Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo engatou a quarta vitória seguida e isso vai dando a gordura que tanto precisamos no Brasileiro. Como vínhamos apontando, o período da Copa América (que para o Brasil já acabou) deveria ser utilizado para ganharmos o máximo de pontos possíveis, para nos afastarmos por completo de qualquer risco de Z4 para quando agosto chegar, e com ele as copas, possamos nos dedicar a um dos torneios sem qualquer risco, caso o torneio escolhido não for o Brasileiro.
Temia pelo jogo deste sábado, pois jogaríamos sem o nosso melhor jogador: Calleri. Indiscutivelmente ele faz falta, não só pelo futebol que apresenta, a luta insana no campo, mas pela liderança que exerce. Medo que se intensificou ao saber que a Daiane seria a responsável pelo VAR.
Mas os santos estavam ao nosso lado, ajudando o “Paulo”. Jandrei fez uma grande defesa no primeiro tempo e passou confiança à defesa. Por mais que Igor Vinicius e Wellington estivessem em péssima noite lá na frente, se garantiram lá atrás, com a dupla de zaga funcionando em perfeita conexão.
Lá na frente, por mais que Wellington Rato tenha feito, talvez, sua pior partida com a camisa do São Paulo, Lucas compensava pelo outro lado e Luciano e André Silva, meio que aos trancos e barrancos, tentavam se garantir lá na frente.
Deixei para último porque quero destacar a partida de Luiz Gustavo e Alisson. Os dois se encaixaram perfeitamente e tem sido um diferencial para as boas apresentação do time, pois protegem bem a zaga e conseguem fazer a transição sem nos colocar em risco com erros primários.
Jogo difícil, sim, porque o Bragantino tem um bom time, mas foi aos trancos e barrancos que André Silva marcou o primeiro gol, com participações de Rato e Luciano.
Depois, o próprio Bragantino fez suas bobagens e praticamente entregou o jogo. Caixinha errou na substituição, se arrependeu mas já era tarde, porque o jogo já havia sido reiniciado e o time entrou em crise, com reclamações constantes e seguidas, um pênalti infantil e a vitória chegando para o São Paulo.
Nos firmamos no G6 (dormimos no G4 e nele podemos permanecer) e estamos, efetivamente, quatro pontos atrás do líder Flamengo. Sonhar não custa nada, mas continuo na contagem de que faltam 20 pontos para eu dormir tranquilo.
Acho que podemos entrar na briga pelo título, o Flamerda tem 2 times melhores que o nosso, jogos fáceis à frente, mas tropeçou sábado. E quando voltar todos vai haver problema interno pelo excesso de jogadores bons no banco.
Nosso time encaixou novamente, fizemos um jogo seguro defensivo e achamos os gols. Assim tem que ser. Se ganharmos quinta acho que entramos na briga de vez, porque a partir da rodada 15 se desenha onde 70% dos times vão brigar até o fim.
Só discordo do amigo PP quanto ao Calleri ser o melhor, acho Lucas e Arboleda mais importantes do que ele. E olha que comprei o copo do Calleri sábado no Morumbi.
rebaixamento chance 0%
venho falando a muito tempo o SPFC TEM UM TIMAÇO e bem treinado briga por titulos da libertadores brasileirao e copa do brasil
Ainda nao temos gordura nenhuma pq jogamos fora 6 pontos com derrotas ridiculas, tudo bem nao vamos chorar o leite derramado pq nao adianta, e sei que tb que todo time tem que ter competencia e sorte e isso nos estamos tendo mesmo tendo elenco inferior a muitos nessa brasileiro.
Ganhamos 2 jogos importantes bahia e bragantino que sao concorrentes direto pelo G4, nao podemos perder o foco e a seriedade .
Teremos proximos jogos contra times que nao estao bem e como gostamos de ressuscitar morto temos que ficar ligados e atentos e aproveitar essa instabilidade desses 2 proximos adversarios.