São Paulo jogo contra o Fortaleza pensando no Flamengo. Mas até o time reserva?

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo voltou a perder no Campeonato Brasileiro e só não se afundou na tabela porque os times que estão atrás de nós também perderam ou empataram. Mas a situação está ficando cada vez mais preocupante no Brasileiro, pois estamos a apenas quatro pontos do Z4. Mas estamos pensando no Flamengo, no título da Copa do Brasil e o resto que se dane.

Interessante é que o Flamengo mandou seu time principal para Goiânia ontem. Apesar de jogar um futebol pífio e só empatar com o Goiás, ele, que teve que viajar, que terá viajar no final de semana, que terá que ganhar o jogo na casa do adversário, não poupou jogadores. Apenas os que estavam suspensos ou machucados não jogaram.

Já o São Paulo, que joga por um empate, não viajou para jogar com o Fortaleza, não viajará no final de semana, vindo de uma folga de 15 dias, precisou poupar o time todo. Vai entender.

Aliás, parece que até o time reserva entrou em campo pensando no Flamengo, pois se esqueceu de jogar contra o Fortaleza, assim como já houvera acontecido contra o Internacional, semana passada.

Por mais que eu admita que o elenco do São Paulo é fraco – temos bom time titular, mas elenco ruim – não posso admitir que nossa camisa seja vilipendiada deste forma dentro do Morumbi. São oito jogos sem vitória, quatro deles no Morumbi.

Pensem: esse time reserva não é do Nacional da Comendador Souza, do Juventus da Mooca. É um time reserva do São Paulo, que tem, por obrigação, encarar diversos times no Brasil de igual para igual. Um time reserva com James Rodriguez, Luciano, Wellington, Michel Araújo, não pode perder tão facilmente assim para o Fortaleza.

Ah, o goleiro deles foi o melhor em campo no primeiro tempo. Pegou até pênalti. Então é fácil concluir que continuamos fazendo o nome dos goleiros, pois a cada jogo um goleiro adversário se torna herói do jogo. Tem algo errado aí.

James perdeu outro pênalti. O segundo cobrado desde que chegou, o segundo perdido. Mas ele não foi tão mal. Mostrou que é um verdadeiro meia, que vem buscar a bola no meio de campo, se desloca por todos os pontos do campo no ataque, sabe dar assistência, tem ótima batida na bola e fez um gol de craque. Mas ainda não está no ritmo do time principal e, por isso, deve continuar no banco contra o Flamengo.

Em compensação, Luan, Nathan, Gabriel e Juan, definitivamente, desaprenderam a jogar futebol. Ou, em alguns casos, nunca aprenderam

Enfim, que a vitória venha domingo para coroar o ano, nos colocar na Libertadores em 2024, trazer o título que falta para nossa prateleira e, claro, os R$ 70 milhões para os cofres do clube. Porque se algo der errado e não vier, a casa vai cair.

8 comentários em “São Paulo jogo contra o Fortaleza pensando no Flamengo. Mas até o time reserva?

  1. Como falaram amassamos o fortaleza e mas de que adiantou isso fizemos o nome do goleiro, nao acho pq goleiro esta la para defender, penalty é obrigação do batedor fazer, james mais uma vez bateu mal, se ele viu o jogador do fortaleza batendo espero que aprenda, alguns desses reservas nao merece nem ser chamado disso , juan nathan, luan , gabriel esses principais mas tem outros.
    Brasileirão ja era vamos brigar para nao cair e se esforçar muito quem sabe sul americana.
    Ate entendo o dorival poupar por medo de algum dos titulares se machucarem, agora eh obrigacao ganhar a copa do brasil caso contrario sera fundo do poço.

  2. O que temos que ter em consideração é que futebol é jogo e jogo tem dessas coisas.
    O Fortaleza parece que gosta de jogar no Morumbi onde as boas coisas acontecem pro time.
    No ano passado fizemos o nome do goleiro reserva deles.
    Ontem, repetiu-se a dose com o goleiro titular.
    Concordo com o articulista quando ele diz que fazer nome dos goleiros tem que ter alguma coisa de errado e precisa saber o que é; entretanto, adorei o primeiro tempo que o time fez ontem, as várias oportunidades de gols defendidas pelo goleiro cearense.
    Nosso problema ontem é que tínhamos no comando de ataque um tal Juan, que pode ser tudo na vida, menos jogador de futebol. Caso o DJ tivesse entrado desde o início com o Alexandre Pato na posição (e olhem que não acho que o Pato pode continuar a jogar no SP, não) com certeza o resultado teria sido diferente.
    Não sei qual é a do Dorival Jr quando à essa fixação pelo garoto em campo…

  3. O jogo foi bastante irritante, mas acredito que jogamos bem na maior parte do jogo e criamos oportunidade.

    Mas como esse time nos irrita no Brasileirão!

    Sempre que o time joga, reservo tempo no meu dia e muitas vezes, fico bem decepcionado e achando que for perda de tempo.

  4. chance zero de rebaixamento esse ano

    parabéns Dorival jr por ter escalado o time certo contra o fortaleza

    brasileirão só dia 30 de setembro

    vem domingo !!!!!!!!!

    VAI SPFC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAI MINHA PAIXÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Não quero falar a palavra burro, prefiro dizer ausência de inteligência, acho que fica melhor, mas essa caracterização cai bem para o Michel Araújo, que bateu o recorde de ter cometido 3 pênaltis em um mesmo campeonato. E olha que ele não jogou todas as partidas. Não quero entrar no mérito da validade do pênalti, se foi ou não, mas o jogador deu motivos para isso acontecer. E mais, jogador esse que nada acrescentou ao time, pelo contrário. Assim: VAZA DO MEU SÃO PAULO, Michel Araújo.

  6. Paulo, bom dia, você assistiu a partida de ontem, pois dizer que perdemos facilmente é descabido pela partida feita pelo time reserva, não acha. Sobretudo pelo volume e oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo foi equilibrado. Claro, respeito sua opinião, apenas discordo.
    Não quero nem pontuar um pênalti que não nos foi dado no Nathan e o que foi apitado contra o SP bem duvidoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*