Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não poderia ter sido melhor o fim de semana do são-paulino. Ganhamos o título da Copinha no sábado, depois de uma virada épica sobre o Corinthians, ao sair de 0 a 2 para 3 a 2. Ainda tivemos as ausências de Ryan Francisco, nosso artilheiro e Hugo (saiu contundido aos 10 minutos do primeiro tempo).
Mesmo assim o São Paulo conseguiu juntar os nervos depois de estar perdendo, por duas falhas imperdoáveis de um dos piores zagueiros da história das Copinhas (Lucas Loss), bem substituído no intervalo por Alan Barcelos.
Aliás, não percam esse técnico. O cara é bom. Chegou pegando um time arrasado psicologicamente, em 15º do Brasileiro, dirigido por um derrotado Menta, e fez o time começar a crescer. Conquistou a Copa do Brasil e, agora, a Copinha.
Virando a página, tivemos um domingo não menos épico. Não por uma virada (apesar de uma defesa milagrosa de Rafael quando ainda estava 0 a 0), mas pelo gol antológico de Lucas, além de uma partida exuberante e o primeiro gol de Oscar na sua volta ao São Paulo.
O time nem foi tão bem no primeiro tempo. O Corinthians levou muito mais perigo. Zubeldia voltou a apostar no sistema 4-2-4, onde privilegia o jogo técnico e ofensivo, mas para dar equilíbrio prende um pouco os laterais.
Alguma coisa aconteceu no vestiário, Zubeldia deve ter dado um sacode leão em todo o mundo, além de ter feito alguma mudança de posicionamento, tanto que o time voltou voando no segundo tempo.
Aliás, falei do gol antológico de Lucas, o terceiro do time, mas o primeiro me fez voltar no tempo e ir ao ano de 1970, quando Pelé (baixinho) marcou de cabeça o primeiro gol na final contra a Itália contra um zagueiro que era gigante. Lucas subiu em alguma escada invisível para marcar o primeiro gol de cabeça.
Enfim, estão começando me permitir sonhar. E sonhar não é pecado. Só tenho medo de acordar.
Como eu te amo Tricolor!!!
Como eu te amo demais!
O dia em que você não existir
Eu não quero sorrir nunca mais.
Foi um final de semana majestoso mesmo, derrotar 2x o curintias é inimaginável ate para os mais otimistas, como PP escreveu preservar esse treinador muito bom, talvez melhor que Zubeldia pq nao tem medo de ousadia de atacar de partir para cima de sufocar o adversario nao importa qual seja.
Sobre o jogo de domingo foi meio que preocupante ate pq dependemos do Rafael para nos salvar em pelo menos 3 x que eram gol na certa, inclusive o gol que tomamos era indefensável, mas ele fechou a porta para outros lances, preocupante pq nosso no 1o tempo estava andando em campo quase nao criava nada.
Mas no segundo voltou acordado e pilhado e mais uma vez Lucas dependencia jogou o que sabe ai acabou com o jogo, volto a dizer e ser chato nao gosto do Luciano, mesmo alguns jogos fazendo gol, mas para mim ele mais atrapalha do que ajuda, por causa dele escalado que o Calleri resolveu ser armador para ele fazer o gol, e aquele ditado toca no Calleri que é gol ja era.
Mas enfim como ja escrevi se Zubeldia conseguir arrumar essa zaga e as laterais estamos no caminho certo para como disse PP a sonhar com coisas melhores 2025 alem de ser coadjuvante.