O campeão de todos os títulos que existem voltou!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o tempo de glória voltou. E com um rigor impressionante. Afinal, conquistamos o único título que faltava em nossa vasta coleção, com requintes de crueldade, eliminando, numa sequência, dois arquirrivais locais, como Palmeiras (não é o melhor da América?) e o Corinthians (não é nossa asa negra?) e, de quebra, o Flamengo (não é o melhor do mundo?). Foi um título com a marca do São Paulo, aquele que sempre foi gigante e estava um pouco adormecido, mas que deixaram acordar. Agora, segura.

Se há um acerto desta diretoria foi o momento da troca de técnicos. Rogério Ceni tinha criado atrito com todo o elenco e não conseguia mais fazer o time andar. Dorival chegou, mudou o clima, uniu o grupo e conseguiu tirar bons resultados dos mesmos jogadores que estavam com Ceni. Dorival disse na entrevista que havia pedido a Júlio Casares que, se não pudesse contratar, ao menos não vendesse ninguém. A diretoria atendeu o pedido e ainda trouxe, de quebra, Lucas e James Rodrigues (esse último um bom expectador dos grandes jogos).

Jogadores como Arboleda e Calleri não tinham nada a provar. Mas o crescimento de Rafinha, Beraldo, Caio, Rodrigo Nestor e Alisson nas mãos de Dorival é algo fora do comum. Essa somatória fez do São Paulo um digno e legítimo campeão.

Não teve Palmeiras, não teve Corinthians, não teve Flamengo, não teve ninguém. Chegamos como zebra contra todos eles, assim como acontecem em 1992 e 1993, quando Barcelona e Milan eram os favoritos disparados e conheceram a força do Tricolor. Agora, em menor intensidade por conta dos adversários, é claro, a história se repetiu.

O elenco está de parabéns, Dorival, acima de tudo, é sensacional. Todos que se envolveram nessa conquista devem ser reverenciados. Muricy voltou para ser campeão.

Falei durante a transmissão pela Rádio São Paulo e vou deixar marcado aqui. Sou um crítico desta administração, mas sou acima de tudo ético e sei bem separar as coisas. Devemos reverenciar algumas figuras que tem sido alvo de minhas críticas, às vezes, ferozes: Carlos Belmonte, diretor de Futebol, pois afinal foi ele quem montou, em última análise, o time que conquistou a Copa do Brasil; Dedé, diretor Social, que espalhou telões por todos os cantos do clube para que os sócios pudessem acompanhar a partida; Eduardo Toni, diretor de Marketing, pelo grande trabalho feito no final de semana, como um dirigível pelo céu de São Paulo, as bandeirinhas, a queima de fogos, etc. E, claro, Júlio Casares, o presidente que comandou tudo isso. Um presidente campeão.

Não vou permitir que o título encubra os erros da diretoria. Mas, como já disse aquele grande filósofo Confúcio, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E, acima de tudo, de divergências e outras coisas mais, somos todos São Paulo.

Por último, quero apenas fazer uma retificação no título desta editorial. Não temos todos os campeonatos não. Há um Palmeiras e Corinthians tem e nós não. Aliás, esse eu não quero.

Salve o Tricolor Paulista, eterno amor da minha vida. Obrigado, São Paulo. É Campeão!!!

15 comentários em “O campeão de todos os títulos que existem voltou!

  1. Parabéns Paulo Pontes pelo posicionamento sobre o crime de racismo ocorrido contra nós no Morumbi. Independente de lado político e temos lados opostos, nós não compactuamos com crimes.

    Apesar de ideias bem diferentes, minha admiração pelo seu trabalho só aumentou.

  2. Há um silêncio ensurdecedor sobre atitudes racistas de uma ministrado PT e sua equipe no estádio do Morumbi… ah Paulo Pontes, se é do seu lado né…

  3. Contra Milan e Barcelona nem achei que foi superação. O São Paulo tinha elenco muito bom, até superior a esses dois rivais em algumas posições. O título de 2005 foi superação.

    Mas esse título da Copa do Brasil me lembra mais quando o TRICOLOR eliminou o time da Parmalat na Libertadores. Era o time rico, que contratava todas as estrelas e até abusava do poder econômico para conseguir isso (usando clubes laranjas ) contra um São Paulo que formava atletas e contratava bons veteranos.

    Quanto ao Rogério, ficou evidente que ele era o problema. Achava normal perder para Flamengo e Palmeiras, tinha a desculpa do orçamento na ponta da língua. O que mudou? O técnico…

  4. Saudações campeões novamente, um titulo expressivo até pq era o menos provavel ser campeao, eliminamos grandes elencos, como palmeiras e o proprio flamengo, sem falar no curintias nossa asa negra .
    Agora e pensar somente no brasileirao para sair dessa incomoda colocacao proximo do Z4, tentar chegar mais acima do 10, 9 ou 8 lugar para ficarmos aliviados.
    E diretoria ja preparar para a libertadores de 2024 que nao sera facil temos muito o que acertar esse elenco.

  5. Parabéns tricolores, hoje estou muito feliz, pelo título e principalmente por parte da torcida, que nunca tinham vivenciado um momento desses, finalmente puderam sentir esses gosto que já senti muitas vezes.
    Parabéns a todos os jogadores, treinador e principalmente torcida, quando o trabalho é bem feito, entrando em 4 competições dá pra ganhar pelo menos uma por ano, dando ênfase às mais importantes, este treinador e muitos do elenco precisam permanecer, espero que não se acomodem demais para nos fazer sofrer no brasileiro.

  6. Nossa .. graças a Deus voltamos!!!

    Parecia que a fase ruim seria eterna !!
    Que felicidade, que sensação incrível de voltar a gritar É CAMPEÃO!!

    Maior ainda por poder ver a felicidade do meu filho de 14 anos quase chorar de tanta emoção!!

    Seu primeiro título GIGANTE que ficará marcado para sempre em sua memória!!

    Obrigado Dorival!!

    Você resgatou uma nação!!

  7. MUITO FELIZ COM NOSSO TRICOLOR!!!
    Apesar da tensão que vivi, com minha pressão subindo nas alturas, finalmente consegui gritar o que estava entalado na garganta há anos: É CAMPEÂO!
    TE AMO TRICOLOR DO MORUMBI!!!

  8. É CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    algumas perguntas para 2024 : deve manter ou trocar o treinador ? quais jogadores devem ficar ? quais jogadores devem chegar ?

    depois falaremos disso , hoje é só festa

    brasileirão volta 30 de setembro

    VAI MINHA PAIXÃO !!!!!!!!!!!!!!!

    • Brasileirão volta quarta contra o Coritiba, é bom ganhar para a gente ficar tranquilo em relação a qualquer risco na parte de baixo. Sei que tem o rival no sábado, mas antes é bom ganhar quarta para ficar mais sossegado.

    • Trocar treinador? Está fazendo referência ao Flamengo, né?

      É cedo para projetar o próximo ano. Por enquanto, o único planejamento essencial é manter o Lucas. Mas como o presidente disse, o combinado não é caro, se o Lucas optar por seguir a carreira nos EUA, que seja feliz.

      • não estou pedindo a troca de treinador

        apenas algumas perguntas para o ano de 2024

        precisamos ter um time forte para vencemos de novo a libertadores

        abraços pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*