Tudo bem que é começo de ano, mas precisava ser tão ruim?

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o ano começou. Aliás, já jogamos na segunda-feira, mas um jogo quase “secreto”, pois só um streaming transmitiu e pouca gente teve acesso, e ali empatamos com o frágil Botafogo em 0 a 0, em partida modorrenta, pelo que recebi de informação.

Agora, no Morumbi, jogando contra um time da série C do Brasileiro, fizemos um gol logo a quatro minutos e tudo indicava que partiríamos para uma goleada, para dar as boas vindas ao ano em nossa primeira partida no Morumbi.

Qual o que. Foi horrível. O time desencontrado, sem vontade, torcida adormecida e adversário chutando mais a gol, dando mais trabalho a Rafael do que nós ao goleiro deles. Aliás, Arboleda esteve cotado para ser o melhor em campo pela emissora que transmitiu a partida.

Não dá para justificar atuação tão ruim, porque o time é o mesmo do ano passado, exceção às entradas de Oscar (gritante melhoria de qualidade) e Enzo Diaz (melhoria de qualidade). Então, falta de entrosamento não é. Se não é, deixamos por conta da baixa qualidade do time. Aí, então, podemos entender a razão do futebol pobre. Diria, sofrível.

Fatores muito positivos no jogo foram Alisson, para mim o melhor em campo, com assistências, marcação, saída de jogo; e Pablo Maia, ainda sem ritmo, fora de forma, mas já demonstrando que pode dar um ganho excepcional de equilíbrio no meio de campo.

Já Oscar, vou esperar um pouco para avaliar. Não aprovei sua contratação, pela forma como saiu do clube há 16 anos e pelos valores investidos em seu salário, apesar de reconhecer que daria um ganho de qualidade astronômica ao time. Mas o custo benefício vai se mostrar através do tempo. O que é certo é que Giuliano Bertolucci está sorrindo de orelha a orelha. E de orelha a orelha permanecem alguns dirigentes do São Paulo.

Temo por um resultado não muito bom no próximo domingo, contra o Corinthians. Já no sábado, na final da Copinha, levo fé na garotada. Prá cima deles, São Paulo!

À vitória, Tricolor!!!

5 comentários em “Tudo bem que é começo de ano, mas precisava ser tão ruim?

  1. Estes comentários estão completamente errado. Soa Paulo jogou com o Corinthians que vem jogando muito bem. Quem faz tais comentários nada entende de futebol ou são Corinthians disfarçados.

  2. Diferente do que a “imprensa” está dizendo, não jogamos bem, jogamos mal em todos setores. O time descompactado pra atacar e defender. Um bloco na defesa, meio vazio e um bloco no ataque.

    Não acho que era estratégia, pode ter haver com média de altura extremamente alta do time titular. É um time velho e vimos ano passado o que o Fluminense passou com um time de velhacos, claro que o deles era bem mais velhinho que o nosso.

    Vai precisar entrar 2 jovens pra esse time funcionar como pede o futebol atual.

    É assustador o que vi ontem.

  3. Só um adendo, que venho escrevendo sempre, quem viu Tele Santana treinar e os jogadores que tinhamos e ganhamos 3 libertadores e 3 mundiais quem viu viu quem nao teve o prazer de ver jamais verá como amigo acima escreveu sao paulo vende ilusoes aos torcedores sao paulinos, enquanto nao tivermos uma gestao de verdade que pense no time, que pense que ganhar titulos que importa, mas ganhar titulos importantes todo ano e nao sermos meros coadjuvantes.

  4. PP concordo genero e numero que escreveu, tb achei o jogo horrendo como foi contra o botafogo tb, como escreveu como falta de entrosamento se praticamente é o mesmo time 2024, sinceramente apesar de nao termos um bom elenco e um time mais ou menos daria para jogar mais que isso, Oscar e Enzo so veio acrescentar melhoria nos setores que eles jogam.
    Eu ainda credito isso tudo por nao termos um treinador de verdade, Zubeldia ja provou que o bom dele é ficar histérico na beira do campo e levar amarelo quase todo jogo, e vamos sofrer muito 2025, e como disse as 3 torneios principais, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores corremos risco de sermos mero coadjuvante de novo.
    Domingo Sao Paulo abra o olho pq se o curintias vier completo corremos o risco de perder o jogo e feio.
    Ja o jogo da copinha apesar do curintias ser o papa titulos da copinha confio no time pq nao tem medo joga para frente encara qualquer adversario uma pena que o Ryan nao podera jogar, mas confio no nosso treinador que alias esta fazendo um bom trabalho ate melhor que seu Zubeldia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*