Inadmissível time completo do São Paulo perder para aquele arremedo de time do San Lorenzo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é inadmíssivel acontecer o que ocorreu nesta quinta-feira, em Buenos Aires: o São Paulo, completo, perdeu para um arremedo de time que é o San Lorenzo. Por mais que digam que foi na Argentina, que time argentino é sempre difícil de ser batido, coisa e tal, não dá para aceitar isso.

Penso aqui, e falei na transmissão, fosse o Palmeiras teria passado um trator para cima deste San Lorenzo. Mas aí lembrei que este é o motivo de estarmos na Sul-Americana e o Palmeiras na Libertadores; de que nosso nível é igual ao do San Lorenzo, que também está abaixo do River Plate, mas que por isso está na Sul-Americana, enquanto o River está na Libertadores. Série B, portanto.

Qual a desculpa a ser dada para essa derrota? Talvez porque tenhamos jogado desfalcados de Lucas Moura e James Rodrigues. Afinal, na coletiva de Dorival Jr, só se falou disso. Quando Lucas vai estrear, quando James estará pronto. Parece que vamos apagar todo o passado e jogar tudo daqui para a frente.

O primeiro tempo foi sofrível. O San Lorenzo montou um ferrolho e o São Paulo passou 45 minutos sem dar um chute a gol. Também com Alisson e Rodrigo Nestor como “pseudos” meias, fica difícil.

Rodrigo Nestor vinha mal no jogo. Isso não é novidade alguma. Aí entrou Michel Araújo e foi pior ainda.

La na frente, finalmente uma oportunidade. Já com 12 minutos do segundo tempo. Cruzamento de Rato para cabeçada certeira de Calleri e grande defesa do goleiro argentino. E foi só. Um chute de Pablo Maia para fora e ensaios em concretização.

Nem as entradas de David e Pato mudaram alguma coisa.

Quando digo que o time não é confiável, sou criticado por muitos que me taxam de negativista. Não sou. Apenas a realidade de mostra.

E dói ainda mais quando a diretoria pega uma semana positiva no futebol, com as contratações de James Rodriguez e Lucas Moura, e promove mais uma tentativa de golpe no estatuto. Agora contra os sócios.

Pobre São Paulo, realmente está indo para o mais fundo dos poços que conhecemos.

7 comentários em “Inadmissível time completo do São Paulo perder para aquele arremedo de time do San Lorenzo

  1. Simples assim:
    O treinador do San Lorenzo, quietinho o tempo todo no seu reservado, conhece seus jogadores, sabe do que são capazes e estudou o melhor esquema tático para o time funcionar.
    E funciona: foram terceiro classificados no campeonato e deu uma aula defensiva ao SP que, por culpa exclusiva de ter jogadores como Luciano, Alisson, Rato e Cia, não foram capazes de finalizar no gol adversário.
    Depois, se estudaram o time do SPaulo, sabem que bolas altas em nossa zaga, ou rebate o Arboleda, ou é aquela confusão que acaba, numa das vezes, em gol adversário.
    Foi o que aconteceu; e tivemos sorte de não tomar o segundo…

  2. Quem sabe, o São Paulo só voltará a jogar bola a partir do final do mês, quando fecha a janela europeia. Talvez só assim poderemos ter sossego. Enquanto isso, somos reféns dos empresários de Cotia (Au Au). Dessa forma, os atletas que deveriam entrar nos últimos quinze minutos de partida atuam como titulares.

    Rato e Michel Araujo são os melhores meias de ligação – até a vinda do James e do Lucas. Por não terem qualidade suficiente, o São Paulo precisa de ambos ao mesmo tempo em campo se quiser que a bola chegue no Calleri e no Luciano. Não tem o que inventar.

    O time argentino foi mais coordenado coletivamente que o São Paulo. Inegavelmente. Foram medrosos, é verdade. Mas tocaram melhor a bola nos momentos decisivos.

    O resultado é facilmente reversível no Morumbi. Mas daqui pra frente não podemos vacilar com os mesmos erros de sempre.

  3. Tb concordo com PP e com Flavio, se estao devendo alguma coisa para os jogadores que acerte antes de fazer essas contratacoes James e Lucas, percebe-se uma falta de comprometimento da maioria dos jogadores, jogadores que ate entao eram implacaveis como Arboleda que esta falhando bizonhamente, jogadores que quando estao com a bola so tocam de lado e para tras, a bola tem que passar pelo arboleda e beraldo e como assim eles serem os armadores do time, cade as viradas de bola, cade as enfiadas de bolas como ja vimos esse mesmo time fazer, entao para mim tb tem sim corpo mole por terem feito essas contratacoes e nao terem acertado os atrasados, e se realmente nao for isso que o Dorival Jr corrija o quanto antes isso pq nao possivel o time continuar jogando dessa maneira ou nao jogando.
    E proximo jogo com atletico -mg desse jeito vamos ressuscitar o time deles que ja nao ganha a 10 jogos, e ai vamos comecar a contar de novo quantos pontos falta para completar os 45 pontos, a nao ser que James e Lucas façam milagre nesse time pq vejo um total desprezo do restante dos jogadores quando vi o pato entrar parece que nao querem tocar para ele a bola e quando tocam é na fogueira.

  4. Bom dia! Culpa dessa nefasta diretoria e seu presidente blogueiro. Pra mim é obvio que os jogadores estão fazendo corpo mole. Segundo li na imprensa a Diretoria deve direitos aos jogadores e enquanto isso despejam grana na contratação de James e Lucas. Imagina a cabeça desses bagres vendo isso. Evidente sou favorável a contratação deles, mas é claro também que a Diretoria deve pagar o que foi compromissado. Desse jeito, o resultado é esse. Jogam com displicência e o clube que se dane. É a grana movendo o mundo. Não é uma coincidência que passaram a jogar mal após os jogos com o Palmeiras e as notícias e a efetivação da contratação daqueles craques. É fato. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*