Luciano valoriza segunda vitória seguida do São Paulo no Brasileiro

O São Paulo venceu a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor superou o Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, no encerramento da 16ª rodada do torneio nacional. Após bela jogada de Ferreira, Luciano foi às redes para dar o triunfo ao time são-paulino.

O gol tricolor foi construído em uma bela trama aos 40 minutos do segundo tempo. Ferreirinha recebeu do lado esquerdo e deu uma caneta no marcador. O camisa 11 invadiu a grande área e cruzou para o meio. Marcos Antônio ficou com ela e tocou para trás, encontrando Luciano, que só empurrou para o fundo das redes.

“Pude aproveitar uma bela jogada. O Marcos Antônio também tinha que estar aqui para falar um pouco da jogada, porque me deixou sem goleiro [risos] Mas feliz pelos três pontos, foi difícil. Vínhamos de uma sequência difícil e ganhamos mais uma vez, que era o mais importante hoje”, valorizou Luciano em entrevista ao Premiere.

O camisa 10, que chegou ao seu 12º gol nesta temporada, destacou o trabalho que tem sido feito desde a chegada do técnico Hernán Crespo, poucos dias após a pausa para o Mundial de Clubes. A vitória desta quinta-feira sobre o Juventude, por exemplo, foi a segunda seguida da equipe, que também venceu o rival Corinthians no fim de semana.

Com o resultado, o São Paulo somou a segunda vitória seguida, chegou aos 19 pontos e pulou para a 12ª colocação. O time de Hernán Crespo abriu cinco pontos de vantagem sobre o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Luciano, porém, evitou qualquer euforia e pregou calma para a sequência da temporada, citando a dificuldade do Brasileirão.

“Acho que é [fruto] de um trabalho que fizemos durante 20 dias que tivemos na parada para o Mundial de Clubes. Temos que continuar com os pés no chão e seguir cada jogo. Campeonato é muito difícil ainda, ganhamos dois jogos seguidos. Agora, espero que com o apoio do nosso torcedor no Morumbis lotado, a gente possa sair vitorioso de novo”, concluiu o atleta.

O São Paulo de Luciano, agora, retorna aos gramados já neste fim de semana. O Tricolor mede forças contra o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis, em compromisso válido pela 17ª rodada da Série A.

Crespo vê São Paulo merecedor de vitória e explica trocas decisivas

O São Paulo somou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor bateu o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, no encerramento da 16ª rodada da competição. Já na reta final do confronto, Luciano apareceu e balançou as redes para dar o triunfo à equipe paulista.

Após o duelo, o técnico Hernán Crespo destacou o tamanho da importância da vitória para o São Paulo. O Tricolor somou a segunda vitória seguida, chegou aos 19 pontos e pulou para a 12ª colocação. O time são-paulino ainda abriu cinco pontos de vantagem sobre o Santos, que abre a zona de rebaixamento no momento.

“A dimensão é a classificação. Sabíamos que estávamos e ainda estamos lutando contra uma zona incômoda, e sabíamos que teríamos um jogo direto que também está lutando contra o Z4. Era um jogo de seis pontos. Sabíamos da importância, sobretudo depois de um desgaste físico e energético no clássico contra o Corinthians”, avaliou o argentino.

“Viemos de jogar contra Flamengo, Bragantino, Corinthians. Não é fácil. Viemos aqui e sabíamos que seria um rival incômodo, mas acho que o time mereceu [a vitória]. Talvez poderia ter aberto o placar antes, mas aconteceu no final. Então dá no mesmo”, complementou o comandante.

O São Paulo iniciou a partida pressionando o Juventude, mas não conseguiu balançar as redes. No segundo tempo, ambas as equipes baixaram o ritmo. Por volta dos 20 minutos, Crespo começou a mudar peças no Tricolor para tornar a equipe mais ofensiva. Uma troca que chamou a atenção foi a entrada de Rodriguinho.

Imaginava-se que Alisson poderia ser sacado para Rodriguinho entrar. Contudo, Crespo surpreendeu e tirou Cédric Soares, movendo Bobadilla para a função do português. O treinador explicou que a ideia de colocar o paraguaio como ala foi para deixar o meia mais livre para poder criar no meio-campo.

“A situação de Rodriguinho… tínhamos Bobadilla, que estava jogando muito bem, mas conhecendo as características dele, sabia que poderia nos ajudar como lateral. Sei que não é a posição dele, mas durante o jogo falei com ele e pedi por favor, porque precisávamos do Rodriguinho com dinâmica, com talento dele, que poderia criar soluções para o time. Por isso as mudanças”, justificou o técnico.

As alternativas de Crespo deram resultados e foram decisivas para a vitória são-paulina. O ponta Ferreira, por exemplo, entrou na vaga do centroavante André Silva. Foi justamente o camisa 11 que construiu a jogada do gol, dando uma bela caneta no marcador e cruzando para o meio. Marcos Antônio recebeu e tocou para trás, encontrando Luciano, que empurrou para as redes.

“As mudanças foram não por mim, mas pelos atletas que entraram muito bem. Estávamos tendo dificuldades para fazer a bola chegar ao André Silva, então achamos que Ferreira poderia nos dar o um contra um, criar circustâncias contra zagueiros altos. E aconteceu [risos]. Com as qualidades dos atletas que temos, tentamos uma ideia e ela funcionou. Estamos todos contentes por isso”, valorizou o treinador.

Agora, o São Paulo de Crespo volta a campo já neste fim de semana. Embalado pela segunda vitória consecutiva, o Tricolor recebe o Fluminense às 16h (de Brasília) deste domingo, no Morumbis, em compromisso válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Decisivo, Ferreira celebra jogada com direito à caneta em gol do São Paulo

O São Paulo somou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor bateu o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, no encerramento da 16ª rodada da competição. Após grande jogada de Ferreirinha, Luciano balançou as redes para dar o triunfo à equipe paulista.

A jogada do gol saiu aos 40 minutos da segunda etapa. Ferreirinha recebeu do lado esquerdo e deu uma caneta no marcador. O camisa 11 invadiu a grande área e cruzou para o meio. Marcos Antônio ficou com ela e tocou para trás, encontrando Luciano, que só empurrou para o fundo das redes.

“A bola estava indo para a linha de fundo. Olhei para a área, só tinha um ou dois jogadores nossos no ataque e eu pisei [na bola]. Quando eu pisei, foi um improviso que fiz ali na hora. Fui feliz na jogada e graças a Deus saiu o gol”, explicou Ferreirinha em entrevista ao Premiere.

“Fui feliz ali na jogada, um grande drible. Achei o Marcos Antônio, ele achou o Luciano, acho que dá pra dividir esse gol entre os três e com toda a equipe também”, concluiu o atacante.

Com o resultado, o São Paulo conseguiu se desgarrar das últimas posições da tabela. O Tricolor somou a segunda vitória seguida, chegou aos 19 pontos e pulou para a 12ª colocação. O time de Hernán Crespo abriu cinco pontos de vantagem sobre o Santos, que abre a zona de rebaixamento.

O São Paulo de Ferreirinha, agora, retorna aos gramados já neste fim de semana. Embalado pelas duas vitórias seguidas, o Tricolor mede forças contra o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis, em compromisso válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Notas dos jogadores

Rafael: não fez uma única defesa. 6

Ferraresi: boa partida, apesar de um início ruim. 6

Arboleda: de novo, o melhor da defesa. 7

Sabino: não comprometeu. 6,5

Cedric: o pior da defesa. 5

Bobadilla: o melhor em campo, marcando, armando, equilibrando o time. 8

Alisson: está jogando em posição errada. 5,5

Marcos Antonio: mais  uma boa partida, com ótima assistência para o gol. 7

Wendel: voltou a jogar bem. Parece estar ganhando confiança. 7

Luciano: mais uma vez o nome do jogo. 8

Andre Silva: partida ruim, mas ele é esforçado. 5

Ferreira: entrou e decidiu o jogo. 8

Rodriguinho: entrou e piorou o jogo. 3

Pablo Maia: jogou pouco tempo. Sem nota

Luan: jogou pouco tempo. Sem nota

Enzo Dias: jogou pouco tempo. Sem nota

Crespo: deu confiança ao time e fez render mais. 8

 

Paulo Pontes

São Paulo bate Juventude e se afasta do Z4 do Brasileirão

O São Paulo enfim conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor venceu o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, no encerramento da 16ª rodada do torneio nacional. Ferreirinha, que entrou na segunda etapa, foi decisivo e iniciou a jogada que resultou no gol de Luciano, o único da partida.

Com o resultado, o São Paulo conseguiu se desgarrar das últimas posições da tabela. O Tricolor somou a segunda vitória seguida, chegou aos 19 pontos e pulou para a 12ª colocação. O time de Hernán Crespo abriu cinco pontos de vantagem sobre o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Juventude segue no Z4 e aparece no 18º posto, com os mesmos 11 pontos do início da rodada.

Os dois times, agora, retornam aos gramados pela 17ª rodada do Brasileirão. O São Paulo recebe o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis. Já o Juventude encara o Bahia no mesmo dia, mas a partir das 18h30, na Arena Fonte Nova.

O jogo

A primeira finalização do jogo foi do Juventude. Gilberto tocou para Gabriel Veron. O atacante dominou já cortando a marcação e tentou a finalização de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, o São Paulo respondeu com chute da entrada da área de André Silva, que acertou a rede pelo lado de fora e assustou a torcida do Juventude no Alfredo Jaconi.

Aos 14 minutos, o São Paulo quase abriu o placar. Caíque não cortou e Alisson tocou para Bobadilla. O paraguaio finalizou de primeira da entrada da área e viu o goleiro Gustavo espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Luciano recebeu dentro da área e fez o giro, mas acabou batendo para fora.

Com 24 minutos, Marcos Antônio chutou de fora da área, por cima do gol do Juventude. Já aos 29 minutos, o Juventude teve oportunidade em chute de Marcelo Hermes, bloqueado por Cédric Soares. Os atletas do Jaconero reclamaram de um possível toque no braço do português, mas após ouvir o VAR, Sávio Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.

Aos 40 minutos, o São Paulo ficou perto de inaugurar o marcador novamente. Alisson recebeu boa bola na entrada da área e finalizou colocado, mas o goleiro Gustavo ‘voou’ para fazer a defesa e espalmou com a ponta dos dedos. Na sobra, a zaga do Juventude afastou.

Segundo tempo

Com três minutos, o São Paulo tentou novamente de fora da área. André Silva tabelou com Luciano, e o camisa 10 virou o jogo para Wendell. O ala esquerdo chegou batendo de primeira, mas viu a bola passar rente ao travessão e ir pela linha de fundo. Dois minutos depois, Luciano cruzou rasteiro e a bola quase chegou em André Silva, mas Gustavo saiu do gol e cortou o passe.

Após o início mais intenso, as duas equipes baixaram o ritmo, resultando em menos oportunidades claras de gol. As maiores chances vieram em finalizações de fora da área, mas sem muitos sustos aos goleiros.

Foi na pressão final que o São Paulo conseguiu, enfim, abrir o placar no Alfredo Jaconi. Ferreira recebeu do lado esquerdo, deu uma caneta no marcador, invadiu a grande área e cruzou para o meio. Marcos Antônio ficou com ela e tocou para o meio, encontrando Luciano, que só empurrou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 24 de julho de 2025, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

GOL: Luciano, aos 40′ do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Gilberto e Caíque (Juventude) / André Silva e Luciano (São Paulo)
Cartão vermelho: nenhum

JUVENTUDE: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca (Nenê); Gabriel Veron (Gabriel Taliari), Batalla (Ênio) e Gilberto (Matheus Babi).
Técnico: Cláudio Tencati

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Ferraresi e Sabino; Cédric Soares (Rodriguinho), Marcos Antônio (Pablo Maia), Alisson (Luan), Bobadilla e Wendell (Enzo Díaz); Luciano e André Silva (Ferreirinha).
Técnico: Hernán Crespo

Wendell revela cobrança em casa por sucesso no São Paulo

O São Paulo contratou o lateral-esquerdo Wendell em fevereiro deste ano. Depois de meses de conversas, negociações e desejo mútuo, o Tricolor conseguiu convencer o Porto a liberar o jogador de 32 anos para que ele deixasse Portugal e voltasse para o Brasil 11 temporadas depois de chegar ao futebol europeu.

Mais maduro do que em 2014, quando trocou o Grêmio para ir à Alemanha jogar no Bayer Leverkusen, Wendell tem consciência de que ainda não atingiu o máximo de sua performance. Contratado para resolver carências na lateral esquerda do São Paulo, o experiente jogador tem trabalho para equilibrar as expectativas até dentro de casa com o tempo natural de readaptação ao futebol brasileiro.

– Eu falava com minha mulher, meus pais, meus irmãos, filhos… Porque normalmente as pessoas acham que as pessoas ao seu lado não sofrem. Mas são essas pessoas de casa que te cobram. Acha que a minha mulher não me cobra todo dia? Ou que minha mãe não me liga perguntando: “o que está acontecendo?”? Não temos que provar as coisas só para os torcedores.

– Dentro de casa a cobrança é muito forte também. Isso não nos deixa acomodar. E foi isso que procurei fazer. Não me acomodar. Procurei trabalhar caladinho, com humildade, como todos os companheiros – disse Wendell, ao ge.

O lateral-esquerdo foi titular de última hora na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, no Morumbis, em sua melhor noite com a camisa do São Paulo. Enzo Diaz começaria jogando, mas uma indisposição tirou o argentino do clássico. Wendell, então, entrou, foi bem e deu até assistência para Luciano marcar o segundo gol tricolor.

– Eu fiquei sabendo no aquecimento (que entraria). Quando comecei a aquecer, no meio do aquecimento o preparador me chamou porque o Enzo estava se sentindo mal. O Crespo me pediu para fazer o que treinamos, porque ele treina todo mundo para estar preparado para o jogo.

– Eu já faço meu jogo na minha cabeça antes de começar, memorizo onde a bola pode chegar, onde não pode chegar. Acho que isso tudo é preparação. A partir dali é só ajustar algumas coisas, um improviso ou outro. Deu tudo certo. Não só eu, mas toda a equipe, os torcedores também nos apoiaram os 90 minutos. Agora é uma virada de chave e espero que o São Paulo trilhe um caminho de vitórias – disse.

Antes de chegar ao São Paulo, porém, Wendell viveu momentos que acredita terem impactado no presente. Apesar das boas lembranças de 2024, quando foi convocado pela seleção brasileira para disputar a Copa América, o lateral-esquerdo perdeu espaço no Porto e ficou praticamente sete meses sem jogar.

Depois da Copa América, que terminou em julho, Wendell só esteve em campo por 47 minutos pelo Porto, em dois jogos, um pela Taça de Portugal e outro pelo Campeonato Português. O lateral ainda foi convocado mais uma vez para as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas também só atuou por 16 minutos.

– E eu cheguei com uma expectativa alta de jogar, ajudar o São Paulo, até pelo o que eu tinha feito no passado. Fiquei 11 anos na Europa, tinha jogado uma Copa América, sido convocado para a Seleção. Então é o natural você ser cobrado pelo o que você é, mas eu também tinha minha cobrança interna. Não tem nada a ver com o calor (não ter jogado tanto aqui). Falei na esportiva. Eu passei por um momento difícil depois da Copa América, fiquei 6 meses sem jogar. Isso me atrapalhou um pouco. Essa adaptação. É outro futebol – conta Wendell.

Entre chutes e socos
Entre jogos no banco de reservas, a expectativa para jogar aquilo que sabe que pode e a pressão externa, Wendell tem um hobby que o ajuda a diminuir a tensão. O lateral-esquerdo troca os chutes pelos socos e pratica boxe há quatro anos, quando decidiu entrar numa academia em Portugal.

Ainda sem um mestre no Brasil, ele tem improvisado maneiras de aliviar o estresse dentro de casa e usar o esporte como uma maneira de evoluir ainda mais no futebol.

– Eu sempre gostei. Sempre gostei de assistir MMA, boxe, gosto muito de muay thai, de ver lutas. É uma coisa que me acalma, que me mantém tranquilo, que me mantém concentrado, focado. Na luta, você tem que estar sempre ligado nas suas ações, no seu adversário, em tudo. Às vezes a gente não vai bem num treino, aí chega na academia, dá uns socos e acalma, tirar aquela carga pesada. Como posso te falar? É uma terapia. Muitas pessoas fazem algumas coisas como ler, ir num cinema, jogar um tênis, um futevôlei.

Desde quando chegou ao São Paulo, Wendell entrou em campo 17 vezes, mas apenas 11 como titular. A concorrência com o também recém-contratado Enzo Diaz e o prata da casa Patryck dificultou a sequência para o lateral-esquerdo.

– Você fica um pouco frustrado, um pouco triste, se perguntando porque não está acontecendo, não está jogando. Mas a gente sempre olha o nosso, não olha o nosso companheiro, o que o treinador quer. Acho que muitas vezes olhamos muito para dentro de nós e não analisamos a situação. Acho que o Enzo vem muito bem. O Patryck também trabalhando muito bem aqui. Eu vinha trabalhando, tentando buscar meu espaço. Mas sempre respeitando meus companheiros. Primeiro você tem que ser melhor do que você, para depois buscar o concorrente – completou.

Entre os concorrentes estão, também, todos os laterais-esquerdos que sonham com uma vaga na seleção brasileira. Convocado para a seleção brasileira no ano passado, Wendell ainda sonha em voltar a defender o seu país. Para isso, porém, prefere esquecer um pouco a camisa verde e amarela no presente para voltar a vesti-la no futuro.

– É sempre um objetivo. Quando tem um objetivo traçado tem que estar sempre em busca dele, mas primeiro tenho que buscar ser melhor e ajudar o São Paulo. As pessoas que estão lá (na Seleção) me conhecem, sabem do meu potencial, do meu caráter, também, mas pretendo primeiro me estabilizar no São Paulo. Primeiro, ser melhor a cada jogo aqui, para poder ter uma nova oportunidade lá e representar meu país, que é sempre um sonho – completou.

 

Wendell disputou dois jogos na Copa América do ano passado, além de acumular outras convocações para Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta temporada, porém, não recebeu novas chances.

O foco de Wendell, agora, é a partida contra o Juventude, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo deve novamente ser titular do São Paulo.

De esquecido a titular, Bobadilla retoma confiança com chegada de Crespo

Damián Bobadilla é um dos atletas do São Paulo que melhor aproveitou a mudança no comando técnico da equipe. O paraguaio entrou em campo nas três partidas sob direção de Hernán Crespo, duas delas como titular.

O volante não era a primeira opção de Luis Zubeldía, o antigo treinador, que tinha em Pablo Maia e Alisson seus pilares para o setor.

Prova disso é que as duas últimas vezes em que ele iniciou uma partida antes da chegada de Crespo foram contra o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão, quando Alisson estava suspenso, e contra o Talleres, ocasião em que Zubeldía escalou um time misto – no jogo em que Bobadilla foi acusado de xenofobia por Navarro, do time argentino, em caso enquadrado como injúria racial e que ainda tramita na Polícia.

Das 21 aparições pelo São Paulo com Zubeldía neste ano, em apenas seis ele jogou os 90 minutos. Em todas as situações, o antigo treinador optou por levar um time misto ou reserva a campo, pensando nas partidas seguintes.

Chama a atenção o fato de que, em outras seis dessas ocasiões, o volante atuou por menos de 10 minutos nas partidas – endo que em quatro delas entrou já nos acréscimos.

Corinthians, 4ª rodada do Paulistão no Morumbis, em 25 de janeiro;
Talleres, 1ª rodada da Libertadores na Argentina, em 2 de abril;
Grêmio, 9ª rodada do Brasileirão, no Morumbis, em 17 de maio;
Náutico, 3ª fase da Copa do Brasil, no Aflitos, em 20 de maio.

Agora com Crespo, além de emendar uma sequência de três partidas, Bobadilla tem tido boas atuações com a camisa tricolor e ganhou no campo a vaga de titular da equipe.

A lesão de Oscar, que vai tirá-lo de combate por um período de um a dois meses, deve garantir ainda mais espaço para o paraguaio. Isso porque, Alisson deverá ocupar o lugar do camisa 8 lesionado. Assim, o Tricolor passa a ter uma formação tática diferente, com Bobadilla mais à frente dos zagueiros e Marcos Antônio e Alisson com liberdade para preencher o restante do meio-campo.

Isso não impede que o volante também se apresente ao ataque em situações oportunas. O camisa 21 tem como uma de suas características principais o bom arremate de média e longa distância, algo que Crespo tem intenção de aproveitar.

Se tudo correr como o esperado, Bobadilla será titular contra o Juventude nesta quinta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Caso isso ocorra, será a primeira vez no ano em que o jogador terá uma sequência de três partidas como titular.

Arboleda projeta duelo contra o Juventude e elogia grupo do São Paulo

O São Paulo volta aos gramados nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Brasileirão. O experiente zagueiro do Tricolor, Arboleda, projetou um jogo difícil em Caxias do Sul, mas elogiou o plantel dirigido por Hernán Crespo.

“Eles (Juventude), sempre que a gente foi jogar lá, fizeram jogos muito difíceis. É um time muito forte. A gente deve ir lá e fazer o nosso trabalho, fazer as coisas que a gente vem fazendo da melhor maneira, as coisas certas. O trabalho do treinador está refletindo muito na gente. O comprometimento que a gente tem, o esforço. Como eu sempre falo, esse é um time muito unido, muito forte. Esperamos a gente possa fazer um bom jogo amanhã e trazer os três pontos que são mais importantes para nós”, disse Arboleda ao SPFCPlay, canal oficial do São Paulo.

O Tricolor Paulista vem de vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, no último sábado, no Morumbis. O triunfo no Majestoso – primeiro de Crespo em seu retorno – refletiu positivamente sobretudo na confiança do São Paulo para a sequência da temporada.

“O clássico contra o Corinthians nos motivou muito. Foi um jogo muito difícil, mas a gente sabia que dentro de casa a gente é muito forte. A gente já vinha de um bom jogo contra o Bragantino. Lamentavelmente, a gente não conseguiu os três pontos, mas foi um ponto valioso, o qual nos deu muita motivação para ir ao clássico e sair desde o primeiro minuto em busca da vitória”, continuou o zagueiro equatoriano.

A delegação do São Paulo, que finalizou os treinamentos nesta quarta-feira, já desembarcou em Caxias do Sul, onde se concentra para o confronto.

Arboleda relembrou os seus gols diante do Juventude, na fase de oitavas de final da Copa do Brasil em 2022. “Fui muito feliz em fazer dois gols. Lembro muito bem, foi na Copa do Brasil. Fiz tanto no jogo de ida como no de volta. Feliz pelo momento em que a gente está vivendo. Esperamos amanhã que a gente fazer um bom jogo para trazer os três pontos.”

Situação do São Paulo

Atualmente, o São Paulo, de Arboleda, está na 14ª posição, com 16 pontos conquistados – dois a mais que o Santos, que abre o Z4.

Para o duelo, Hernán Crespo continua com os desfalques já conhecidos de Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Oscar (fratura nos processos transversos de vértebras lombares).

Lucas, em recuperação de estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito, e Lucca, com contusão no músculo adutor da coxa esquerda, também devem ficam fora do duelo em Caxias.