Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não vou me conformar por algumas décadas, enquanto estiver vivo, com o que aconteceu no Maracanã neste domingo. Não vou nem justificar a derrota do São Paulo com o erro (para não dizer roubo) do primeiro gol do Fluminense, até porque o time não jogou nada e mereceu perder.
Mas vamos ao lance do primeiro gol: a bola é lançada para Calleri, que sai em disputa do Thiago Santos e sofre falta. O assistente levanta a bandeira marcando a falta, o árbitro manda seguir; Thiago Silva para a bola com a mão e bate uma falta hipoteticamente a favor do time carioca, quando seria a favor do São Paulo. O jogo segue, o Fluminense faz o gol. O VAR chama o árbitro para a revisão do lance e aponta duas faltas :a sobre Calleri e, se não marcada, a de Thiago Silva. O árbitro briga com a imagem, afinal estava encarregado de proporcionar a vitória ao Fluminense, e dá o gol. Pior: a Globo elege esse gol como o mais bonito da rodada.
É abissal a distância entra a diretor do Fluminense, e de tantos outros times, com a do São Paulo. Se não temos força nos bastidores dentro do Morumbi, o que dirá no Maracanã, contra o um time ameaçado pelo rebaixamento.
Essa data Fifa não poderia ter vindo em melhor hora. O São Paulo vive um momento muito ruim: virtualmente eliminado da Copa do Brasil, caindo na tabela do Brasileiro e tendo pela frente um Botafogo, na Libertadores, cujo time está jogando o fino da bola. Quiçá esses dez dias possam recolocar nosso time nos trilhos, pois como tenho dito repetidamente, não temos um bom elenco, equilibrado como deve ser, mas temos um bom time.
Para encerrar, quero ver qual a próxima vergonha Júlio Casares nos fará passar. Depois do papelão feito com Izquierdo, afirmado e reafirmado pela diretoria do Nacional em notas oficiais (só jogadores, membros da comissão técnica e torcedores do São Paulo se manifestaram junto ao clube uruguaio), Júlio quis fazer prosopopeia à frente do Albert Einstein, quando em nenhum momento esteve com o jogador. E nem poderia, pois ele chegou morto ao hospital, foi ressuscitado ali e ficou o tempo todo em coma.
Até com um ser moribundo, a quem respeitamos muito e dedicamos toda a nossa solidariedade, esse presidente faz graça para aparecer. Digno de um tratamento!
A arbitragem do Brasileirão é uma piada.
Hoje em dia, o bem estar e tranquilidade do árbitro vale mais que a integridade física dos atletas e a lisura da disputa. Não há partida sem cartão por reclamação.
No início do jogo o marcador do Calleri mete a mão na cara do atacante após despesas de bola e nada de cartão.
Depois o mesmo marcador matou uma jogada de ataque agarrando, novamente nada de cartão.
Aí vai o árbitro e dá cartão por reclamação para o Rafinha. E deu cartão por reclamação para atleta do Fluminense também.
Toda rodada do Brasileirão é a mesma patacoada.
E a imprensa, que deveria ser o principal “fiscal” se preocupa mais em manter o bom relacionamento com os clubes.
Não querem perder o privilégio de visitar os centros de treinamento e produzir notícias diárias. Daí fazem vista grossa para desvios.
O ano já acabou para o São Paulo. Feliz 2025 SPFC! Desejo isso mesmo sabendo que nada irá acontecer de bom tendo essa diretoria de merda no comando. Talvez feliz 2030 ou 2040, sei lá! mas aí já não estarei mais nesse mundo.
Nós últimos 2 jogos o São Paulo voltou a ser aquele time que joga pra perder. Fica uma eternidade tocando a bola entre os zagueiros, chega sem criatividade no ataque e volta a bola pros zagueiros outra vez. E fica nessa, até perder a bola e estar todo torto na marcação, tomando gols bestas.
E a eterna síndrome de levantar defunto que já vai pra décima temporada seguida que eu vejo isso, intragável.
Sao Paulo tem uma das piores gestao no brasil, isso levando em conta que o curintias tem uma ruim tb que ate impeachment estao pedindo para saida do presidente, mas apesar de tudo veja as contratacoes, Garro, Hugo, Homero que ja esta um bom tempo no clube, Thales enfim contratou otimos jogadores e podem ate estar no Z4 mas tem nesses 4 jogadores o pilar do time que tem feito milagres e sao paulo so com jogadores contratado meia boca e que nem jogam direito para ver se presta,.
Concordo com PP que nao temos elenco, e time eu achava que tinha um bom, mas depois dos ultimos jogos ja vi que nem time temos direito e justifico, temos o Lucas jogador diferenciado, só ele e nao temos substituto a altura, o restante sao bons jogadores, nao temos um time equilibrado, e pior o treinador nao esta sabendo o que fazer, nas escalacoes e substituicoes, e pior ele como seu Abel estao marcado pelas pessimas arbitragens no Brasil e continuo afirmando nao tem um que preste no Brasil e como nao temos uma gestao boa nos bastidores da CBF, comissao de arbitragem e etc vamos sempre ser prejudicados em todos os jogos seja em casa ou fora, e como PP copa do brasil ja era e libertadores com o botafogo jogando como esta se abusar seremos eliminados e humilhados nos 2 jogos.
Finalizando teremos que nos contentar tentar ficar entre os 6 primeiros para tentar uma libertadores o ano que vem e quem sabe ter um time e um elenco equilibrado.