Vitória foi importante, mas poderia ser de mais e sem sustos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo deu a volta por cima e conseguiu boa vitória no Majestoso, porém não deixou de nos dar sustos e deixou, isso sim, de aplicar uma grande goleada e, talvez, devolver aqueles 6 a 1.

O São Paulo pode ter se surpreendido com o adversário. Num momento melhor que nós, afinal estão em duas semifinais de copas enquanto nós estamos fora das duas, era de se esperar que o Corinthians começasse o jogo em cima do São Paulo. Mas não. Especulou o tempo todo, jogou no nosso erro – e como erramos – e se defendeu bastante.

As chances do Corinthians foram criadas em contra-ataques nos erros de Luciano, Arboleda, Wellington, Rato. Mas o São Paulo teve chances claras. Mais uma vez temos a certeza que a fase de Calleri é, talvez, a pior desde quando voltou ao São Paulo. Perdeu dois gols que ele não tem o costume de perder.

O pênalti marcado pelo VAR, não contestado por ninguém do lado de lá, abriu o caminho para a vitória, não só propriamente pelo gol, mas também por estarmos com um a mais no final do primeiro tempo. Isso só valeria para afirmarmos que iríamos ganhar o jogo.

Só que o Corinthians, com as alterações que fez, conseguiu mudar o panorama e em determinado momento, a impressão que dava era a de que o São Paulo jogava com um a menos. Até que veio a expulsão do segundo jogador deles. Por incrível que pareça, a situação não mudou.

Zubeldia demorou a perceber que deveríamos ter dois jogadores agudos e abertos para envolver o Corinthians. Seriam óbvias as entradas de Igor Vinicius, William Gomes e Erick nos lugares de Rfinha, Rato e Luciano. Mas ele colocou Ferraresi e Liziero, além de Erick, tirando Rafinha, Luciano e Bobadilla. Fizemos o segundo gol em cobrança de escanteio feita por Rato (que bom que ele não saiu) cabeçada perfeita de Arboleda. Matamos jogo. Matamos?

Não. Nossa defesa conseguiu a proeza de, mesmo o time jogando com dois a mais, tomar um gol, pois Yuri Alberto apareceu livre e solitário dentro da área, num lugar onde deveria estar Wellington.

E tomamos sufoco. Quase eles marcaram o segundo gol, numa jogada idêntica ao primeiro, só com o lado diferente, e com Romeiro sobrando livre. Boa defesa de Rafael.

Depois, numa roubada de bola de Liziero, assistência de Ferraresi, gol de André Silva. Percebam que, mesmo errando, Zubeldia acertou. Mas o time poderia ter sido mais ofensivo, apertado mais, gerado uma grande goleada. Porém, nitidamente tirou o pé com pena do adversário. E tomamos sufoco, sem o menor sentido.

Mas no frigir dos ovos, a vitória serviu para nos colocar nos eixos e manter vivo o sonho de Libertadores 2025 via Campeonato Brasileiro.

7 comentários em “Vitória foi importante, mas poderia ser de mais e sem sustos

  1. Sabemos que nao temos elenco e o time titular é meia boca, mas culpa disso primeiramente da diretoria que nao sabe comprar jogador e segundo nosso treinador é meia boca, pq ? Pq se treina alguma coisa treina mal, pq como amigo abaixo escreveu bem, o time nao tem tesao para jogar bola, vontade de ganhar, o cara pensante que vc fala nao existe, a sim tem o nosso camisa 10 que nao sabe o que faz, faz alguns gols e fica sendo idolatrado por isso mas é muito ruim com a bola nos pés, Lucas que deveria ser essa cabeça pensante parece que nao quer assumir esse papel, entao treinador teria que arrumar alguem urgente mesmo que isso sacrificar seu Luciano.
    Ontem só nao foi pior pq o curintias nao quis jogar, e quando quis mesmo com 2 a menos fez gol em nos e causou sufoco, o tal do Rodrigo Gabo o 10 deles que para mim joga muito ontem estava apagado demais, mas muito irao falar foi a marcacao em cima dele, ele pode marcar que ele arruma jeito, e com Bombadilha e Luiz gustavo (idoso) no meio outro calcanhar de aquiles desse time.
    E nao sei quando o Zubeldia vai enxergar que Rafinha nao da mais, Luiz Gustavo nao da mais, Rato nao da mais, nestor nao da mais, wellington nao da mais, Arboleda precisa puxar orelha dele e parar de fazer graça na zaga, Luciano tb nao da mais, todos esses seriam reservas eternos e só entrariam se tivesse uma boa vantagem no placar ou se algum do time machucasse caso contrario nao seria titular, mas o Zubeldia é covarde e nao tem elenco na mao como dorival jr tinha.
    Proximo jogo fora de casa contra outro desesperado do Z4 Cuiaba tem que continuar ganhando para ficar entre os 4 e na pior hipotese entre os 6.

  2. Impressionante como nosso time nâo tem TESÃO em golear adversários. Parece que se apequena e mesmo com 2 jogadores a mais joga com medo.
    Se fosse ao contrário tomaríamos mais uma goleada histórica sem dó.

    Nosso elenco não tem um ser pensante que, em um jogo como esse, coloca a bola no chão e orienta o time a abrir pelos lados gerando espaço e envolvendo o adversário. Ao contrário disso, mesmo com 2 a mais, tentamos jogadas individuais. Pura burrice.

    Enfim, ficará registrado na história nossa vitória por 3×1 contra os gambas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*