Vitória irrefutável, de um time que jogou com cara de campeão!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo sobre o Flamengo no Maracanã mostrou que o time está com verdadeira cara de campeão. Não se assustou com os quase 60 mil flamenguistas presentes no estádio, nem com a fama do adversário tido como o melhor elenco das Américas. Mandou e desmandou na partida o tempo todo, criando oportunidades e não sofrendo com uma pífia pressão carioca no segundo tempo.

Desde o início do jogo já dava para perceber que o São Paulo havia entrado em campo consciente de sua força e possibilidade real de não se entregar facilmente ao adversário. Mais do que isso, que poderia vencer o jogo.

Dorival Jr armou um sistema de meio de campo muito forte, com Pablo Maia, Alisson e Rodrigo Nestor formando uma linha de três, ajudado por Caio que, por vezes, funcionava com quarto home, enquanto Rafinha ficava mais recuado formando a zaga com Arboleda e Beraldo.

Lucas tinha liberdade e se posicionava atrás do meio campo do Flamengo. Quando estava com a bola, Rodrigo Nestor virava ponta esquerda e Wellington Rato ponta direita. Aliás, as jogadas de Caio Paulista arrancando do campo do São Paulo, sem receber marcação, levando a bola em diagonal na direção da área, obrigavam Wesley a fechar para segurar sua descida. Rodrigo Nestor, aberto, sempre sobrava livre para receber as bolas. Na primeira que cruzou, Calleri desviou para a defesa do goleiro do Flamengo. Na segunda, Calleri colocou lá dentro.

O primeiro tempo terminou com 1 a 0 e o São Paulo sobrando em campo. Perdeu algumas oportunidades, não bem gols perdidos, mas demora em arrematar na direção do gol após chances criadas. Isso ocorreu duas vezes com Wellington Rato, uma vez com Calleri, outra com Rodrigo Nestor. A superioridade do Tricolor foi tão grande que levou o técnico Jorge Sampaolli a dar um chute nas placas de publicidade ao sair do campo para o intervalo.

Era evidente que o Flamengo viria para cima no segundo tempo. Everton Ribeiro entrou no lugar de um volante e o Flamengo passou a ter quatro jogadores na frente: Everton, Gabi, Pedro e Bruno Henrique. Só que o meio de campo do São Paulo estava fechado e o Flamengo não conseguia criar. Pablo Maia tirava tudo na frente da área e Alisson, bem, esse mais uma vez foi um gigante.

Restou ao Flamengo levantar bolas na área. Mas Arboleda, imbatível no quesito e Beraldo, também gigante no jogo não deixavam nada passar. Tanto que Rafael saiu de campo sem sujar uniforme. O que ele fez, o jogo todo, foi cobrar tiro de meta.

Vitória incontestável, irrefutável, de um time que mostrou ter cara de campeão. Mas como disse o próprio técnico Dorival Jr, nada está ganho. A torcida tem o direto de se empolgar, de rir, de comemorar. Ao elenco resta ter os pés no chão, treinar muito e manter concentração 100 por cento para o jogo do próximo domingo. São quatro tempos de 45 minutos. Ganhamos os dois primeiros. Precisamos manter o foco que o título inédito da Copa do Brasil está muito próximo de ser conquistado pelo Maior do mundo.

8 comentários em “Vitória irrefutável, de um time que jogou com cara de campeão!

  1. Beto disse:
    28 de agosto de 2023 às 17:22
    Beto disse:
    27 de agosto de 2023 às 19:27
    Chance de rebaixamento esse ano com Lucas e James é ZERO

    Quinta feira é pra valer mais uma classificação

    Lucas e James é calleri tem que jogar juntos todas as partidas antes da final da copa do Brasil

    Falando em copa do Brasil,ontem eu tive um sonho que o spfc era campeão no Morumbi

    Vamos aguardar o sorteio amanhã

    Tô achando que o sonho do Beto vai se realizar

    Vamos spfc!!!!

  2. Fantástico SPFC! Uma partida perfeita, nosso goleiro não foi exigido nenhuma vez em 90 minutos, em uma final e fora de casa. Calleri foi ontem o que cobramos dele, decidir jogo grande. Demos um enorme passo!

    OBS: fui ontem trocar o voucher pelo ingresso, quase duas horas na fila, um sol escaldante, quase insuportável por volta do meio dia. No último comunicado do SPFC não citava mais a necessidade de xerox do documento com foto, no dia precisou, diversas pessoas não levaram e no estacionamento em frente o xerox custava 10 reais… havia 15 guiches funcionando, mas uma fila de 1500 pessoas, não dava conta…é de fuder SPFC, como você maltrata o seu torcedor. Diversos ladrões perto da fila e nas imediações só vendo quem assaltar, diversos relatos de assaltos acontecendo desde quinta-feira contra torcedores com ingresso nas ruas ao lado e não havia nenhuma viatura de policiamento, o SPFC não solicitou isso? Tive que montar um grupo comigo e mais 3 caras também fortes e sair junto, nos junto tínhamos mais de 15 entradas, se os ladrões viessem nós íamos moer eles.

    Lamentável!

  3. O primeiro tempo foi perfeito, aula de como se jogar na casa do adversário, com o time evitando a pressão pela saída de bola controlada e movendo em bloco.

    No segundo tempo, o time ficou passivo demais, aceitou a pressão e começou a rifar bolas. Ontem deu certo, mas contra o Inter vimos o que pode acontecer.

    O time está com uma mão na taça, tem que se preservar nesta semana, chegar forte e focado no domingo. Tem que ter a mesma postura que teve contra a galinhada, primeiro e segundo tempo de domínio.

  4. O técnico Oswaldo Brandão acertou o time com uma perfeita sintonia. Não deu a mínima chance ao Flamengo. Os três homens de frente, Terto, Toninho Guerreiro e Paraná deram muito trabalho aos defensores do Flamengo. Abertos pelas laterais do campo, e mostrando muita técnica e habilidade nossos pontas só não fizeram chover no lotado Maracanã com um dia de muito calor. Nosso meio de campo com Edson Cegonha, Gérson e Pedro Rocha marcavam muito bem as investidas do adversário e, além disso, municiavam o ataque com belas jogadas e passes geniais na pelota. Por muito pouco não fizemos um placar mais elástico, talvez por falta de sorte e certamente pela feliz jornada do goleiro adversário pois nosso centroavante Toninho Guerreiro estava sempre atento e desperdiçou gols incríveis. E nossos defensores alinhados com Forlán, Jurandir, Roberto Dias e Gilberto Sorriso não deixavam os atacantes do Flamengo nem pensar, tanta a disposição apresentada e a eficiente marcação demonstrada em toda a peleja, especialmente o genial Roberto Dias. Paulo Nani que entrou no segundo tempo no lugar de Terto, cansado, mas continuou com o mesmo ritmo e nada comprometeu. Acredito que 1×0 somente não reflete os acontecimentos e a superioridade do Tricolor em campo durante os 90 minutos e acréscimos. Tanto é que nosso goleiro Sérgio mal trabalhou no jogo. Foi um jogo memorável. O São Paulo Futebol Clube de ontem me lembrou nossos melhores tempos, eu ainda jovem e cheio de esperanças. Abraços.

  5. Caro Paulo, seu comentário está perfeitamente alinhado com os acontecimentos que envolveram a partida. Hoje, depois de rever o jogo quase que em em sua totalidade, percebi mais claramente, agora já desprovido da emoção pontual que mexe com o torcedor, que o sistema utilizado pelo Dorival foi o velho e sempre eficiente 3/5/2 ou ainda, em alguns momentos, 3/6/1. O Rafinha atuou como um zagueiro fixo pela direita e o Beraldo pela esquerda, com Arboleda cobrindo o meio da zaga. Na linha de 6 que compôs o meio-campo e que fechou o espaço para a construção do meio do Flamengo, que é o setor mais forte dos cariocas, o Rato funcionou como ala pela direita, ajudando muito na marcação da principal saída do Flamengo e o Caio fechando a esquerda. O meio ficou congestionado com as presenças do Pablo Maia, do Rodrigo e do Alisson, além do recuo do Lucas que jogou como o primeiro homem de combate nesse setor. Aí ficou o nosso guerreiro isolado na frente, ajudando muiiiito na marcação da saída de bola e até induzindo o goleiro e a zaga a cometerem alguns erros. Foi assim que eu vi o jogo no aspecto tático. Portanto, além das partidas excepcionais de Rafinha, Rodrigo e Alisson, temos que enaltecer muito a doação do Rato e Caio, depois Juan e Wellington na marcação das beiradas.

  6. Foi uma vitoria de um time que quer ser campeao com certeza se todos os jogos jogassemos assim nao estariamos em uma situacao ruim no brasileirao e estariamos entre os 4 primeiros, mas isso é uma outra historia.
    Digo que Dorival Jr conseguiu armar um time para o primeiro tempo quase que impecavel , a estrategia deu certo, e eu fiquei temeroso com de novo Nestor e Pablo Maia juntos de novo, mas o que fez diferença foi Alisson bela de uma partida ate sair, Rafinha que dominou o cabeça do time do Flamengo BH e foi um monstro em campo, e logico Caio Paulista foi bem tb, junto com Calleri que bola aerea para ele é quase meio gol bola nos pés ele é mais ou menos, mas muito brigador que bom que ele fez o gol para dar mais confiança, outros destaques a zaga com Arboleda é outra coisa e ate o Beraldo cresce, logico Arboleda errou feio algumas jogadas mas foi fundamental para o time.
    So achei meio apagado o Lucas mas estou achando que foi alguma função que o dorival jr deu para ele fazer que acabou prejudicando ele, mas com ele em campo o time joga pra frente ele nao quer saber de tocar para tras e de lado.
    Segundo tempo foi temeroso ate pq alguns jogadores que entraram chamou mais o flamengo para cima de nos passamos um sufoco e sao nao levamos empate e virada pq o flamengo esta desequilibrado, nervoso ate pq ambiente que o flamengo se encontra.
    Foi uma bela de uma vantagem para 2o jogo no morumbi lotado, esperamos que consigamos recuperar os jogadores que sairam e que o Dorival Jr escale o time direito, e mesmo sendo somente 1 gol diferença mas estamos com a taça na mao, so falta confirmar.

  7. o SPFC criou um problema para ele que foi : ganhou no maracanã tem que ser campeão de qualquer jeito no Morumbi ( e vai ser campeão )

    o Lucas não jogou bem no maracanã (acredito que no Morumbi vai ser o herói )

    na entrevista o Dorival jr falou que as substituições foram por questão física, portanto acertou nas substituições

    a formula do sucesso e simples : treinar e descansa a semana e domingo luta 7 vezes mais do que se lutou no maracanã

    DOMINGO O MORUMBI É NOSSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VEM TAÇA !!!!!!!!! VEM COPA DO BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!

    VAI PRA CIMA SPFC !!!!!!!!!!!!!

    VAI MINHA PAIXÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*