Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR neste sábado, no Morumbi, teve dois efeitos que me agradaram muito: o primeiro de praticamente ratificar nossa presença na Libertadores em 2024, ainda que seja na pré-Libertadores, e a derrota deste time que eu odeio com todas as minhas forças e energias e peço a todos os santos que o leve para a série B.
Nessa classificação para a Libertadores, que ainda poderá ser de forma direta à fase de grupos, a depender dos campões das Copas do Brasil e Libertadores, já que se reconhecer que o trabalho de Zubeldia foi preponderante. O elenco que nós temos não é sinônimo de qualidade que teria esse desempenho, estivesse quem fosse no banco.
Sobre o jogo deste sábado, o primeiro tempo foi monótono, horrível, com o Athlético só buscando se defender e o São Paulo não conseguindo forma de penetrar na área adversária. E ainda foi Rafael quem trabalhou pesado, com uma grande defesa.
Nossas dificuldades passavam pelos laterais. De um lado Igor Vinicius, eternamente fraco; do outro Sabino, um zagueiro pesado e que foi improvisado lá pela total incompetência de Jamal Lewis, mas que acabou se virando no setor defensivo. Não poderia esperar nada dele no setor ofensivo, tipo chegar a linha de fundo, fazer 1-2 com Ferreira e outras coisas que um verdadeiro lateral faz como ofício.
O segundo tempo não trouxe grandes alterações, porém contamos com um erro do meio de campo atleticano, uma ótima arrancada de Luciano que abriu para Lucas, e enquanto Calleri levava os zagueiros para outro lado, Luciano ficou sozinho para receber o passe aéreo de Lucas e cabecear para o gol.
Mas essa jogada aérea que nos deu o primeiro gol, nos fez sofrer o empate. Mais uma vez em cobrança de escanteio nossa zaga não chegou e tomamos o gol.
Aí quis o inusitado destino que as substituições feitas por Zubeldia aos 42 minutos do segundo tempo, no primeiro toque na bola, produzissem o gol da vitória. Um pouco provável passe excepcional de Liziero vendo Jamal entrado por trás da zaga, uma pouco provável assistência de Jamal para André Silva e um pouco provável gol de André Silva, que em um minuto em campo fez mais do que Calleri o jogo todo.
Ah, por falar em Calleri, é bem verdade que ele tem participado indiretamente dos gols deslocando zagueiros, abrindo espaço para quem vem de trás, dando assistência, mas o que está acontecendo com ele? Vem perdendo gols que nunca perderia em condições normais, fazendo lances que beiram a bizarrice. Está cabisbaixo, não sinto alegria no seu jeito de jogar. Deve ter algum pecado do lado de lá do Equador, e que nós, humanos, torcedores de um time que tem uma diretoria prá lá de opaca, desconhecemos.
Mas vamos comemorar a vitória e descansar mais dez dias. Isso é o que mais temos feito nestes últimos meses.
Esse ícone do superbet é chato hein?!
Muito coerente: se o elenco é ruim, então tem que reconhecer que o resultado é bom.
Para o próximo ano, vamos precisar de reforço nas laterais e um reserva para o Calleri.
Para disputar títulos, pecisaria elevar o nível técnico um pouco. Mas sonhar com isso é perigoso, quando se fala em trazer talento acima da média, a gente pensa em um Lucas mas corre o risco de receber um Daniel Alves, James Rodriguez, Jamal….
Sabemos que todo time tem que ter sorte e são paulo não pode reclamar pq com que o futebol que tem jogado era para estar la proximo do Z4 e ontem mais uma vez com iluminado Andre Silva , com certeza chegamos aonde no maximo merecemos que é o 6o ou 5o lugar, apesar de ainda dar para chegar entre os 4o eu nao acredito.
Fico pensando se Zubeldia tivesse um elenco como flamengo, palmeiras. Atletico MG, botafogo ele saberia treinar e fazer esse time jogar bola, ainda acho ele limitado, medroso e mais um treinador que segue a cartilha da diretoria, empresarios, padrinhos para escalar.
Mas enfim como diz o ditado o que importa são os 3 pontos e por isso que nesse pensamento chegamos nos mata mata e o time morre.
E só vejo coisa melhor uma mudança para voltarmos sermos campeão do brasileiro, libertadores, copa do Brasil de novo so acabando com esse tipo de gestão nosciva e quem sabe virar SAF.