Situação acusando oposição de prejudicar o São Paulo. Era tudo o que faltava eu ler.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a oposição do São Paulo se reuniu neste sábado para definir parâmetros e caminhos que vai adotar na campanha eleitoral deste ano. Demorou. Ainda não saiu com candidato definido. Diria que, 60%, será Marco Aurélio Cunha. Mas os oposicionistas trabalham, também, com outras duas alternativas, caso MAC decida não decidir ser candidato.

Mas vi em algumas matérias algo que me deixou pasmo. Cito, especialmente, o blog de Ricardo Perrone, no Uol onde ele faz uma descrição precisa da reunião da oposição, mas traz a palavra de membros da diretoria dizendo que “com esse ato a oposição provou que quer tumultuar a vida do São Paulo, num momento em que estamos decidindo uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians”.

Seria cômico, se não fosse trágico. Talvez a oposição tenha ficado de pijamas, pantufa e toca durante muito tempo mesmo. Talvez ela tivesse que ter lançado uma candidatura ainda no começo do ano passado. Bem, na época do golpe estatutário, se fizesse isso, diriam (os situacionistas) que ela estava presente no golpe.

Talvez tivesse que ter lançado candidato no segundo semestre do ano passado, quando Júlio Casares, Olten Ayres de Abreu e Dedé concretizaram o golpe no estatuto, passando a reeleição. Mas diriam os situacionistas que a oposição estava tumultuando o clube, num momento em que o São Paulo disputava a final da Sul-Americana.

Talvez a oposição devesse ter lançado seu candidato no primeiro semestre deste ano, mas a diretoria a responsabilizaria pela derrota para o Água Santa, no Campeonato Paulista.

É verdade que agora tem que esperar o jogo contra o Corinthians. E se ganharmos – e vamos ganhar, tenho certeza absoluta – esperar a final da Copa do Brasil para ver o que vai acontecer. E, quiçá, esperar dezembro chegar para ver se ficaremos perto do G4 ou do Z4 no Brasileiro, ainda que até lá a eleição já tenha passado e Júlio Casares tenha sido candidato único.

Mas é fácil responsabilizar a oposição. Afinal, foi ela quem causou esse rombo financeiro que o clube se encontra; é ela quem aprova empréstimo atrás de empréstimo para pagar empréstimos passados; é ela quem faz 35 contratações numa gestão e não consegue montar um elenco para ganhar campeonatos; é ela quem não paga direito de imagem dos jogadores, apesar de promessas constantes; é ela quem cria maquininha que desconta 8% do que os concessionários recebem e tem um diretor Social que diz que isso gera um “cash back” de R$ 180 por mês. #SQN

Talvez seja fato para comemorarmos uma diretoria que reduziu o São Paulo a time de esquina. Afinal, trazer Lucas Moura para fazer uma ponte para a MLS, fazendo um contrato de quatro meses (ou seja, até a eleição), isso sim é coisa de time grande e de uma diretoria vencedora. #SQN

E teremos que aguentar mais três anos disso que está aí. Mais três, não. Mais seis. Se preparem porque novo golpe virá, embalado com a interpretação jurídica, possivelmente assinada pelo grande advogado Carlos Miguel Aidar, de que Júlio Casares tem o direito a mais uma reeleição, por ser um novo estatuto. #SQN

15 comentários em “Situação acusando oposição de prejudicar o São Paulo. Era tudo o que faltava eu ler.

  1. Se entendi bem, os sócios do poder são-paulino estão todos alvoroçados com a possibilidade de continuarem a mamar nas gordas tetas do tricolor.
    Esse clube, pelo menos o setor do futebol, não demora, vai ter que decidir se apagam, de vez, as luzes do Morumbi, ou se transformam o time numa SAF.
    Lógico; antes vão esgotar o que puderem da “mina”…

    • Pior é que não podemos esperar coisa muito melhor da oposição, já que, trocam de situação conforme o vento lhes sejam mais favoráveis.
      Então…pobre SPFC!!!

    • É isso q me parece também. Oposição, o PT do SPFC. E olha q temos a nossa Maria do Rosário de calças. Como gosta de caçar chifre na cabeça de égua. A gente vê a diretoria fazer das tripas coração pra esse clube. Com erros e acertos, mais o PT tricolor só sabe agorarrr. Assim não dá né!

    • Marcos Ferrão vamos ferrar essa oposição nas redes sociais. Hihihi.
      Ontem tinha gente desta turma desdenhando a escalação do Rodrigo Nestor contra o Bahia dizendo q o intuito era vender o Jogador pra Rússia. E daí, não temos q expor nossos produtos, qual é o problema? O futebol é negócio tambem. Caramba será q não sabe q o SPFC precisa fazer dinheiro pra pagar as contas? Depois quando o clube pega empréstimos no banco eles soltam a lingua afiada. Se depender das “Marias do Rosário de calças” da oposição, não pode vender jogador e também não pode pegar emprestado.
      Assim não dá, né!

      • É o que te falei Sidney! Eles ficam criando fatos mentirosos pra ceiticar todo mundo! Isso acontece com os socios do clube tb na parte pessoal! Um absurdo! É um grande PT dentro do SP!

  2. A situacao do SP tem que perpetuar mesmo! A oposição é uma tragédia, só feitas de Petistas! Oposição, se liga, nem concorram esse ano pois vao passar vergonha!

    • O q me causa espécie é um pessoal da imprensa chapa branca , q não fica vermelha e se diz amante da instituição,assim como espertalhões q defendem a atual administração sob a égide de sãopaulinidade ,q convenhamos não as possui.mas benesses são craques
      Abutres
      Pobre São Paulo

    • Não, Marco. Na oposição temos MAC, Fernando, Dallora todos conservadores. Acho que tem 2 nomes simpatizantes da canhota, temos que respeitar. Acredite em mim. A maioria é conservadora. Abraço

      • Maioria da Oposição tá se debandando pra situacao! Além
        do time profissional, a situação revolucinou o Clube Social! Hoje os sócios estão 100% satisfeitos com tudo o que tem sido feito! Seria um leão na busca de votos para a Situação e um feroz criticos das Fake News da Oposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*