Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo vem se especializando a “levantar defuntos” há alguns anos, reconheço. Mas agora ganhou requintes de crueldade: nossa nova onda é perder ou empatar com times que estão no fim da tabela e que jogam um tempo inteiro com um a menos.
Em Bragança Paulista, com o time reserva, perdíamos no primeiro tempo por 1 a 0, quando um jogador do RB BRragantino foi expulso. No segundo tempo conseguimos a proeza de não chutar uma única bola na direção do gol. E olha que entraram Alisson, Calleri, Oscar, Igor Vinicius, Luciano. Ou seja: virou meio reserva, meio titular.
Nesta segunda-feira a proeza ficou por conta do time titular. a Inter de Limeira teve um jogador expulso no final do primeiro tempo e conseguimos terminar o jogo em 0 a 0.
Verdade que desta vez teve chute a gol. Do Lucas Ferreira. Um chute que foi desviado pelo goleiro e passou raspando o travessão. Verdade que houve risco de gol. Por parte da Inter. Rafael fez duas grandes defesas e evitou uma tragédia maior.
Arboleda e Sabino estão nos deixando de coração apertado. Sabino conseguiu tomar um “drible da vaca” de um zagueiro da Inter. Arboleda, além de ter perdido um gol de dentro da pequena área, chutando para a lateral, quase um gol para o time de Limeira.
O quarteto mágico ficou na magia abstrata. Lucas, Oscar, Calleri e Rafael foram ilusionistas da torcida, que esperava lago concreto, mas ficou no abstrato. Aliás, Caller perdeu um gol dentro da pequena área, com uma furada sensacional. Foi no mesmo lance que, na sequência, Arboleda fez a pixotada.
Se há algo a comemorar é que a dupla de volantes está voltando ao ritmo normal, que serve como grande alicerce ao time e que temos, finalmente, dois laterais. Enzo Diaz vai bem na marcação e chega bem lá na frente. Cédric, que jogou pouco tempo entrando no lugar de Igor Vinicius, mostrou que é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiittttttttttttooooooooooooo melhor que ele.
Bem, é verdade que nossas réguas são curtas, pois as comparações de Enzo Dias e Cédric Soares são com Wellington, Patryck e Igor Vinicius.
O que vemos agora pode ser um demonstrativo para ali na frente. Começa a me apavorar o Campeonato Brasileiro. Hoje o São Paulo pode se dar ao luxo de usar dois times, mesmo empatando ou perdendo, tal a fragilidade deste campeonato horrível. Porém ali na frente, com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores concomitantes, com essa diretoria eivada de vícios copeiros, pode nos levar a tortura no Brasileiro.
Não posso encerrar sem mandar um recado aos meus algozes: poupem suas garras para o que virá pela frente. As ofensas que tenho recebido nas redes sociais, por desvendar os palmeirenses, santistas, corinthianos e desconhecedores do clube, são profundas, mas minhas denúncias, sempre baseadas em robustas provas, não vão parar, por mais que o presidente do clube pactue destas excrecências.
São Paulo está mal mesmo. Botafogo acabou de ganhar do bragantino e nos conseguimos a proeza de perder com 1 jogador a mais.
Para se usar o tal quarteto, seja com Luciano ou Ferreirinha, Zubeldia mudou o jeito do time jogar. Passou a prender os volantes e soltar mais os laterais… acontece que pela direita não temos lateral e pela esquerda nosso lateral ainda está se encontrando… mas no futebol moderno o que ajuda e muito a surpreender o adversário e a desmarcar os atacantes são volantes que pisam na área adversária e o SPFC perdeu isso, passou assim a ser previsível, depende de algo extraordinário criado pelo tal quarteto e que agora está sofrendo marcação individual em todo jogo, ou seja, somos um time previsível.
Ou muda ou já sabemos onde a corda vai estourar!!!
Soma-se a tudo isso um 9 que virou inimigo do gol, o cara não faz gol mais. E nas bolas paradas ofensivas, nossos zagueiros também não marcam mais gols… está complicado a coisa.
É Danilo esse quarteto ate agora so funcionou contra as galinhas para mim esse quarteto é inutil pq todos eles tentam fazer a mesma coisa tentar individualmente resolver com famoso X1 e ai fica dificil, Calleri nao tem feito gol ele esta jogando diferente que vinha jogando que ate falavam toca no Calleri que é gol mas agora ele esta virando armador, pivo e etc para quem? seu luciano, como nao temos laterais e nosso meio de campo marca e mal e nao ajuda nem na zaga e nem no ataque estamos fadados ao fracasso com esse time previsivel.
sera que mais uma vez o SPFC so vai mudar quando ficar fora de todas as competições ?
É Beto acho que infelizmente somente depois de comecar brasileiro, copa do brasil e libertadores se começarmos mal ai que vao tomar atitude, para mim o Zuzubaldia esta sendo fritado faz tempo.
Alias quinta feira podemos ressuscitar mais um defunto ja que Velo Clube tb esta ameaçado de rebaixamento com somente 1 vitoria, apesar de PP achar ponto positivo os nossos volantes nao gosto deles como estao, sao vuneraveis e quando nao conseguem dominar fazem muitas faltas correndo risco de serem expulsos, mas infelizmente é o que temos de melhor.
Nosso ataque nos 2 ultimos jogos nao tem funcionado e pior Zuzubeldia nao sabe escalar e substituir para mudar o paronama do jogo, vimos isso contra RBB e Inter.
E fiquei pensando, no jogo contra o palmeiras precisando ganhar para nao ficar fora da outra fase do paulista, estamos é ferrados ja que contra times virtualmente rebaixados nos nao conseguimos jogar imagina contra um time que tem varios bons jogadores e tem treinador que sabe que esta fazendo.