São Paulo vive “pandemia” e decide trabalhar só “home office”

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo ressuscitou mais um: depois de tirar o peso do grande número de jogos sem vitórias do Atlético-Mg, agora deu sua mãozinha para o América-MG. Mas esse foi com requintes de crueldade – para nós -. Afinal, o América é o lanterninha do campeonato, nós ficamos com um jogador a mais boa parte do segundo tempo e conseguimos a proeza da derrota.

Desculpem o título que parece ser jocoso, ou para ganhar cliques, mas efetivamente é isso o que vem acontecendo: tiram dois jogos da primeira fase da Sul-Americana, onde conseguimos duas vitórias, e dois jogos da Copa do Brasil (Ituano, Sport e Palmeiras), não ganhamos uma única partida fora dos nossos domínios. No Brasileiro, já estamos no segundo turno e continuamos sem vitória; na Sul-Americana tivemos que virar o placar contra o San Lorenzo e agora temos com a LDU; na Copa do Brasil, tivemos que virar sobre o Corinthians. Por isso falei do home office, hábito criado a partir da pandemia de Covid-19.

E nossa situação no Brasileiro pode se tornar trágica nos próximos dias. Temos o Coritiba domingo à noite, n o Morumbi, mas como Dorival vai colocar o time titular para virar sobre a LDU, certamente voltará a colocar o reserva contra o Coxa. Só que já vimos que esse time reserva foi impotente contra Bahia, Atlético-MG e Botafogo, dentro do Morumbi. Para piorar, na sequência terá Internacional, em Porto Alegre.

Isso significa dizer que essa diretoria, nociva ao clube, gosta de conviver com o perigo e quer nos colocar na alça de acesso do Z4. Me obriga a voltar a fazer o que tinha desistido: contas para chegarmos aos 46 pontos. Como estamos com 28, faltam 18. Ou seja: seis vitórias, sendo que temos nove jogos no Morumbi. Com a média que estamos, alguém acha mesmo que será tranquilo conseguir essas vitórias?

A diretoria repetiu o mesmo erro do ano passado, quando abriu mão do Campeonato Brasileiro e se dedicou à Sul-Americana. Levou o AeroJúlio para Córdoba, mandou um ônibus sair de São Paulo com pessoas da Comunicação, fazendo um filme da viagem, tratou como uma espécie de final de Mundial, bem no estilo marqueteiro de Júlio Casares, para depois perder para o time do suco e voltar para cá com os rabos no meio das pernas, com Sul-Americana perdida e Brasileiro estragado, pois estávamos próximos do G6, e acabamos na rabeira da Sul-Americana deste ano.

Como eu disse, uma diretoria nociva ao clube e que a cada dia que passa nos coloca rótulos e mais rótulos de vexames a serem colecionados.

5 comentários em “São Paulo vive “pandemia” e decide trabalhar só “home office”

  1. Beto disse:
    27 de agosto de 2023 às 19:27
    Chance de rebaixamento esse ano com Lucas e James é ZERO

    Quinta feira é pra valer mais uma classificação

    Lucas e James é calleri tem que jogar juntos todas as partidas antes da final da copa do Brasil

    Falando em copa do Brasil,ontem eu tive um sonho que o spfc era campeão no Morumbi

    Vamos aguardar o sorteio amanhã

    Tô achando que o sonho do Beto vai se realizar

    Vamos spfc!!!!

  2. O título ficou engraçado.

    De fato, esse time reserva não inspira confiança, mas enquanto há chance de título não há opção, tem que manter o foco nas copas.

    É a segunda final de Copa do Brasil. Levou mais de vinte anos para ter uma chance dessa. E o dinheiro das copas pode ser essencial para que sejam mantidos alguns atletas no próximo ano.

    E se não conseguir nada disso? E e for eliminado nas duas copas? Daí aceita a derrota e passa a pensar no próximo ano ora…

    Sempre foi assim. Entendo que o clube só não tem título da Copa do Brasil porque quando tinha os melhores elencos ou era impedido de disputar esse torneio ou priorizava a Libertadores. Ou não lembram do “expressinho”? Mandavam aspirantes disputar campeonato do time principal.

    Alguém poderia dizer que com a atual estratégia o clube aposta em um sonho em vez de trabalhar por algo mais tangível, mas nem no Ibis um pensamento tacanho como esse seria aceito.

  3. Dorival e suas escalações “nem nem”. Nem titulares, nem reservas. Uns times remendados, tipo Frankenstein, que só dão calafrios no torcedor. Se ao menos estivéssemos jogando bem nas Copas. Mas nem isso. Levamos mais um vareio no Equador.

    Se o São Paulo tivesse comando, Muricy teria uma conversa com todos sentados no campo do CT. Perder do américa, que nem a própria torcida apoia, com um jogador a mais em campo? Com o juiz sendo benevolente num pênalti cavado? Tem alguma coisa acontecendo. É muita ruindade pra ser aleatória. Dorival quer dar mais um título ao flamengo?

    Rodrigo Nestor é um “volante canhoto que sai pro jogo”. Não era melhor escalá-lo do que o lateral com nome de avenida?(Opa, por favor, vou na João Moreira, 1580.)

    Franco e Belém até que foram ok no primeiro tempo. Já no segundo, voltaram a ser Fraco e Beleléu de sempre.

    Pato batendo pênalti? Com outros DEZ jogadores em campo?

    No final, o que era para ser fantástico virou “quarteto letárgico”. Como tem dado sono assistir o Tricolor no domingo depois do almoço…

    O flamengo vem mal, mas o São Paulo está ainda pior. É torcer muito por um título na Sulamericana. Do jeito que estamos, não beliscaremos nem uma vaga na pré-Libertadores pelo Brasileirão.

    Uma dúvida: chamar o Juan de encosto configura intolerância religiosa?

  4. Sao Paulo nao cansa de colecionar vexames e mais vexames, infelizmente o que falta para completar essa lista interminavel de vexames é perder as 2 finais, sul americana e copa do brasil e para fechar com chave de ouro ou chave de mer…ser rebaixado ai a lista estara completa e pior com Lucas, James e Pato no elenco que ironia seria isso.
    Estava defendendo Dorival com unhas e dentes mas a continuar assim melhor ele ir para o Flamengo ja é seu desejo mais profundo, logico que o problema nao é so dele o elenco no geral é fraco, temos somente um time titular da zaga ao ataque, os que tem entrado sao mais fracos que nem reserva estao servindo.
    Vejo o caso dessa zaga, Nathan o tal do Belem que no lance do 2o gol ficou parado olhando o jogador entrando na area sem combate nenhum, me o meio de campo Pablo Maia e Luan, esse 2o ate que estava bem, mas a proteção a area era muito falha, chegando o ridiculo do Lucas tendo que voltar para a zaga para ajudar na marcacao.
    Essa coisa de o Dorival poupar os titulares para os jogos da sul americana nao sei se vem dele ou a diretoria obriga a fazer isso, pq é um risco muito grande a continuar assim, temos como disse o PP Curitiba vice lanterna e o Internacional que tb nao esta bem quer dizer se for analisar realmente sera 1 empate e 1 derrota .
    Ou o Dorival comeca entender que se nao arriscar colocar todos os titulares possiveis no brasileirao para somar os 46 pontos logo ou corre o risco de logo estarmos no Z4, o 1o dessa lista é o santos com 21 pontos quer dizer somente 7 pontos nos separa, quer dizer basta mais 3 derrotas e estaremos colado no Z4.
    Entao dorival jr pense bem analise esse elenco melhor vc nao tem um elenco do flamengo, do palmeiras vc tem um time titular somente e olhe la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*