será realizado no Morumbis, no próximo sábado (19), às 21h (de Brasília).

Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos exclusivamente pelo site spfcticket.com.br.

Com a parcial, a expectativa é de que o Tricolor tenha a casa cheia mais uma vez nesta temporada. Em clássico contra o Corinthians pela fase de grupos do Paulistão, foi registrado mais de 54 mil torcedores no Morumbis.

A equipe de Hernán Crespo, porém, busca dar uma resposta ao torcedor. O time ocupa a 15ª posição na tabela, com 12 pontos conquistados, apenas um a mais em relação ao Juventude, que abre a zona de rebaixamento.

No Brasileirão, 9 dos 12 pontos do Tricolor foram conquistados no Morumbis, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Por outro lado, fora de casa, uma campanha decepcionante: são três empates e três derrotas.

Morre Wagner Basílio, ex-Corinthians e São Paulo, aos 65 anos

Morreu, na noite da última terça-feira, o ex-zagueiro brasileiro Wagner Basílio, aos 65 anos de idade. O ex-jogador acumulou passagens vitoriosas por Corinthians e São Paulo durante sua carreira.

Natural da capital paulista, Basílio iniciou sua jornada no futebol profissional no Corinthians, clube que defendeu de 1977 a 1985. Ele estreou pelo Timão em 1978, ainda como volante. Ao todo, ele disputou 258 jogos pelo Alvinegro e foi campeão do Campeonato Paulista três vezes (1979, 1982 e 1983).

Após a passagem pelo Corinthians, Basílio foi contratado pelo São Paulo, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira ao converter o pênalti decisivo da disputa contra o Guarani, em 1987, que rendeu ao Tricolor o título do Campeonato Brasileiro de 1986. Pelo time são-paulino, também foi campeão do Paulista de 1987 e disputou 96 jogos, com quatro gols marcados.

Ambos os times se manifestaram sobre o falecimento de Basílio. Além da dupla paulista, o ex-jogador também defendeu Sport e Bahia.

Entenda por que Lucas ainda não voltou a jogar após lesão no joelho

O atacante Lucas tem vivido um drama no São Paulo. Liberado pelo departamento médico depois de um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, o camisa 7 tricolor ainda não está à disposição da comissão técnica para entrar em campo. Apesar de já treinar com o elenco, o jogador realiza um “cronograma específico” por causa da lesão, como informa o clube.

Lucas se lesionou no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois disso, entrou em campo apenas duas vezes: por 25 minutos contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, e por 29 minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio. E voltou para o departamento médico.

O atacante sofreu a lesão ao se chocar com o gramado do Allianz Parque. A contusão, apesar de não ser considerada grave, é complexa – o próprio jogador a comparou a uma batida de carro em maio. Lucas não precisou passar por uma cirurgia, mas as dores ainda limitam os movimentos do joelho direito do atacante.

Entre entrada e saída do departamento médico, Lucas perdeu nove jogos e não estará à disposição novamente para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo trabalha com a possibilidade de ter o atacante em campo contra o Corinthians, no sábado, no Morumbis, mas sua presença é tratada como dúvida.

Lucas passou por todas as fases de recuperação de um atleta lesionado nos últimos meses: ficou entregue ao departamento médico e, aos poucos, voltou a fazer atividades acompanhado de profissionais da fisioterapia do São Paulo no gramado do CT da Barra Funda.

Depois, passou a ser liberado, também gradativamente, para treinamentos com os demais companheiros. Até que no dia 7 de julho, assim como Ferreira, que também estava lesionado, Lucas foi liberado pelo departamento médico e passou a treinar com os companheiros. Na ocasião, o São Paulo informou o seguinte sobre o atacante:

“Trabalhou normalmente com os companheiros nesta manhã e reforçou os preparativos da equipe nesta pausa do calendário para a disputa da Copa de Mundo de Clubes da FIFA”, registrou o Tricolor.
Apesar disso, Lucas não ficou à disposição para enfrentar o Flamengo no último sábado, no que seria o sexto dia após a liberação do departamento médico para que ele treinasse normalmente.

O motivo é que, apesar de estar recuperado da lesão, Lucas ainda relata dores e dificuldades para realizar alguns movimentos no joelho direito. O atacante, portanto, enquanto não se mostrar 100% clinicamente, sem limitações, não será relacionado pelo São Paulo, justamente para evitar que ele precise voltar ao departamento médico, como aconteceu em maio.

Ataques nas redes sociais
Em meio ao drama de não conseguir jogar, Lucas tem sido alvo de torcedores do São Paulo nas redes sociais. As críticas chegaram até sua esposa, Larissa Saad, que usou seu perfil no Instagram para desabafar nos últimos dias.

Pessoas próximas ao jogador relatam sofrimento no dia a dia por não conseguir ajudar o São Paulo em um momento crítico no Campeonato Brasileiro, que causou a saída do técnico Luis Zubeldía.

São Paulo enfrenta RB Bragantino precisando vencer para se afastar do Z4

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

Será o segundo jogo de Hernán Crespo no comando do Tricolor desde seu retorno. Na estreia, no último sábado, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo. Agora, o treinador busca mostrar evolução e conquistar a primeira vitória fora de casa nesta edição do campeonato. Até o momento, o São Paulo soma três empates e três derrotas como visitante.

Crespo contará com um reforço importante: o atacante Luciano, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior, volta a estar disponível. Já Lucas Ferreira, ausente diante do Flamengo por dores no quadril, deve ser novamente relacionado. Em contrapartida, Lucas Moura segue fora. O meio-campista, que vem de lesão no joelho, ainda cumpre as últimas etapas de seu cronograma.

Por fim, os jovens Lucca e Henrique servirão a equipe sub-20, em duelo contra o Cruzeiro, que acontece no mesmo dia. Assim, os dois também não entram na lista de relacionados do Tricolor para a partida pelo profissional.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Fernando Seabra continua sem poder utilizar o goleiro Fabrício e o atacante Fernando, ambos em recuperação. Em compensação, o lateral direito Hurtado, que não atuou contra o Corinthians por suspensão, volta a estar à disposição.

Atuando em casa, o Massa Bruta conquistou metade dos seus 26 pontos. Em Bragança Paulista, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com sete gols marcados e sete sofridos. O time ocupa a terceira colocação, um ponto atrás do líder Flamengo. Já o São Paulo tenta encerrar um jejum como visitante, fator que tem pesado na sua campanha. A equipe ocupa o 15º lugar na tabela, com 12 pontos — apenas um a mais que o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x SÃO PAULO

Local: Estádio Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel e Eric Ramires; Vinicinho, Jhon Jhon e Sasha; Pitta.
Técnico: Fernando Seabra

SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Oscar, Alisson, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
Técnico: Hernán Crespo

São Paulo anuncia mais de 27 mil ingressos vendidos para clássico

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a venda antecipada de mais de 27 mil ingressos para o clássico contra o Corinthians. O duelo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão e será realizado no Morumbis, no próximo sábado (19), às 21h (de Brasília).

Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos exclusivamente pelo site spfcticket.com.br.

Com a parcial, a expectativa é de que o Tricolor tenha a casa cheia mais uma vez nesta temporada. Em clássico contra o Corinthians pela fase de grupos do Paulistão, foi registrado mais de 54 mil torcedores no Morumbis.

A equipe de Hernán Crespo, porém, busca dar uma resposta ao torcedor. O time ocupa a 15ª posição na tabela, com 12 pontos conquistados, apenas um a mais em relação ao Juventude, que abre a zona de rebaixamento.

Vale destacar que nove dos 12 pontos do Tricolor foram conquistados no Morumbis, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Por outro lado, fora de casa, são três empates e três derrotas.