Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo teve uma apresentação muito fraca contra um remendado Internacional nesta quinta-feira, em Criciúma. Se um empate contra o Inter fora de casa pode ser considerado muito bom, também é verdade que jogamos com um time cheio de reservas e, até por isso, tínhamos obrigação de ganhar.
Alguns erros de Zubeldía fizeram o futebol do São Paulo inexistir no primeiro tempo. O principal deles foi insistir com Luciano como meia e Lucas colado na linha lateral. Nenhum dos dois rendeu absolutamente nada.
Aliás, o primeiro tempo foi horroroso. Nem São Paulo nem Internacional justificaram o peso da camisa que carregam nos ombros. O time gaúcho, mesmo jogando com muitos reservas, tinha obrigação de render um pouco mais, exigir mais do Tricolor. Afinal, são elencos caríssimos e, consequentemente, imagina-se que sejam todos bastante competitivos.
O outro erro de Zubeldía foi demorar para perceber que o montagem do time não estava dando certo. Quando percebeu isso, colocou Ferreira, Erick e Galoppo de uma só vez, tirando Luciano (óbvio), Luiz Gustavo (cansado) e Rodrigo Nestor (ineficaz). Lucas foi para o meio e o São Paulo, então cresceu muito, partiu para cima do Inter e só não ganhou por conta de um erro clamoroso do VAR, anulando gol legítimo de Calleri, e três defesas impressionantes do goleiro do Internacional.
Zubeldía, então, mostrou que queria mesmo a vitória e encheu o time de atacantes. Colocou André Silva e, logo em seguida, Juan. Mas nada disso foi suficiente para furar o bloqueio defensivo armado por Coudet e fomos obrigados a nos contentar com um empate.
O resultado nos tirou do G4, mas ainda nos mantém no G6. Vamos combinar que é uma situação bastante confortável para quem estava morrendo de medo de ficar o campeonato inteiro flertando com o Z4. Mas é bom continuarmos com as tradicionais contas dos últimos anos: faltam 33 pontos para dormirmos tranquilos.
PP, eu achei que o Calleri estava por pouco à frente, seu ombro. Porque o amigo acha que não foi impedimento? Explique onde errei na leitura do lance. Sempre é bom ver por outro lado.
Danilo, quando mostram a câmera do lado oposto, dá para ver que ele está atrás. Depois, na câmera normal, continuo vendo que ele está atrás. Aí criaram uma tal linha preta de ajuste e decidiram que ele estava impedido. Veja o áudio liberado pela CBF. Diz da “linha de ajuste”. Isso é ridículo. Que ajuste? Para beneficiar um e prejudicar outro, ao prazer da arbitragem?
Entendi, não tinha visto essa câmera de traz, quando vi a primeira achei impedido e saí da sala falando palavras bonitas rsrs.
Tem jogos que a linha sempre trabalha pra beneficiar alguém, Flamengo nunca vi ajustar pra tirar gol… é de lascar.