Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a instabilidade do time é algo que impressiona muito. Grande times nesse Brasileiro, como Palmeiras e Flamengo, tiveram fases ruins, com muitas derrotas, mas se superaram. O São Paulo entrou nessa fase ruim, conseguiu dois brilhantes resultados que culminaram com as classificações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, mas continua naufragando no Campeonato Brasileiro. Já são cinco jogos sem vitórias nessa competição.
Não aceito a explicação de que o Dorival entrou com a escalação reserva e que do outro lado era o líder. Não foi time reserva não. Ou teremos que considerar Arboleda, Wellington, Pablo Maia, Gabriel e Luciano e James Rodriguez reservas. Além deles, Diego Costa não pode ser considerado um reserva. Então, de suplentes mesmo, tinha em campo Nathan, (horrível), Juan (muito horrível) e Michel Araújo (muito abaixo da média), além de Jandrei, que sequer apareceu no jogo.
Além do mais, no segundo tempo, entraram Lucas e Calleri, entro outros. Ou seja: time titular. Mas a pasmaceira continuou e, por mais que Jandrei não tivesse trabalho, o Botafogo só não goleou o São Paulo pela extrema ruindade de seus atacantes, que receberam vários “presentes” da defesa do São Paulo, principalmente Diego Costa, e não souberam aproveitar. Ouso dizer que estivesse em campo Tiquinho Soares, a história poderia ser bem diferente.
O que me preocupa não é essa inconsistência do time por conta dos jogos da Sul-Americana (não estou nem aí para eles) ou mesmo da decisão da Copa do Brasil, até porque decisão mexe com todos e ninguém consegue entrar em campo com sangue de barata. Me preocupa, mesmo, a sequência do Brasileiro.
Que não temos a menor chance de brigar pelo título, isso não é novidade. Mas ao menos brigar pelo G6, porque não podemos repetir o erro do ano passado, quando abrimos mão de tudo para “ganhar a Sul-Americana”. E deu no que deu.
Além do mais, o Flamengo também está na final da Copa do Brasil e lá na frente no Brasileiro. Só caiu fora da Libertadores, por absoluta crise dentro do elenco e com o técnico. Então, mesmo ainda na Libertadores, em nenhum momento abriu mão do Brasileiro. Maldita mania desta diretoria nociva ao clube.
Sobre o time, parece que Nathan e Juan não vão virar nunca. É perda de tempo. Se entram porque a diretoria quer vendê-los, pode esquecer.
E volto a me preocupar com o Brasileiro. Não quero passar a fazer contas, de novo, para os 46 pontos. Mas…
Voces sao literalmente a turma do amendoim do tricolor. Voces só enxergam o copo meio vazio. Hoje temos um time competitivo. Estamos na final da copa do Brasil e caminhando bem na Sul Americana. No Brasileiro estamos competindo e sem riscos. Voces vivem de arrumar problema. Deixem os caras trabalhar.
“uma no cravo outra na ferradura…” é exatamente isto!
Como a gente pode cultivar alguma esperança em título em alguma das copas vendo um time que numa noite parece uma máquina e, depois, joga um jogo como o de ontem à tarde?
Será que na final contra o Flamengo vão repetir a noite mágica da quarta ou a mesmice e ruindade do sábado?
Difícil!
Outra coisa, sobre o elenco e as contratações do São Paulo:
O Pato não tem intensidade para o futebol profissional!
Ele é aquele amigo que gostamos de jogar juntos nas peladas de fim de semana: faz algumas jogadas com muita plásticas mas, caso a bola passe a um metro de seus pés, vc sabe que ele não vai conseguir dominá-la. Correr com ela então, não mais que 5 ou 10 metros. Não dá para manter um jogador assim no elenco, por mais simpático que possa ser!
O Juan deve ter um padrinho muito forte para que seja mantido no elenco. O cara é péssimo! Não dá para o Dorival continuar insistindo com ele.
O Luciano não pode ser titular do time tricolor; ele é um cemitério de jogadas e desestabilizador de ambiente. Serve, quando muito, para compor elenco e substituir algum atacante em alguns momentos, já que, pelo menos, ele bate bem na bola …
O time do SP é bom mas o elenco tem suas deficiências. Estão insistindo com esse Juan rezando para ele fazer algum jogo bom para tentar vende-lo. Só pode ser isso. Jogar com ele é entrar em campo com um a menos.
O Natan TB não inspira confiança.
No jogo de ontem o James não teve com quem jogar, quando o Lucas entrou ele saiu …
Tinha que ter deixado ele pelo menos uns 15 min junto com o Lucas.
Diego Costa TB está difícil, perdemos o Pablo Maia com 10 min de jogo, enfim, o time completo é bom, sem 3 ou quatro já baixa muito o nível.
O que é que os quadrúpedes queriam colocando o James no primeiro tempo? Que ele consagrasse o Juan? Vão ser burros assim lá no coritiba, no goiás, … O colombiano tinha que ter atuado junto do Lucas e do Calleri. PQP. É óbvio, cacete!! Coloque os talentos juntos que a chance de sair alguma coisa boa é muito maior.
Infelizmente, deu pro Luan. Nunca mais foi o mesmo. E a diretoria o que fez? Renovou com o cara. Se o Mendez não consegue fazer melhor por que o trouxeram?
Estamos em uma encruzilhada. Se vencermos a Copa do Brasil, estaremos no paraíso. Amargando o vice, só nos restará vencer a Sulamericana para salvar a pele. É muito improvável que Dorival e seu filho consigam montar um São Paulo capaz de ficar entre os sete primeiros do Brasileiro.
Eu lembro da pressão absurda que a torcida fez para renovar com o Luan. Seria um crime, na época, não renovar. Essa aí não vai pra conta da diretoria, pelo menos pra mim.
Em algumas coisas o Ceni tinha razão, temos que admitir.