Mais uma exibição abaixo da crítica, que nos liga o sinal de alerta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez mais uma exibição abaixo da crítica neste domingo, contra o Guarani, e deixa toda a torcida com extrema preocupação quando olha para o futuro, pois virão, em conjunto, Campeonato Brasileiro e Libertadores, além da própria Copa do Brasil.

Mais uma vez teremos a desculpa dos jogadores lesionados. Ainda temos Rafinha, Moreira, Rodrigo Nestor, agora Luiz Gustavo, além de Arboleda e Diego Costa que estavam suspensos.

Tudo isso mostra, no entanto a fragilidade e limitação do nosso elenco. Temos cinco zagueiros, porém quando os dois titulares – Arboleda e Diego Costa – não podem jogar, é um horror. Ferraresi provou a razão de estar no banco e não pode ser mais do que um reserva. Alan Franco, idem. Belém, então, não quero nem pensar.

Olhamos para a lateral esquerda e só temos Wellington. Jogador limitadíssimo, no máximo um reserva num time que almeja algo de protagonismo, mas por termos somente ele e Patryck (horrível), acaba se tornando titular. E tome gol por aquele setor.

Carpini está testando esquemas. Até aí, nada contra. Ele está fazendo do Paulista um verdadeiro laboratório. O grande problema é que ele já testou 4-4-2, 3-4-3, 3-5-2, 4-2-4, 4-3-3, 4-2-3-1, um monte de números e nada deu certo. Talvez porque as peças que ele tem em mãos não funcionem.

O São Paulo pagou R$ 22 milhões por Ferreira. Para mim foi mais uma jogada de marketing que nos custou um dinheiro que não temos, afinal, as dívidas estão aí; Luciano está jogando com o nome e com a adoração da torcida; Michel Araújo já jogou com Carpini como ponta, como volante, como lateral, como meia e não deu certo em nenhuma das posições. Isso já houvera ocorrido com Galoppo.

Verdade que com as voltas de Lucas e Wellington Rato as coisas tendem a melhorar. Mas não falávamos o tempo todo que precisávamos ter um elenco? Então, cadê esse elenco, decantado por muitos – dou a mão à palmatória, porque inclusive por mim – que não rende nada? Cadê o reserva para o Calleri? Cadê o zagueiro canhoto? Cadê o lateral esquerdo titular?

Acho que a diretoria se perdeu novamente. Preocupada com o marketing pleno, prefere ampliar o narcisismo ao invés de dar o time a cara de um verdadeiro protagonista.

Perdemos uma série de chances contra o Guarani, mas no frigir dos ovos, só não perdemos o jogo graças a Rafael. Portanto, merecíamos a derrota, assim como fora contra o RB Bragantino.

Não acredito em não classificação para as quartas-de-final do Paulista. Porém, minha preocupação está lá na frente, quando prevejo um fiasco na Libertadores e briga no Z4 do Brasileiro. A não ser que James Rodrigues volte dez anos no tempo e seja James Rodrigues 2024, versão 2014.

5 comentários em “Mais uma exibição abaixo da crítica, que nos liga o sinal de alerta

  1. O Pavão Júlio Casares, tem que tirar o charuto da boca e enfiar o próprio c….
    Imbecil e incompetente. Além de montar um time ruim está aniquilando a finança do SPFC.

  2. Vocês não repararam ainda que só o nosso goleiro tem jogado bem??? Todos jogadores de linha tirando o Arboleda parecem baratas tonta… não sabem onde está o problema ainda??? Estamos sem técnico desde a saída do Dorival.

    Vai tudo por água abaixo!!!

    O Belmonte, Muricy e Casares são completos idiotas ao fazerem isso com nossa temporada. Já vamos pra março, os times se acertando e nós como se fôssemos um time de série D em campo.

    Eu avisei… o que me espanta é tanto nego com 50, 60, 70 anos acompanhando futebol e não saberem disso.

  3. Acho interessante a preocupação dos são-paulinos com a contratação de um centroavante para jogar quando o Calleri não puder.
    Interessante porque, mesmo com o Calleri em campo, o que temos como time?
    Ontem, por exemplo, que diferença faria se no lugar do Calleri estivesse o Juan (com perdão da palavra)?
    Não chegam bolas para o atacante finalizar. Pior: com o Calleri em campo, o resto do time joga em função de cruzar bolas para ver se ele consegue vencer 3 ou 4 defensores e marcar. E estamos vendo o que acontece.
    Muito melhor se, ao invés de querer gastar uma bala de grana para trazer outro “estrangeiro” para ser um reserva à altura, contratassem um bom lateral esquerdo para ser titular; um zagueiro canhoto idem e, talvez, um treinador estrangeiro (aí sim poderiam gastar uma “bala” com ele)…

  4. PP faço das suas palavras as minhas, pq ja tinha dito que me preocupa é os torneios que iremos disputar que sao muito mais dificeis como vc escreveu, eu ainda acredito que esse elenco titular ainda possa render mais do que temos visto mas acho que nao temos treinador para isso, pois como vc escreveu ja testou varios esquemas ate ai tudo bem mas ele sabe o que esta fazendo com o que ele tem em maos para escalar em todos esses esquemas, eu tenho muitas duvidas de que nao, é um bumba meu boi danado nesse jogo contra Guarani e tantos outros, é muito cruzamento para o Calleri coitado se virar no meio dos zagueiros e como é um jogo manjado é só colocar um bom zagueiro alto e forte em cima dele nao desgrudar dele um só segundo que ja era. Entao de novo ficamos limitados a somente a essa jogada e entao de que adianta tantos esquemas se nao sabe treinar e escalar com o que tem em maos?
    Podemos ate passar para outra fase do paulista mas independente do que venha nessa fase a chance de nao passar é muito grande, tal fragilidade do time, do esquema manjado vimos isso nos 4 jogos sem vitoria.
    E diretoria mais uma vez tem culpa enorme nisso pq é marketeira ao extremo, estamos carentes em algumas posicoes como lateral esquerda, e um centroavante diferente e bom para quando Calleri nao estiver funcionando termos alternativas e precisamos urgente do Lucas 100% que unico que consegue quebrar a linha de marcação mas com isso fica exposto a mais contusoes.
    Entao estamos em uma sinuca de bico, nao gosto dessa coisa de ficar mudando de treinador, mas Carpini ja mostrou que nao vai dar certo, que a responsabilidade e do peso da camisa do sao paulo esta pesada demais para ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*