São Paulo mostrou futebol de campeão para virar sobre o Corinthians

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi uma grande vitória no Majestoso deste sábado. Sofremos um gol com dois minutos de jogo, numa falha de Rafael, mas o time mostrou um verdadeiro futebol de campeão para virar sobre o reserva do Corinthians e vencer o jogo por 2 a 1.

A despeito de ser, como eu disse, reserva, do lado de lá estava uma camisa que merece respeito pela sua tradição. Já jogamos com time reserva contra eles, em Itaquera, nem por isso desdenhamos da nossa situação por ter perdido ou empatado algum jogo. Por isso respeito muito o resultado e a partida de alguns jogadores.

Destaco, principalmente, Calleri, Lucas, Alisson e Beraldo. Partida exemplar. Não que os demais tenham decepcionado. Mas procurei, nesse nomes, indicar os melhores em campo.

Calleri, como disse o amigo Waldir Albieri, tem uma simbiose com nossa caminha que é algo que impressiona. Além do profissionalismo acima de tudo, tem amor, tem feeling, tem tudo que faz dele um dos cinco maiores centroavantes que passaram pelo São Paulo.

Lucas traz consigo a experiência adquirida da Europa. Tem uma força de arranque fora do comum. Faço aqui um contraponto: o Corinthians destacou Maycon para marcar Lucas. De repente tinham Maycon e Giuliano. E Lucas ganhou todas. Do outro lado, quando entrou Renato Augusto, Alisso foi destacado para marcá-lo . E Renato Augusto não conseguiu jogar.

Também falei de Beraldo. Que zagueiro. Que sobriedade. Jogou sem Arboleda a seu lado e não deu sopa para o azar. É verdade que Diego Costa também fez boa partida.

Enfim, o primeiro tempo do São Paulo foi digno de time campeão. E o segundo, bem, o segundo também. Soube segurar o resultado sem correr riscos e ainda criou várias chances perdidas no ataque. A mais gritante a de Wellington, depois de ótima jogada de Lucas, deixa o lateral na cara do gol e ele chuta para longe do gol.

O ano acabou para o São Paulo. O pequeno risco de rebaixamento desapareceu. Estamos na Libertadores do próximo ano. Agora Calleri, que forçou o terceiro cartão amarelo, poderá fazer sua cirurgia. Outros poderão se tratar. Afinal temos o Vasco sábado que vem e depois paramos por dez dias por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Brasileiro, é só manter o ritmo e terminaremos o ano com ótimo retrospecto geral. Mais uma vez, parabéns elenco. Você deu a resposta que esperávamos. Não vou me cansar de gritar: É Campeao!!!

Um comentário em “São Paulo mostrou futebol de campeão para virar sobre o Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*