Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo continua vivendo de altos e baixos, e leva a torcida a ir de 8 a 80. Ganha, como time titular, do forte Mirassol no Morumbi por 4 a 1 e perde, com o time reserva, do fraco RB Bragantino, que jogou com um a menos desde o final do primeiro tempo. E sem dar um único chute a gol. Proeza!
Voltamos à discussão de termos um time bom, porém um elenco muito fraco. O vizinho de muro da Barra Funda jogou várias partidas com time reserva, nem por isso deixou de vencê-las. É certo que vem de uma sequência negativa, porém o elenco não costuma negar fogo. Já o São Paulo, quando precisa do elenco, é esse horror.
Jandrei, mão de alface e braço curto, falhou no gol, teve saídas ridículas, socando vendo. Ferraresi como lateral, sentimos falta de Igor Vinicius. Igor entra, sentimos falta de Ferraresi. Juntando os dois, sentimos falta do Cédric, que nem sei se vai conseguir jogar neste curto espaço de contrato.
Ruam Tressoldi, aquele que Carlos Belmonte diz que aprovou totalmente e vai comprar em definitivo, por módicos 25 milhões de reais, não sabe sair com uma bola dominada. Salvou-se ali na defesa Alan Franco, porque do lado esquerdo Patryck me faz ter depressão em assistir jogos do São Paulo, tal sua ruindade extrema.
Chegamos ao meio de campo com Bobadilla, expoente da Seleção do Paraguai (Paraguai?), mas que tem que se virar sozinho por ali, até porque seu companheiro, Marcos Antonio (outro que Carlos Belmonte afirmou que vai comprar por outros módicos 37 milhões de reais) não arma, não chuta, não marca, não nada. Digamos, é um meio jogador.
Zubeldía foi bem ao dar chance a Alves, porém posso depreender que Rodriguinho não serve nem para entrar jogando no time reserva ( e olha que ele entrou bem contra o Mirassol). Mas Alves sentiu o peso da camisa. Ou de não ter um Ferreira ou um Ryan lá na frente para fazer as jogadas. Ao invés deles estavam Erick, peso morto, com sérios problemas físicos; André Silva, bom para marcar gol quando estamos ganhando de 3 a 1, mas ruim para ser o protagonista lá na frente; e Ferreira, que desde que voltou da última contusão não conseguiu engrenar. Aí fica difícil.
Além disso, Zubeldía se mostrou perdido no banco. Demorou para substituir, perdeu tempo com tentativas infrutíferas do elenco e nós perdemos o jogo. Nada que vá nos colocar numa crise. Muito longe disso, mas que nos mostra a realidade do elenco.
Campeonato Paulista só serve para duas coisas: laboratório para a temporada e causar demissão de treinador. Acho que a segunda opção me parece muito próxima, haja vista a fritura permanente que Muricy Ramalho e sua turma fazem com Zubeldía desde que o argentino pisou no CT da Barra Funda. Aliado a Carlos Belmonte e o resto, parece que o caminho é sem volta.
Se sou contra a demissão de Zubeldía? Sim, sou. Não por achar o argentino “o cara”, mas por saber quem está no comando do futebol do São Paulo, e o próprio presidente, e ter pavor do que poderá vir por aí.
Não entendo poupar tanto os jogadores para o jogo contra o Palmeiras se o time titular tb não lá essas coisas, tirando ataque que quando resolve jogar ganha e bem, pq o resto do time é mais ou menos.
Zubeldia está mais perdido que cego em tiroteio.
Mesmo sendo esse time reserva horroroso tinha pelo menos obrigação de pelo menos empate ja que jogamos com 1 mais muito tempo, time nao chuta a gol, esse André Silva é muito ruim, pq não por Ryan, deixa o moleque jogar, incrível a ruindade desse treinador, hj já digo com certeza qualquer treinador brasileiro faria mais que esse treineiro, muitos irão falar que a diretoria influência que estão fritando ele junto com muriçoca que não sabemos o que ele faz.