O São Paulo/Mogi se classificou para a final do Campeonato Metropolitano Sub-20 ao derrotar a AABB por 4 a 1, no Ginásio Professor José Limongi Sobrinho (Botujuru), em Mogi das Cruzes. Na noite desta segunda-feira, os donos da casa tiveram dificuldades para construir o resultado no primeiro tempo, que completou os 20 minutos iniciais na desvantagem de 1 a 0. Na segunda etapa, o tricolor fez quatro gols e venceu o segundo jogo da semifinal.
Com a vitória, o São Paulo/Mogi conseguiu garantir a classificação e vai enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Metropolitano. Nesse confronto de camisas, o Tricolor tem a vantagem do empate e mando de jogo na última partida por ter feito a melhor campanha na competição.
O jogo
No início de jogo as duas equipes se estudavam bastante antes de arriscar alguma jogada mais contundente. Para não se exporem, os jogadores trocavam passes no meio da quadra já que as duas equipes adotaram uma marcação no próprio campo de defesa.
(Foto: Thiago Fidelix)
O São Paulo/Mogi administrou o jogo ficando por mais tempo com a posse de bola. Apesar de criar mais oportunidades, a AABB era a equipe mais perigosa. Em um minuto, os visitantes acertaram uma bola na trave e obrigou o goleiro Luan a fazer duas defesas difíceis. Com a pressão da AABB, o técnico do time são-paulino, Jabá, soliciou o tempo técnico. Ao reiniciar a partida, os visitantes ainda foram mais perigosos e abriram o placar com Wesley esse gol definiu o placar do primeiro tempo.
A vitória ainda era a prioridade para os donos da casa, mas com a desvantagem o empate se tornou um bom resultado para o momento, já que a igualdade classificaria o Tricolor.
Sem desespero, o São Paulo/Mogi conseguiu encontrar uma boa saída utilizando um pivô de referência. Com essa formação os donos da casa ganharam moral e alcançaram o empate com o gol de Murilo.
Com a igualdade assegurada, o time voltou a buscar a vitória. Os donos da casa assumiram a vantagem do placar, com Felipe Valério. A superioridade do São Paulo no segundo tempo começou a refletir no placar e em pouco tempo Wagner fez o terceiro gol para os donos da casa.
A AABB passou a utilizar o Felipe como goleiro linha. Mesmo criando boas oportunidades, a equipe visitante não conseguiu descontar. Restando 40 segundos para o fim da partida, os donos da casa conseguiram marcar mais um gol, com Tayson, dando números finais a partida. O São Paulo/Mogi venceu o AABB por 4 a 1.
Fonte: Globo Esporte