Com três ouros, Judô do São Paulo fecha melhor Mundial da história

O último dia do Campeonato Mundial de Judô Master realizado em Cancún, no Mexico, reservou fortes emoções e trouxe ótimos resultados para a equipe do São Paulo FC. Com atuações seguras e irretocáveis, Lilian Canassa Terada e Josué Bragança Junior sagraram-se campeões mundiais nas categorias meio-leve e pesado, respectivamente, ajudando a consolidar o Tricolor como uma das principais equipes de Judô master do cenário internacional.Com os resultados de hoje, a equipe do SPFC termina o Mundial com 3 medalhas de ouro (Adriano Lima, Josué Bragança Jr. e Lilian Canassa Terada), 1 de prata (Bruno Vieira) e 4 de bronze (Everson Silva, Wilson Caldeira Filho, Shigueto Yamasaki e Elton Fiebig).
Única mulher no time Tricolor, Lilian iniciou sua trajetória batendo fortes adversárias europeias para levantar o titulo mundial. Nas primeiras rodadas venceu, por ippon, as francesas Nathalie Bernard e Pascaline Magnas. Na final, a brasileira triunfou sobre a inglesa Caroline Rawlings. Já Josué Bragança Junior, o Zuzu, também teve um duro caminho até o alto do pódio. Na estreia venceu o norte-americano Justin Smith. Nas quartas de final vitória sobre o russo Sergei Ssorin. O judoca sao-paulino garantiu sua passagem à final ao derrotar o canadense Mark Pivovar. Na final da categoria, Zuzu não tomou conhecimento do russo Aleksandar Kulikov e com um perfeito sassae tsuri komi ashi projetou o oponente por ippon, levantando o título dos pesados. Paolo Marini e Wellington Pereira tambem estiveram em ação, mas nao conseguiram avançar no torneio.Os atletas retornam neste domingo ao Brasil com chegada prevista nesta segunda-feira (22), em Guarulhos.

Judô Tricolor se prepara para o Campeonato Mundial, no México

A equipe de judô do São Paulo FC se prepara para seu maior desafio nesta temporada: o Campeonato Mundial Master, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, em Cancun, no México. Neste ano, a competição reunirá 790 atletas de 45 países representando cinco continentes com destaque para potencias esportivas como Japão, França, Alemanha e Rússia, além do próprio Brasil. Comandados pelo treinador Josué Gomes Bragança Junior e tendo como chefe de delegação Paolo Marini, a equipe embarca nesta terça-feira (16/10) rumo a Cancun com retorno previsto para o próximo dia 22.

Considerada atualmente como uma das grandes forças da categoria no país, a equipe são-paulina realizou uma intensa preparação nos meses que antecederam esta competição. Formada por judocas com importante bagagem nacional e internacional, o time Tricolor tem entre seus integrantes o atleta olímpico em Barcelona/92, Shigueto Yamasaki Junior, os campeões mundiais masters Elton Fiebig e Adriano Silva, os vice-campeões mundiais masters, Bruno Pires Vieira, Wilson Caldeira Filho e Marciel Souza, o campeão Panamericano Madson Gomes e a campeã Sulamericana e vice-campeã Panamericana, Lilian Canassa Terada.

“Nossa equipe chega a este Mundial credenciada a conseguir bons resultados graças a um conjunto de fatores que envolveu trabalho duro tanto dentr o como fora do tatame. Um agradecimento especial a toda a diretoria do São Paulo, na pessoa do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que não mediu esforços para que este objetivo fosse alcançado”, frisou o diretor de judô, Carlos Bortole.

Atletas

Adriano Lima Silva
Idade: 34 anos
Altura: 1.69
Categoria M1 – Leve (até73kg)
Principais Títulos:
Campeão Mundial Master 2016
Campeão Panamericano Master 2018
Campeão Sulamericano Master 2018

Bruno Pires Vieira
Idade: 32 anos
Altura: 1,69
Categoria M1 – Ligeiro (até 60 kg)
Principais Títulos:
Vice-campeão Mundial Master 2016
Campeão Panamericano Master 2018
Campeão Sulamericano Master 2018

Elton Quadros Fiebig
Idade: 46 anos
Altura: 1.82
Categoria M4 – Pesado (+ 100 kg)
Principais Títulos:
Campeão Mundial Master 2007 (equipe)
Campeão Mundial Master 2009 (individual, absoluto e equipe)
Campeão Mundial Master 2014 (individual)

Everson Carlos da Silva
Idade: 43 Anos
Altura: 1.73
Categoria M3 – Meio-médio (até 81 kg)
Principais Títulos:
Campeão Brasileiro Sênior 1997
Campeão Brasileiro Universitário 1997
Campeão Copa Rio Internacional Master 2018

Josué Gomes Bragança Junior
Idade: 38 anos
Altura: 1.90
Categoria M2 – Pesado (+100Kg)
Principais Títulos:
Tetracampeão Brasileiro 1999, 2011, 2014 e 2017
Vice Campeão Paulista Sênior 2012 a 2016

Lilian Canassa Terada
Idade: 35 anos
Altura: 1.53
Categoria M1 – Meio-leve (até 52 kg)
Principais Títulos:
Campeã Sulamericana Master 2018
Vice-Campeã Panamericana Master 2018
Bicampeã Brasileira Master 2013/2017

Madson André Marques Gomes
Idade: 34 anos
Altura: 1.75
Categoria M1 – Médio (até 90kg)
Principais Títulos:
Campeão Panamericano Master 2018
Campeão Sulamericano Master 2018
Campeão Brasileiro Master 2018

Marciel Martins de Souza
Idade: 42 anos
Altura 1.82
Categoria M2 – Médio (até 90kg)
Principal Título:
Vice-campeão Mundial Master 2007

Paolo Antonio Lourenço Marini (Chefe de Delegação)
Idade: 38 anos
Altura: 1.87
Categoria M2 – Pesado (+100kg)

Shigueto Yamasaki Junior
Atleta Olímpico – Olimpíadas de Barcelona 1992
Idade: 52 anos
Altura: 1.66
Categoria M5– Meio-médio (até 81 kg)
Principais Títulos:
Campeão dos Jogos Pan-americanos de Havana 1991
Campeão Sul-americano 1993
Medalha de bronze no Torneio de Paris 1991

Nome: Wellington Pereira
Idade: 35 anos
Altura: 1.78
Categoria M2 – Pesado (mais de 100 kg)
Principais títulos:
Campeão Open SP
Campeão Inter-regional Paulista
Medalha de Bronze no Paulista Universitário

Wilson de Carvalho Caldeira
Idade: 42 anos
Altura: 1.90
Categoria M2 – Meio-pesado (até 100kg)
Principais Títulos:
Vice-campeão Mundial Master 2016
Campeão Pan-americano Junior 1996
Campeão Sul-americano Universitário 1998

 

Fonte: Site Oficial

XVII Torneio de Judô reuniu judocas de diversos estados de São Paulo

São Paulo FC sediou pela 17º vez, no último dia 21 de abril, o XVII Torneio de Judô com a participação de 1000 judocas de cinquenta entidades do estado de São Paulo.

 

Para receber o tradicional torneio, o ginásio 1 ganhou tatames, onde foram disputadas as lutas. Os judocas do Tricolor não participaram da pontuação geral por entrarem na competição com um número ilimitado de atletas.

 

Copa Cidade de São Paulo

 

Já no último sábado (20), também nas dependências do São Paulo FC, aconteceu a Copa Cidade de SP que teve os judocas tricolores Rômulo Ferraz Neto e Forelli Martins, campeão e vice, respectivamente.

 

Fonte: Site Oficial

Judô no Festival do Anhembi Tênis Clube

Os judocas do Tricolor de 5 a 16 anos participaram, no último sábado (6/10), de festival que aconteceu nas dependências do Anhembi Tênis Clube. Diversas entidades estiverem presentes no torneio que premiou todos os participantes com troféus.

Fonte: Site Oficial

Clube sediou torneios de Judô

O São Paulo FC sediou dois importantes torneios de Judô nos últimos dias 19 e 20 de maio, no ginásio 1 do clube. Mais de 700 atletas de agremiações da capital e do Estado de SP participaram do Campeonato Paulistano e do XVI Torneio de Judô do SPFC.
No Campeonato Paulistano, o tricolor conquistou medalhas com Alexandre F. Moura, campeão na categoria sub-20 pesado e com Bruna F. Moura, terceira colocada no sub-17 pesado.