Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é no mínimo preocupante a situação do time num momento de decisão de título. A derrota de virada para o Internacional nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro assustou e nos deixou apreensivos em relação ao que pode acontecer domingo, quando começamos a decidir o título da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ainda que o Mengo tenha ido pior ainda, perdendo, no Rio, do Athelico por 3 a 0.
Não quero com isso dizer que a derrota vai abalar os jogadores, que vai tirar a confiança, coisa e tal, até porque ficou nítido que o São Paulo jogou contra o Inter pensando no Flamengo. Por isso foi presa fácil de um time medíocre como esse do Internacional, mais um que não ganhava há dez jogos e nós ressuscitamos.
Alguns dizem que Rafael falhou no segundo gol. Posso até admitir que era uma bola defensável, não que foi falha dele. E temos que lembrar que ele fez duas grandes defesas na partida, evitando que sofrêssemos uma goleada no Sul.
O time estava tão fora de sintonia que até o pênalti cobrado por Calleri foi pessimamente batido. A bola só entrou porque o goleiro gaúcho, Keller, é ruim demais. Além de cometer a penalidade por um erro grotesco, não segurou uma cobrança fraca, no meio do gol. Então, se Caller estava assim, imagina o resto.
Tiro deste resto Lucas, por mais que tenha sido colocado por Dorival Jr como assistente de lateral esquerdo, soube se posicionar em campo e era o único que levava a bola na vertical. Os demais jogavam para o lado o para trás. Ou erravam passes grosseiramente como Pablo Maia, Luciano, Rafinha, Caio, Rato.
Mas Dorival, quando sofremos o empate, tirou Lucas, o único que arrancava suspiros da torcida. E o time desandou. Tomou o segundo gol e ficou a mercê do Internacional, grogue no canto do ringue. Só não foi goleado, repito, por conta de duas defesas de Rafael e da limitação do time gaúcho.
Culpo a diretoria por essa situação toda. É ela quem, mais uma vez, optou pelas Copas. Está cometendo o mesmo erro do ano passado, quando jogou fora o Brasileiro para ganhar a Copa Mundial Sul-Americana. Perdeu e se acabou no Brasileiro. Saiu do sexto lugar em que se encontrava e foi parar na décima-terceira posição. Agora, outra vez, largou o Brasileiro e optou pelas Copas. Já dançamos na Sul-Americana. Mas se perdermos do Flamengo e cairmos, de novo, sete posições, iremos para o Z4.
Não estou dizendo que tem que abrir mão da decisão da Copa do Brasil. De maneira alguma. Mas afirmo que não troco um título inédito na Copa do Brasil por outro inédito ano que vem, na série B. Até porque, já estamos em 12º lugar. A depender dos resultados, poderemos chegar domingo, no Maracanã, em 14º, empatados com o Goiás, que só estará atrás pelos critérios de desempate, tendo entre nós e o Z4 apenas o Bahia.
Enquanto tudo isso acontece, no clube e nos camarotes corporativos do estádios as festas continuam. Quase todos os dias tem uma. De grupos políticos ligados ao presidente Júlio Casares. O que prova que eles não estão nem aí com o futebol.
E isso tudo é. no mínimo, para se preocupar. E muito.
Esse é um problema crônico dos treinadores brasileiros. 15 dias pra treinar é essencialmente 15 dias reforçando a mesma coisa que vem fazendo até aqui, não interessa se está dando certo ou não.
Eu utilizaria esse tempo pra tentar modificar algo, evoluir algo, variar algo, criar jogada ensaiada em bolas paradas, etc. Mas parece que sempre usam esse tempo pra refazer e refazer sempre a mesma coisa, por isso que voltam sempre jogando do mesmo jeito e pecando no mesmo ponto. Zero evolução.
agora e esquecer o que passou
foco total na final
entender que o final será decidida no Morumbi .
acho que meu sonho vai se realizar e o Lucas vai correr chorando e emocionado com a taça na mão no Morumbi
pato,lucas ,james rodrigues e calleri esse são os jogadores da final
Boa noite tricolores,
Tem algumas coisas que minha ignorância futebolística é incapaz de entender: porque ter jogadores de perna trocada? O destro na esquerda e o canhoto na direita??? o Rafinha não passa do meio campo e não temos profundidade na direita, porque então não colocar o Moreira ou o Lucas ali para auxiliar na marcação e ter profundidade?? Se estamos jogando na casa do adversário porque não escalar 2 volantes para segurar o meio e liberar os meias ou o meia?? Porque precisa sair sempre tocando perigosamente a bola na entrada da área mesmo o adversário fazendo forte marcação?? mas o pior de tudo é que eu até aceitaria e engoliria minha ignorância se tudo isso estivesse dando certo, MAS NÃO ESTÁ, então porque prosseguir? insistir? Juro que eu não entendo, estou com 62 anos, sou um velho ultrapassado.
15 dias se passaram e muita coisa mudou, PARA PIOR.
Julio casares, o pavão, cantou no Roda Viva, como uma sereia, alías (ACHO QUE ESTÁ SENTANDO MUITO COM PERNAS CRUZADAS – cuidado meu filho!).
Encantou os debiloides das chapas da situação, como sempre. Estes, se urinam quando escutaram sua voz, literalmente e o seguem no clube como seguem como os machos seguem uma cadela no cio.
Voou pena para todo o lado, se batendo na gaiola (das loucas a Roda Viva), tentando escapar das perguntas, até das mais simples. Nada falou de útil.
Cantarolou como eu disse acima, e se expressou usando aquelas mãos toscas, na forma que eram usadas pelo Zé do Caixão em seus filmes. E como Zé do Caixão dizia: “A vida é tudo e a morte nada? Ou a vida não é nada e a morte é tudo?”
Aliás, até a barba é muito próxima usada por aquele personagem.
Aos idiotas de plantão, ofertou esfihas, nessa semana, e quem mais foi aplaudido lá, na estúpida reunião, foi um tal de Mario Ferrari, que nem mais é da equipe do Belmonte, já que está com os dois pés na turma do Dedé. Aliás, como diretor até que é regular, mas como conselheiro, outro zero, e dos grandes! Não coloca uma cerveja à mesa para dialogar sobre assuntos do SPFC. Mais duro, impossível. Mas a turma, ciumenta ficou, e não foi bem visto pelos demais acéfalos esfomeados que lá estavam. Os aplausos, foram feitos pelos filhotes que estavam com a boca aberta esperando suas migalhas para saciarem suas fomes. Fizeram caras de paissagem, quando o diretor faz de conta chamado Belmonte, disse que Cotia, estava andando tudo em ordem, e que equalizaram as finanças por lá. Ofendeu os membros da família Canassa que por lá estavam. Estes, pobres coitados. Como eles próprios disseram no clube: “Voltamos para a situação para ajudar o SPFC” . Mal sabe eles que nós sabemos que eles são palmeirenses e que para ajudar o SPFC, se submetem a tomar torta na cara como tomaram nessa reunião. Estúpidos de plantão. Pareciam estarem no file pastelão do “Gordo e do Magro”. que fim de feira caros senhores.
Ah! o futebol, tinha-me esquecido…… na minha opinião, deverá ocorrer como aconteceu pós segunda guerra mundial. Após o massacre sofrido, os países voltaram e se reergueram com a força unida do povo……
Assim: que aconteça a terceira guerra mundial, e logo, para podermos ver o reerguer desse maravilhosos clube.
Paulo, vou dizer uma coisa: QUEM ADMINISTRA, COMO ESSE PRESIDENTE ADMINISTRA, AFIRMO:NÃO É SÃO-PAULINO! Quem ama cuida, e ele não está nem aí, com as críticas e com o futuro do nosso SPFC.
Parabéns vc é um verdadeiro Sao Paulino q não se deixou levar pelo canto da sereia ,nem pelas falácias ditas pelo vendedor de roupas
Qto ao outro senhor mencionado se for parar no grupo do sanpaoli do Morumbi estará no lugar certo pois nem são-paulino é
Se vocês repararem, toda vez que o Dorival tem tempo pra treinar a coisa piora. O problema da vez, além da péssima fase de diversos jogadores é a tal obrigação de encaixar o Luciano no time. Hoje o Luciano é reserva, está ajudando menos que o péssimo Rato. Colocar o Lucas na esquerda ainda matou nosso principal jogador.
Pra mim a final acaba domingo, ou a gente ganha lá ou tomamos uma goleada.
Perfeito… Nada a acrescentar!
Pra quem viu a entrevista do Casares no Roda Viva percebe a situação do São Paulo. Um clube administrado como nos anos 80, que está jogando tudo na Copa do Brasil pra pagar dívidas e “salvar o ano”. Lembrando que o Cruzeiro, antes de cair, também ganhou Copa do Brasil, ou seja, não é garantia de nada.
E o SP só tem chance porque é mata-mata e o Flamengo esta uma bagunça, onde a mídia está doida pra derrubar o Sampaoli e colocar até mesmo o Dorival, vejam vocês, no lugar dele, ou seja, mesmo se ganhar, o SP pode perder (apesar de que não seria surpresa o Tite ir para o RJ ano que vem).
Dentro de campo, a anos, o SP é um time sem força de jogar, principalmente no segundo tempo, com um preparo físico precário. Quando toma o empate, como aconteceu ontem, você já imaginava que vinha a virada pois, A ANOS, o SP não tem um preparo físico decente e, além disso, tem uma equipe mal montada, sem jogadores de velocidade para desafogar a equipe; quando a opção de mudar o jogo é o PATO, você vê que tem muita coisa errada. E não adianta culpar jogador, técnico. A culpa é da diretoria e do Conselho, que mantém essa situação lamentável.
Estamos numa final sim, mas ontem entraram em campo os titulares. Se a situação preocupa? Mais do que isso. Estou em pânico. Medo de que o jogo da volta na decisão vire um amistoso apenas com o SP perdendo feio no jogo de ida. Pelo jeito a probabilidade de isso acontecer é grande. Ai, ladeira abaixo no Brasileirão. Espero estar enganado porque confiança é justamente o que esse time não me passa.
É PP preocupa não só pela derrota ressuscitando mais um mas pelo que vem o titulo da copa do brasil seria maravilhoso ate pq nao só inedito mas nos daria a chance de jogar libertadores e com isso o lucas fique 2024.
Time inteiro jogou mal, salvando lucas o unico que tenta algo diferente, tenta jogar pra frente pq maioria dos jogadores tem como 1a opcao tocar para tras ou do lado e dessa maneira se fomos presa facil para inter imagina para o flamengo, se nao tomar cuidado ja podemos dizer adeus a copa do brasil, mesmo com o jogo de volta com morumbi lotado.