Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, estamos fora da Copa do Brasil. Nada que nos tenha surpreendido, pois, se bem pensarmos, sem o coração e com a razão, o Atlético-MG tem mais elenco do que nós. Então, fez-se justiça.
A eliminação do São Paulo se deu no Morumbi, quando sofremos aquele gol de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo. O sentimento do torcedor foi de que a Copa do Brasil tinha fugido entre nossos dedos. Parece que esse sentimento invadiu a comissão técnica e o elenco como um todo.
Há muito tempo não vejo um time tão passivo, tão sem sangue nos olhos numa decisão como nesta quinta-feira. Todos sabiam que o Atlético-MG entraria em campo para cozinhar o galo, jogando, como diz o próprio Zubeldía, com o regulamento debaixo do braço.
Era evidente que caberia ao São Paulo buscar o gol, sufocar o Atlético. Mas não foi nada disso o que aconteceu. E olha que a saída de Otavio com apenas cinco minutos de jogo desestruturou o time deles. O Atlético se esmerou em errar saídas de bola, e quanto o time perde a bola com a defesa subindo, é praticamente fatal. O São Paulo teve ao menos oito bolas nessa situação, em todo o jogo, e não fez nada.
As únicas duas chances de gol saíram dos pés de Liziero (assistência), com Luciano as desperdiçando. E outro lançamento, também de Liziero, para Calleri, que não dominou a bola. E foi só.
Zubeldía, de maneira inacreditável, não mexeu no time, mesmo vendo o marasmo em que se encontrava. Foi mudar só aos 30 minutos do segundo tempo, assim mesmo promovendo as entradas de Michel Araújo e Erick. Depois, aos 43, Rodrigo Nestor, Igor Vinicius e André Silva.
Até Calleri, aquele que briga por uma dividida mesmo quando temos 50 minutos de jogo e o time está ganhando de 4 a 0, não vibrou. Ao contrário, a cada bola perdida, ele sorria. Não sei se de nervoso, ou de desilusão.
Assim o jogo passou, o São Paulo jogou como se tivesse disputando uma partida do Brasileiro, onde o empate fora de casa é bom resultado, e viu a Copa do Brasil ir embora. Na realidade, foi para Belo Horizonte conformado com a eliminação e no campo não fez nada para alterar o resultado.
Mas a diretoria, a hora que aparecer nas redes sociais – sumiu novamente – vai falar que o São Paulo está de parabéns por ter chegado até as quartas-de-final da Copa do Brasil. Se contenta com pouco.
Cada vez mais fica claro que a Copa do Brasil não premia o melhor time ou melhor elenco. Cada vez é mais lógico que ganhamos pelas crises dos adversários, não por nossos méritos. O tempo, enfim, é o senhor da razão.
podemos tirar alguns lições valiosas para libertadores desse eliminação.
1) o lucas não pode jogar com obrigação de marcar ou fazer composição de defesa ele tem que jogar livre ou seja o time precisa se montado para jogar pra ele.
2) ficou muito claro que em semana decisiva o time titular tem que ser poupado todo os jogadores
3) o treinador precisa deixar de dar espetáculo correndo e gritando na lateral do campo que não contribuir em nada com o time e nem ganha jogo e começa a enxergar mais o jogo para pode fazer mudanças corretas durante o jogo .
termos um timaço ,portanto o titulo da libertadores é obrigação
Tudo isso concordo, mas o que fazer se o treineiro nao enxerga isso,, time precisando ganhar ele me escala liziero, rato luciano, esses 3 mataram o time, lucas cansado por causa de selecao e ele nao é nenhum jovenzinho e para complicar o treineiro demora para substituir e quando faz faz errado, então de novo digo nao temos treinador.
Pergunta?
Onde está o come e dorme q se auto intitula pika das galáxias e seu assessor oportunísta pra não dizer outra coisa?
Sinceramente eu nao entendi o tal zubeldia o time precisava ganhar e me entra com liziero, Rato, Luciano, Rafinha, como amigo abaixo escreveu podemos nao ter um elenco maravilhoso e um time muito bom, mas nao temos treinador que consiga o minimo do minimo com o que temos, acho que ate o dorival jr que esteve a frente do time campeao da copa do brasil daria uma cara melhor a esse time e olha que nao gosto dele ate pq esta prejudicando o sao paulo com essas convocacoes absurdas.
Quando voltaremos ter um treinador descente, e nao esse cagao e covarde.
Time ontem sem brilho, sem vontade, dependemos muito do Lucas e Calleri estarem inspirados mas nao foi isso que vimos, nao temos elenco isso é evidente, e o time é mais ou menos, mas o que esta pesando de novo é um treinador ousado que treine o time para jogar pra frente que busque a vitoria que ontem tinhamos que ganhar, e pior ainda, se tivessemos passado iriamos pegar o Vasco para mim dos que estao indo a semi final é o mais fraco enfim eu nao tinha esperança como a maioria nao tinha.
Agora abrir o olho pq ai vem o Botafogo outro mata mata talvez o mais importante , e se continuar com essas escalacoes e com esse joguinho irritante do seu zubeldia pode esquecer, ficaremos somente com o Brasileirao e ai é tentar se manter entre os 6o colocados.
Com um elenco menor e com um treinador apenas razoável, ganhamos a Copa do Brasil da temporada passada ganhando, nada mais, nada menos, de Corinthians, Palmeiras e Flamengo.
Então, porque agora todo mundo acha que o clube não tem elenco?
Falta é treinador capaz de organizar um time em suas três linhas; um treinador que saiba motivar seus comandados; um treinador que esteja sempre presente à beira do campo em todos os momentos dos jogos.
Entra ano e sai ano e as coisas não mudam pelos lados do Morumbi…
De todos os absurdos que estão acontecendo com o São Paulo, há tempos, o elenco, depois da partida de ontem, retornou a SP mesmo tendo um novo jogo no domingo, em BELO HORIZONTE, contra o Cruzeiro, na mesma cidade. Isto é INSANO! Hoje é sexta-feira. Demonstra a total incapacidade da gestão em administrar o time. E olhem, mesmo tendo um elenco inferior aos demais clubes a nossa frente nos campeonatos em que disputamos, deve ter uma das maiores folhas de pagamento. Os salários dos jogadores são altíssimos. Veja do medíocre Luciano, por exemplo. ESTOU MUITO INDIGNADO! Destruíram o nosso São Paulo. Bando de medíocres, assassinos de uma linda história que construímos no tempo. Absolutamente lamentável. Mostra o quanto esse pessoal todo do clube, incluindo jogadores e comissão técnica se importam com nossa camisa. Tempos tenebrosos. Gente da mais baixa estatura moral, técnica e humana. ABSURDO!!!!