Nos embalos de sábado à noite, nós dançamos.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo tomou um verdadeiro banho – pela chuva e pela bola – nos embalos deste sábado à noite, na Vila Belmiro. Foi uma noite terrível para alguns personagens importantes do São Paulo, a começar por Zubeldía, com substituições errôneas, e a zaga absolutamente perdida, se portando de maneira mais infantil como num jogo entre casados e solteiros.

No começo tudo parecia ir bem. O São Paulo tinha melhor posse de bola, conseguia, apesar das condições horríveis do gramado, ser superior ao Santos, aparentemente assustado disputando um clássico depois de um ano. E em grande jogada de Calleri, Lucas marcou um gol que, talvez, só ele conseguiria marcar.

Mas aí começaram as trapalhadas. O gol de empate do Santos foi um festival de erros. Cobrança de lateral, Arboleda não consegue chegar em Guilherme que cabeceia para o gol, Rafael faz uma defesa em certo ponto difícil, mas espalmando a bola errada; Gabriel joga para dentro da pequena área e sabino deixa que Guilherme passe por trás dele e complete para o gol.

O segundo gol começa de um erro grotesco de Arboleda, que perde bola no meio de campo, Soteldo arranca, Sabino nem chega perto e Gabriel chuta de fora da área para o segundo gol.

O terceiro gol Pituca lançou Guilherme e Arboleda ficou só olhando. Nem Igor Vinicius, nem Sabino, ninguém na cobertura.

Aí Zubeldia já tinha feito bobagem. Desmontou o já frágil meio de campo do São Paulo (em termos de marcação), colocando Ferreira no lugar de Pablo Maia e escancarando o setor, até porque Oscar não marca nem jogo de megasena. Aliás, se a ideia foi dar mais qualidade à saída de bola com Oscar na função de segundo volante, há um outro equívoco: isso poderia dar certo em um gramado bom, com ótima qualidade para a bola rolar, o que não era o caso da Vila. Então foram erros grotescos.

Lamentavelmente vi na internet alguns blogueiros, visivelmente amparados pela diretoria, dizendo que o São Paulo não é imbatível, que perder para o Santos na Vila é natural, e coisa e tal. Talvez esse cidadão não saiba o que é ser são-paulino de verdade. São-paulino que se preze não aceita qualquer derrota, mesmo que seja para o Real Madrid ou qualquer outro top jogando em campo adversário. São-paulino que se presta não engole Arboleda, Sabino, Igor Vinicius e outros mais fazendo a partida patética que fizeram, nem seu técnico errando como fosse um principiante.

São-paulino de verdade quer seu time ganhando sempre, sendo protagonista, por mais que essa diretoria nos tenha feito sentir como coadjuvante.

Eu, como são-paulino de verdade, não me vendo para diretorias e vou continuar sendo chato e pegajoso quando algo está errado, principalmente após uma derrota como essa, para um time oriundo da série B.

5 comentários em “Nos embalos de sábado à noite, nós dançamos.

  1. Vou ser direto, esqueçam esse negócio de quarteto ofensivo. Desses, 3 não marcam, não voltam pra dar superioridade ou igualdade ao meio de campo sem a bola. Reparem que Pablo Maia e Alisson parecem duas baratas tontas correndo igual loucos pra tentar preencher esse espaço, consequentemente em diversos lances nossos 2 zagueiros ficam expostos e aí você vai acabar tomando 2 ou 3 gols se o adversário for minimamente qualificado. Não se joga mais futebol como antigamente, tomar gol ou gols na maioria dos jogos vai te destroçar a temporada. O time escalado dessa forma, deixou de ser competitivo. Ou muda ou vai sobrar para o Zubeldia. Ou joga Luciano ou joga Oscar, salvo raras exceções podem jogar com esse quarteto e será no Morumbi contra equipes fracas ou se estivermos perdendo no segundo tempo.

    Um time ofensivo assim só vai ter sucesso se tiver mais de 70% de posse de bola nos jogos e isso não é a característica e qualidade do nosso elenco atual, logo esqueçam essa loucura de quarteto ofensivo.

  2. Jogo grotesco do São Paulo ja tinha dado amostra no jogo contra portuguesa que só empatamos pela genialidade e frieza de nossa joia Ryan, PP pontuou certo defesa grotesca, laterais inexistentes, meio de campo mais ou menos, ataque só funciona Lucas único craque e calleri o resto é resto.
    Não sei até quando teremos que aguentar esse treineiro, vai precisar ser ferrado na copa do Brasil ou começar a perder na libertadores e brasileiro?
    Por fim será que teremos um novo Daniel Alves?

    • Vc como notável São Paulino q dá para perceber acompanhou as estreias do Moreira e do Wellington nesse final de semana?
      E tem coragem de passar o pano pra essa gente q está destruindo a instituição?
      Vc está derrapando no seu amor pelo clube ou …….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*