Léo e Bruno Alves agradam, e São Paulo freia procura por zagueiro

Depois de seis reforços, o São Paulo se permite olhar para o próprio elenco a fim de ocupar a última lacuna a ser preenchida para a temporada de 2021. Nos últimos dias, Léo e Bruno Alves têm agradado no trabalho do dia a dia e surgem como opções pelo lado esquerdo da zaga na equipe ideal do técnico Hernan Crespo.

O São Paulo segue monitorando opções para ocupar a posição de “zagueiro canhoto”, um pedido de Crespo. Entretanto, não há conversas atualmente em andamento, principalmente depois de a diretoria rodar o mercado e não entrar em acordo após primeiro contato com algumas alternativas estudadas.

Nomes como Sabino (Santos), Alan Franco (Independiente) e Adonis Frías (Defensa y Justicia) acabaram sondados nas últimas semanas pelo clube do Morumbi. Porém, as condições impostas impediram avanço.

Sem sucesso nos diálogos iniciais, o São Paulo vê o elenco praticamente fechado diante do desempenho de Bruno Alves e Léo, principalmente do segundo.

Canhoto e avaliado com uma melhor saída de bola, Léo larga na frente neste período sem partidas e pode recomeçar a temporada como titular ao lado de Arboleda e Miranda, favoritos às outras duas vagas no time ideal do São Paulo para a continuação do Paulistão.

A avaliação positiva alivia o trabalho da diretoria no mercado. O São Paulo já confirmou seis contratações (Eder, Miranda, William, Orejuela, Bruno Rodrigues e Benítez) e tem o elenco praticamente fechado para 2021. Ida ao mercado, somente se surgirem oportunidades.

Diante da indefinição do futebol em relação à pandemia e a situação financeira do clube, o plano é enxugar elenco e folha salarial.

Além de Jean, Tréllez e Toró, novas saídas devem ocorrer nas próximas semanas. Everton Felipe, por exemplo, deve deixar o clube depois de ter defendido o Atlético-GO em 2020.

São Paulo monitora o mercado, mas ainda não conseguiu reforço para “fechar o elenco” — Foto: Divulgação
São Paulo monitora o mercado, mas ainda não conseguiu reforço para “fechar o elenco” — Foto: Divulgação

O São Paulo calcula que deixou de arrecadar R$ 130 milhões durante o período de pandemia, sendo R$ 65 milhões só de bilheterias das partidas no Morumbi. Portanto, diante do cofre apertado, o clube também olha com atenção para o próprio elenco.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Léo e Bruno Alves agradam, e São Paulo freia procura por zagueiro

  1. Tem os garotos Luisão e Walce que está voltando, pra que contratar mais zagueiros ? Usa a base, fica pagando salários astronômicos pra medalhões e depois tem que vender os garotos pra pagar, política burra e suicida, claro que pro clube, alguns canalhas devem ter enriquecido fazendo isso, espero que essa gestão seja diferente, vamos acompanhar de perto!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.