Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória contra o Cruzeiro nos trouxe alguma tranquilidade. Por mais que eu seja muito conservador e continue usando o número 46 como margem absolutamente segura como faixa de corte, admito que 42 pontos, com os times que estão atrás de nós e a distância de oito pontos para o Z4 nos dão condição de jogar sem desespero. Aliás, se é uma coisa que nós estamos fazendo, isso é jogar sem desespero, afinal, o time, verdadeiramente, entrou em férias.
O Cruzeiro é um time patético. Entendo que ele é pior que o Vasco e ainda vai cair. Assim como venho falando desde que o Botafogo abriu 14 pontos para o vice-líder que ele não seria campeão. E não será. Em relação ao Botafogo, tem o fator “amarelão”. Em relação ao Vasco, além de ser melhor que o Cruzeiro, tem a Operação Salva Vasco.
Mesmo jogando contra um time patético, e nós com o time praticamente titular (sem Calleri e Lucas), só conseguimos fazer o nosso gol aos 38 minutos do segundo tempo. E ainda fui obrigado a ouvir Rafinha dizer que o Cruzeiro é o time mais difícil que o São Paulo enfrentou no segundo turno.
Imagino se o Palmeiras tivesse sido o mais difícil. Aí seria 10, não cinco. Vá falar abobrinha assim prá lá.
Voltando ao jogo, Arboleda voltou em grande estilo, Beraldo melhorou ao seu lado, Caio continua sem conseguir reeditar seu bom futebol, Pablo Maia mostrou o quanto é importante na frente da zaga, Alisson também mostrou ser importante, Rodrigo Nestor teve noite de Rodrigo Nestor e n o ataque…Bem, no ataque, Dorival continua testando vários e nenhum encaixa.
Um parágrafo para James Rodrigues. Foi pessimamente escalado por Dorival. Nosso técnico quer fazer dele o que Guardiola fez de Messi no Barcelona. Só que existe um espaço interplanetário de distância. Enquanto ele ficou enfiado entre os zagueiros, não pegou na bola. Ele não consegue jogar de costas para o gol. Nas duas vezes que veio ao meio de campo buscar a bola, numa deixou David na cara do gol e na outra quase marcou. Então, ela é meia, não atacante.
Assim vamos nos encaminhado para as férias. Nós, torcedores, porque o elenco, esse entrou em férias no dia seguinte da conquista da Copa do Brasil. E temos que curtir bem esse ano. Afinal, não sei o que 2024 nos reserva.
Não assisto mais ao futebol brasileiro à parte os jogos do São Paulo. Raramente, vejo algum jogo de outro time nacional, como foi o caso de botafogo versus palmeiras. Por isso, me surpreendi com o bom toque de bola cruzeirense. Nem parecia time na parte de baixo da tabela. Já o nosso Tricolor é o carnaval de sempre. Carnaval de rua, digo, pois inexiste qualquer coordenação tática. Os jogadores são paulinos dão a impressão de que se conheceram ali, no momento, como numa pelada na praia em férias de verão. Nossa sorte é que nossos atletas são superiores tecnicamente – por pouco, é verdade – do contrário o resultado natural teria sido o inverso. Ontem, arrancamos um legítima “vitória corintiana” no Morumbi.
Nem sei mais o que dizer. Todo o jogo é a mesma coisa. Há tanto tempo… O time do São Paulo me faz recordar os tempos de escola. Quando cismavam em promover partidas de futebol feminino nas aulas de educação física. Fora os gritos e as bicudas, a organização em campo é a mesma. Nenhuma.
Com Dorival, 2024 será igual a este ano, porém, pergunto: teremos a mesma sorte ano que vem? Afinal, ele ganhou James e Lucas e até agora não sabe como usá-los.
Se nao for reforçado com jogadores que venham para ser titulares, na zaga, mais 1 bom 1o volante, mais um bom atacante para quando calleri nao puder jogar e precisamos de bons reservas pq nao temos nem reserva a altura.
Caso contrario sera de sobressaltos como PP escreveu.
PP concordo em tudo que escreveu, Dorival Jr esta queimando o James por sua teimosia e pior quando ele estava mais encaixado onde ele sabe jogar e deve jogar me vai e tira ele e ele saiu desolado e sem entender .
E Raphinha que comentário sem sentido, se cruzeiro foi mais dificil o Palmeiras entao teria que ter feito em nos mais de 10 gols, nestor foi nestor de sempre, pablo maia fara falta pois nao temos outro substituto, Luciano foi luciano, sofremos mas ganhamos os 3 pontos importante pq se tivesse perdido seria trágico pq próximo jogo bragantino fora derrota quase certa.
E seu dorival jr esta me deixando preocupado e irritado com sua teimosia nas escalacoes e substituições.
Ganhamos, mas que time patético esse do São Paulo, meu Deus do céu. Sofrimento do primeiro ao último minuto. Abraço!!!