Amigo são-paulino leitor do Tricolornaweb, desde que Zubeldía foi contratado pelo São Paulo venho batendo na tecla que foi um grande acerto, ainda que demorado, desta diretoria. Apesar da pouca idade, ele já tem uma grande bagagem de experiência e traz consigo, além do conhecimento técnico, uma grande energia que transmite aos jogadores, devolvendo a confiança e elevando a estima de todos.
Isso explica a razão de um elenco como o do São Paulo, absolutamente mediano, estar nas quartas-de-final das duas Copas – Libertadores e do Brasil – e permanecer no G5, a apenas três pontos do G4 e sete da liderança do Brasileiro.
Zubeldia está sabendo como ninguém administrar esse elenco e extrair de todos o máximo possível. Ou alguém acha que é normal o time jogar, na mesma partida, com dois laterais improvisados – um zagueiro e um meia – e ainda assim vencer o jogo? Claro que o Vitória não é um adversário que pudesse nos colocar qualquer risco, mesmo assim há que se reconhecer que o time sobrou no primeiro tempo, principalmente pela excelente atuação de Lucas e pela surpreendente partida de William Gomes, que finalmente fez sua estreia com o técnico argentino.
Confesso que ainda com Carpini de técnico, tinha em mente que não passaríamos das oitavas das Copas e ficaríamos em desespero no Brasileiro. E não me venham falar que Carpini não tinha esse elenco, pois as únicas chegadas, de lá para cá, foram Marcos Antonio e Ruan (que nem estreou). Portanto…
Algo que ficou provado, nesse rodízio de jogadores, é que Luciano atrapalha muito Lucas. Ambos se tropeçam. Sem Luciano, Lucas ficou livre, sobrou em campo e lembrou aquele Lucas de 2012. Que diferença!
Estou empolgado, sem me deixar viajar para fora do Universo. Mas acho que passamos pelo Atlético-MG na Copa do Brasil.
Em frente, São Paulo.
Ontem, Zubeldía saiu do piloto automático e mostrou algo diferente. Até que enfim. Mesmo sem entrosamento, o time fez o resultado. O argentino tem sido responsável direto pela boa fase da equipe. Na contratação, exigiu um “tête-à-tête” com o presidente Júlio Casares e esse alinhamento entre os dois vem refletindo em campo.
Tenho uma informação segura de que o Calleri deu seu cartão de crédito nas mãos do Presidente do Nacional/Uruguai e disse que pode usá-lo pra tudo que precisar pra cuidar do Izquierdo.
Não se deve fazer publicidade disso, mas em dias em que vivemos devemos levar a mensagem pra frente.
Calleri é um HOMEM!
Zubeldia já é um ótimo treinador e por ser jovem vai melhorar ainda mais. Treinador para muitos anos no SPFC.
Ontem foi uma bela vitória, após 2 a 0 o time claramente passou a administrar o jogo.
Precisamos de um bom lateral esquerdo urgente pra poder brigar por títulos.
é decisão atras de decisão
28/8/2024 copa do brasil
18/09/2024 libertadores
o time vem ganhando corpo a cada jogo
tem um coisa que o spfc precisa consertar que é jogar a 200km/h o jogo todo e não apenas uma parte do um parte do jogo e outra coisa compactar um pouco mais os jogadores nas linhas
vamos spfc esse ano a libertadores é nossa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*corrigindo,** apenas uma parte do jogo **
Absolutamente mediano?
“Absolutamente” aí quer dizer que está exatamente ou inquestionávelmente no meio, né?
Como o campeonato tem vinte clubes, o meio (mediana) fica em 10,5. Não acho que conseguiria listar nesse campeonato dez clubes com elenco melhor que o do Tricolor. Consegue?
Ontem foi contra um adversário frágil. Mas quantos clubes estão conseguindo pôr um time misto em campo e garantir o resultado? Dez? Acho que nem quatro…
O elenco é bom para o nível do futebol sul-americano, mas, comparando com o trabalho do Carpini, fica evidente o mérito do Zubeldia.
Meu caro Humberto, não se iluda. A despeito dos recentes golaços de Bobadilla, W.Gomes e Erick, somos o décimo sétimo pior elenco do Brasileirão. Por sinal, sobre o Erick, coitado, fontes asseguram que terá a perna amputada em breve.
Lembrei dessa sua frase “décimo sétimo pior elenco do Brasileirão” quando li o texto. Muito boa.