Goleador do São Paulo em 2025, André Silva luta boxe nas horas vagas

André Silva deu uma de direita e uma de esquerda. A frase poderia ser sobre os gols do atacante na vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Alianza Lima, no Peru, na noite de terça-feira, pela Conmebol Libertadores, mas neste caso é sobre um dos hobbies secretos do jogador: o boxe.

– Gosto de fazer boxe nos meus tempos livres. Faço já há alguns anos. Se precisar… (risos) – disse o atacante, em entrevista recente ao ge.

Autor de dez gols na temporada, André Silva é o artilheiro do time no ano. Em 2024, em sua primeira temporada, marcou oito em 43 partidas (0,18 por jogo). Agora, são dez em 24 jogos (0,41).

As aulas de boxe começaram ainda em Portugal, quando ele atuava pelo Vitória de Guimarães. O estilo agressivo dentro da área talvez tenha relação com suas referências na luta: atletas do UFC.

– Gosto de acompanhar um pouquinho, mas gosto mais de UFC. Gostava muito do Anderson Silva. Hoje ainda gosto de ver vídeos do Conor McGregor – destacou.

Raio-x dos gols
O centroavante de 27 anos marcou 83,3% dos seus 18 gols pelo Tricolor com apenas um toque na bola. Apenas em três deles precisou de dois toques ou mais.

Foram quatro de cabeça, dois gols de perna direita e outros 12 com o seu pé predominante, o esquerdo.

Outro dado interessante é a localização dos gols: André marcou 12 deles na grande área, outros cinco com oportunismo na pequena área e um ainda de fora da área, num chute bonito na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no ano passado

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*