Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, que sina é essa que temos tido, nos últimos anos, de ficar sempre olhando para trás na tabela para verificarmos a distância que temos do Z4? Sou do tempo em que olhávamos para trás na tabela para vermos a distância que tínhamos para o segundo colocado.
Depois das vitórias sobre Coritiba e Corinthians, no embalo e na empolgação da conquista do título da Copa do Brasil, me deixei levar pelo ufanismo mercadológico desta diretoria nociva ao clube e afirmei que não mais faria contas para chegarmos aos 46 pontos. Que isso seria algo muito natural. Só que o empate com o Vasco e a grotesca derrota para o Goiás, um time quase que previamente rebaixado, nos colocou de volta na alça de mira do Z4 e volto a ter que fazer contas.
O elenco do São Paulo, e aqui englobo toda a diretoria (até o presidente) continua comemorando a conquista da taça. Parece que é algo sem fim. Lembra a conquista do título do Campeonato Mundial Paulista que conquistamos em 2021, e que quase levou o time ao rebaixamento no Brasileiro. As comemorações não paravam e ficamos dez rodadas do Brasileiro sem vitória, o que acabou causando a demissão de Crespo.
Agora vejo a história se repetindo. No jogo desta quarta-feira ficou patente que o time é muito limitado e o elenco é de doer. Diego Costa esqueceu como se joga: Alisson, com contrato renovado, voltou a ser aquele de antes da Copa do Brasil; no ataque, Luciano, Erisson, David, Juan, todos (menos Pato) somados, não dão meio Calleri. Não que Pato faça a diferença. O problema é que ele, apresentado pelo marqueteiro Júlio Casares como sendo um dia histórico para o São Paulo, não consegue nem ser reserva do reserva.
Estamos a cinco pontos, mas aqueles adversários que estavam entre nós e o primeiro de saída do grupo de rebaixamento já se aproximaram e podem encostar em nós. Basta que Cruzeiro, Corinthians e Santos vençam hoje, ficaremos a um ponto dos dois primeiros e a dois do Peixe. Estamos a quatro do Internacional e a cinco do Vasco e do Goiás (e do Santos, que ainda não jogou).
Vejam nossa tabela imediata: sábado contra o Grêmio (3º colocado na tabela), no Morumbi; Athletico e Palmeiras fora. Ouso dizer que, se não vencermos o Grêmio sábado, temos 90% de chances de domingo da outra semana estarmos no Z4.
Não quero ser terrorista. Não sou anti-são-paulino. Amo muito mais o São Paulo do que a gigantesca maioria das pessoas que hoje administra o clube (incluo, aqui, conselheiros). Não faço coisas para o São Paulo em troca de lanchinhos, salgadinhos, vagas em estacionamento, cafezinhos, viagens, hotéis ou ingressos. Mas ou o elenco e a diretoria entendem que o o São Paulo está disputando um Campeonato de alto nível, como é o Brasileiro, e que as férias só começam em dezembro, ou seguiremos caminhos de Cruzeiro e Palmeiras, que ganharam a Copa do Brasil e mergulharam na série B.
Podemos ate nao cair mas que é temeroso é pq o time nao joga, ficar escondendo que o time ainda esta em extase comemorando o titulo da copa do brasil é tudo balela, e volto a repetir nao sei como esse mesmo time de ontem sem calleri logico chegou aonde chegou na copa do brasil e foi campeao.
Agora o time, elenco é ruim todos sabem que Dorival Jr é um bom treinador de grupo mas nao estamos vendo evolucao nenhuma , e acho ele muito passivo, nao consegue mudar o time a forma de jogar.
2023 acabou para nos apesar termos algumas rodadas, temos que pensar bem para 2024 como vamos entrar para disputar a libertadores pq desse jeito daremos vexame e seremos eliminados na fase grupo, ou essa porcaria de diretoria contrata jogado descente que venha para jogar de verdade, manter o Lucas com esses jogadores quem sabe poderemos ter dias melhores.
Mas digo caminhamos a passos largos como Palmeiras, Cruzeiro campeoes da copa do brasil e rebaixados, a sorte que temos é que apesar de perdemos pontos para os piores esses piores estao mais piores que nos , e proximo jogo nao acredito que esse time ganhe do gremio no morumbi.
A situação deve se complicar nas próximas três partidas caso não haja uma revolução anímica por parte do elenco. Do Dorival, não podemos esperar mais. É treinador nota cinco, seis. Sempre que há um pausa, o time volta pior.
Ontem, o Tricolor parecia um pitbull. Só que de pelúcia. Nem latir, latia, quanto mais atacar. Totalmente inofensivo. Sem Calleri e sem Arboleda, nossa paciência será testada ao máximo. James precisará dar uma liga nesse amontoado – conseguirá? Lucas tem crédito pelo jogo contra o corinthians pela copa do Brasil, mas até quando?
Z4 na rodada 30, com 90 % de chance? Como chegou nesse número?
Não fiz as contas, mas esse número deve estar muito fora. Você está só somando nove pontos? Tem que considerar os confrontos diretos, além de levar em conta que, se o Tricolor está mal, quem está abaixo não deve estar com bom rendimento…
Se somar apenas um ponto contra o Grêmio, esse cenário fica quase impossível.
O time jogou muito mal ontem, mas isso não justifica a volta do pessimismo. O mesmo pessimismo que dava como certa a desclassificação contra Palmeiras e a derrota para o Flamengo…
Nem precisou terminar a rodada para levar a ZERO a chance de o Tricolor entrar na Z4 na trigésima rodada. Zero!!
Santos vai enfrentar Inter. Para o Santos deixar a Z4 e chegar na frente do SPFC na rodada 30, tem que ganhar , mas se ganhar, o Inter estaciona em 32 e não consegue passat de 38 na trigésima.
O Vasco joga a próxima rodada contra o Internacional, se vencer os três jogos, supera o SPFC, mas o internacional fica ainda mais para trás.
Bahia e Cruzeiro, ambos com pontuação abaixo da que tem o SPFC, podem chegar a 34 pontos na próxima rodada, mas então se enfrentam. Se empatarem, no máximo chegam a 38 na trigésima rodada (mesma pontuação do SPFC, com menos vitórias), se um vencer o match, o outro não chega nos 38…
Demita o matemático que indicou esse 90% de chance , P.P., pois nem precisou terminar a risada para ficar evidente que ele errou feio.
Diretoria incompetente que não cobra postura do Técnico e jogadores.
Esses, devem respeito à mais de 20 milhões de brasileiros que torcem pelo SPFC.
Estão trazendo prejuízo ao SPFC, pois, não indo bem nesta competição, o público não aparece e os investimentos não vem.
Pra que serve o Murici neste momento? Só para tirar fotinho quando ganha (momentos raros aliás!).
Caiu no colo esse título e vamos viver até quando, sendo enganados, que temos um time de qualidade?
Respeito e competência são imprescindíveis, mas isso, não está na postura ou fazem parte do vocabulários dos nossos dirigentes.
Salve o Tricolor Paulista! Salvemos o SPFC desses péssimos administradores.
Mas, o Z4, está chamando o SPFC para compor seu quadro.
Esse time do São Paulo me deixa eufórico poucas vezes e em pânico na maioria. Uma loucura!
A verdade é que treinador, jogadores e interessados, ficam nessa lenga-lenga de que “estão comemorando a Copa do Brasil”
Não existe balela maior que esta.
Se assim fosse, antes de ganharem a copa do Brasil, eles, no alto de suas capacidades, teriam ganhado de alguém fora de casa.
Isto aconteceu?
Então estão escondendo a merd.. que esse time é atrás de um título que já foi ganho, em situações semelhantes, por outros times do mesmo naipe e que figuram na segundo ou terceira divisões.
Copas, com jogos de mata-mata, principalmente quando os melhores estão disputando a Libertadores, proporciona a possibilidade de um time mediocre como este, ganhá-las. E, lógico, os medíocres estão “surfando” uma ondinha do Guarujá como se fosse as de Nazaré, e a realidade poderá deixar todos muito mal.
Não vai cair, porque tem muita gente ruim com menor pontuação. O duro é ter que torcer contra os pequenos para que, com suas vitórias, não escancarem o nível do SPFC atual.
Agora, que figuram vão fazer na Libertadores???
Mais um Zé da fracassada e inexpressiva oposição do São Paulo! É pra rir desse texto! kkkkkkk