Mais uma humilhação, virada de chave e retomada do curso do desespero

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, acho que nossa chave virou mesmo. Mais uma humilhação, sendo goleado por um time que está na zona de rebaixamento, coisas obscuras acontecendo nos bastidores, retomada do trilho que temos nos acostumado nos últimos dez anos, que é o curso do desespero.

Não, nem venham me falar que temos 15 pontos e a saída do Z4 tem só sete. O caminho é muito curto, se analisarmos o que o time está jogando e os bastidores, no mínimo, duvidosos que o clube apresenta.

O presidente se mandou para Los Angeles para chefiar a delegação da Seleção da CBF. Antes de ir se dirigiu aos são-paulinos dizendo que não abandonaria o clube, que faria reuniões virtuais com toda a diretoria. Mas não se pronunciou até agora sobre a acachapante goleada, muito menos do incêndio que ocorreu neste sábado num restaurante do Morumbi, e que atingiu o camarote da Placar. Isso significa que o clube está ao Deus dará, porque nós não temos vice-presidente. Se temos, ele não sabe que o é.

O time em campo é um arremedo. Me iludi – e quero continuar me iludindo, pois e o pouco que me resta – que Luiz Zubeldía. Aquele cara vibrante que transmitia toda sua energia para os jogadores e compensava, com isso, a falta de treinos e conhecimento do elenco. Só que agora ele já conhece e a situação piorou. De 12 jogos invictos, viramos a chave e estamos há quatro sem vencer. O semblante dele mudou, aquela energia desapareceu e o time sucumbiu à sua realidade e volta a nos obrigar a pegar a calculadora para fazermos as contas de quanto dá 47 – 15. A diferença é o que falta para voltarmos a dormir tranquilos.

A Copa América era o elemento que precisávamos para criar um bom conforto no Brasileiro, pois a partir de agosto teremos que dividir nossas atenções para a Libertadores e Copa do Brasil. E isso pode nos levar a uma verdadeira tragédia vexaminosa.

Falar do jogo, dispensável. Não vou gastar linhas nem paciência de vocês, porque ninguém se salvou – ah, sim, Rodrigo Nestor -.Mas quero me prender aos bastidores. Carlos Belmonte disse semana passada que estava orgulhoso do DM, pois só Pablo Maia estava por ali. Até Rafinha já tinha saído e estava em transição.

E o Moreira? De novo, a mesma contusão de sempre. Parece que o DM do São Paulo está prestes a acabar com a carreira de mais um, como fez com Walce, Caio, Luan.

E o Belém? Renovaram o contrato dele, subiram para o profissional, e ele não aparece sequer entre os relacionados há vários jogos. Zubeldía levou Igão, um garoto de 16 anos, para o Rio, e não levou Belém. Ele está no DM e estão escondendo? Foi emprestado? Foi vendido? Voltou para a Base?

E Luciano? Não que eu defendesse sua escalação, mas cortado até do banco dentro do vestiário. O que aconteceu com ele?

E Arboleda? Será que só no vestiário de São Januário descobriram que ele estava com fadiga muscular. Mas que fadiga, se desde a Inter temporada de dez dias ele jogou apenas uma partida?

E Rodrigo Nestor? De novo sentiu lesão na coxa e pode ficar vários dias parados.

Portanto, que competência é essa do DM? Só se for competência para tê-lo sempre cheio de clientes.

O clube está largado, Zubeldía demonstra claramente que não está conseguindo impor sua autoridade dentro do São Paulo. Era evidente que ele não conseguiria manter dirigentes e conselheiros longe dos vestiários, a não ser em noites como ontem, depois da goleada.

Triste São Paulo. A cada dia que passa, minha depressão aumenta. Enquanto esses seres nocivos que estão na diretoria se locupletam de vaidade, nós nos locupletamos de tristeza.

9 comentários em “Mais uma humilhação, virada de chave e retomada do curso do desespero

  1. Luciano e Arboleda não estavam nem no banco… isso não é coincidência. Informações de que o Moreira não tem nada, Calleri sacado no intervalo com o time perdendo. O ralo Sabino se recusando a aquecer…

    O que mais precisa pra entender que há um racha entre comissão técnica e elenco? Tem que afastar as laranjas podres, seja quem for, não importa o nome, Zubeldia é bom treinador, mas precisa de respaldo, o problema é que não temos diretoria.

    Então cabe a torcida cobrar o afastamento de jogadores sem compromisso com o SPFC.

    • Olá! Concordo com você, mas quem são esses laranjas podres que estão afundando o São Paulo? Precisamos dar nomes aos bois. Precisam ser colocados em público. Precisam ser demitidos. Obrigado.

      • Eu também não sei, mas imagino que a tal bolha no pé do Arboleda e o desaparecimento do Luciano sábado e dentro de campo nos jogos tem alguma coisa aí…

  2. Será que chegam a fazer os 47 pontos?
    A esperança é que tem muitos times tão ruins ou piores e, dado à pontuação atual, pode ser que escapemos com menos de 47 pontos.
    Quem viver (conseguir continuar acompanhando tanto jogos ruins) verá!!!

  3. É, me parece que alguma coisa errada não tá certa, eu acho que está atrasado os salários dos atletas e sendo assim, ninguém joga e o treinador perde o direito de cobrar, o presida está longe e seus paus mandados só assistem, agora se nada disso estiver acontecendo, se tudo estiver certo e o campo não está respondendo tá na hora De mudar alguma coisa, se é pra escalar Galopo, Michel Araújo, Rato, é melhor colocar algum menino da base, certamente se forem muito mal irão empatar e com salários bem menores.

  4. Ué, mas o problema não é o Luciano? Que atrapalha o Lucas e não deixa o jogo fluir? Pois é, ontem, Lucas esteve sumido como sempre. Esses comentaristas…tsc, tsc.

    É óbvio que tem caroço nesse angu. Ser goleado por esse vasco, que é a pior equipe do campeonato, é sinal de que alguma coisa está acontecendo nos bastidores e está refletindo em campo. Muito provavelmente, mais uma vez Belmonte prometeu pagamento e mais uma vez não cumpriu. Menos chance tem a hipótese de um racha entre elenco e comissão técnica. É difícil, mas não pode ser ignorada.

    O fato é que não estamos jogando nada há cinco jogos. Pelo menos. Retrocedemos à era Carpini. Agora seria a hora do Muricy dar a cara à tapa, cobrar o time e apresentar desculpas à torcida. Mas, hoje, ele só sabe pagar caro por jogador ruim.

    Ao menos, podemos afirmar com certeza: o elenco está unido. Pra fod…ridicularizar, nós, a torcida.

  5. Tudo, absolutamente tudo, está uma grande merda no São Paulo. Gestões pífias e incompententes nos levaram a essa situação. A base hoje é uma caricatura do que já foi no passado. E, ainda temos de engolir ao ver nosso rival encher seus cofres de recursos com a venda de garotos bons de bola, craques ou acima da média. Há quanto tempo não revelamos jogadores com esse talento? Só colecionamos vexames, mais um deles ontem. Não temos luz no fundo do túnel, ao contrário, tudo indica que nosso futuro está mais para o pior do que alguma melhora. Resumindo, estou sem forças e ânimo para ver esse São Paulo, arrogante mas muito pequeno.

  6. Realidade pode ter voltado, mas para mim nunca saiu pq? Temos um time razoavel mas um elenco fraco e agora um treinador perdido, esperava e espero pelo menos terminar entre os 6o primeiro mas diante dos ultimos resultados nao sei nao vamos ficar abaixo do 10o lugar.
    Presidente do sao paulo? Para mim nao existe .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*