Mais uma vez a diretoria do São Paulo vive uma soberba e abandona o Brasileiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a soberba voltou à diretoria e o São Paulo abandonou o Brasileiro. De novo. Ou não teria colocado o time reserva para enfrentar o RB Bragantino, em Bragança Paulista. Vamos convir que corremos um sério risco de tomar uma chacoalhada de perder o rumo. Basta pegar o histórico de nossos confrontos lá, na era RB .

O time reserva até que se portou bem. Dentro da extrema mediocridade (para o lado pejorativo) que foi o jogo, o empate fica de bom tamanho. Afinal, foi conquistado fora de casa contra um adversário fatídico para nós. Mas esse não era o caminho.

Ano passado cometemos o mesmo erro. O São Paulo estava no G6 do Brasileiro, com toda a condição de conseguir uma vaga direta para a Libertadores (é o máximo que essa diretoria almeja conseguir), sem sustos, na boa. Mas os “iluminados” do futebol tricolor achavam que tínhamos um belo elenco e poderíamos disputar as três competições no mesmo nível. Pior: abandonaram por completo o Brasileiro para dedicação exclusiva à Sul-Americana, o grupo B da Libertadores. Levaram uma caravana para a decisão contra o time do suco. Precisavam desse campeonato para ter um título internacional para chaar de meu. O São Paulo perdeu e ficamos para trás do Brasileiro, com uma enorme decepção psicológica que foi passada ao elenco. Até Rogerio Ceni ameaçou entregar o cargo. Ou seja: fizeram da Sul-Americana um Mundial.

Agora o erro se repete. Mais uma vez, para ter um título inédito para chamar de meu, abandona-se o Brasileiro para focar o Palmeiras. Claro que quero ganhar deles, que quero trazer a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Pelo título, não pelo dinheiro. Mas, convenhamos, o caminho para este título, por mais que faltem apenas cinco partidas, é muito mais longo do que o do G6 do Brasileiro. Mais uma vez estamos errando, pois time completo neste domingo poderia nos dar a vitória e colocar-nos no G6. Mas…

São irresponsáveis. Mais do que ilusionistas. Vivem num universo que não é real. Uma vitória no Morumbi contra um Palmeiras completamente desfalcado, a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana, algo absolutamente ilusório, faz essa diretoria “viajar na maionese”.

Por isso, mais do que nunca, continuo com minha contagem, por mais que alguns me taxem de anti-são-paulino: faltam 24 pontos para atingirmos nossa principal meta nesse Brasileiro.

10 comentários em “Mais uma vez a diretoria do São Paulo vive uma soberba e abandona o Brasileiro

  1. O time precisa de dinheiro e nao pode abrir mao disso nas competiçoes de mata mata, pois só nessas competiçoes é que temos alguma chance de chegar mais longe. Competiçao como o Brasileirao, de pontos corridos, nao temos chances. É ficar no meio de tabela mesmo. Nao concordo com essa turminha que defende abandonarmos essas competiçoes.

  2. CONCORDO com a opinião do Paulo Pontes.
    Pés no chão, sem a tolinha ilusão de aborrecentes.
    É foco total no Brasileirão, e o resto vai com reservas.

  3. Vocês tem algum problema com a língua portuguesa….só pode ser isso.
    SOBERBA é sinônimo do que você esta falando.
    Querendo com um elenco limitadíssimo e ainda com sérios desfalques, disputar todos os campeonatos e ainda quer disputar os títulos !!!! Impossível.
    Assumam a verdade que dói menos. Se ainda estivéssemos com o Rogério Ceni de treinador, esse sim (embora ídolo como jogador) tinha muita soberba, achava que treinava o tricolor de 2005, e partia pra cima dos adversários e perdia, de 4 a zero para o palmeiras, de 2 a 0 para o Del Valle, isso sim era soberba, pior ! Era soberba com burrice.
    O Dorival não, zero soberba, sobra humildade nele, tanto que sabendo das limitações, jogou com um time reserva (aliás reserva do reserva, pois temos 12 no departamento médico), pois queira ou não, nossa luta no brasileiro é não passar vergonha, ficar na parte de cima da tabela e quem sabe, beliscar uma vaga na pré libertadores.
    Já nas copas podemos sim, porque não, ir mais longe, encher os cofres e quem sabe disputar os títulos.
    Esse elenco é fraquíssimo, mas nas mãos do Dorival Jr, esse elenco se tornou um time competitivo, não tem chinelinho, disputa todas as bolas. Tecnicamente ? Não tem milagre, o elenco inteiro é de jogadores nota 5 e 6, são jogadores medianos que o Dr Rogério Ceni trouxe, montou esse elenco e foi embora nos deixando com isso aqui. O Dorival esta fazendo milagre, ou alguém duvida que esse mesmo elenco nas mãos do Ceni estaria lutando contra o rebaixamento ? Ou após a primeira rodada todos estavam falando em fazer 46 pontos ? E agora querem disputar o brasileiro para ganhar e acham que o técnico esta com soberba ???? Tenham santa paciência.
    Chatos demais !!!!

    • Procure o significado de Soberba no dicionário, cidadão, antes de falar que tenho problemas com português.

      Para te ajudar, auxiliar do Dedé:
      Soberba: sentimento de altivez, sobranceria; orgulho.
      Soberba: sobranceria de algo em relação a outra coisa em plano mais baixo; elevação, sobrançaria.

  4. Não vejo desse jeito: acho que o treinador (e não diretoria) agiu acertadamente colocando um time alternativo em campo.
    No ano passado, jogando com o time completo em Bragança, tomamos 4 gols: o que garante que, com os titulares, isto não se repetiria e, ainda por cima, o time estaria com a moral baixa e cansado para enfrentar o Palmeiras.
    Caso o time alternativo perdesse, não influiria na moral ou situação atlética dos jogadores.
    Ademais, alguém aí acha que temos chance de figurar no G4?
    Pro G6, o resultado – qualquer que fosse – não seria de extrema importância, já que, temos, ainda, 24 rodadas para tirar a diferença, a favor ou contra.
    Vamos reconhecer quando o trabalho é sério e inteligente…

    • Também acho que o Dorival vem acertando nas escolhas, só na Sula que eu acho que poderia ter usado muito mais reservas pelo baixíssimo nível da fase de grupos.

      Mesmo com o time reserva, se o David tivesse um pouquinho só de cérebro, teríamos ganho por 1×0.

    • Mas que G6, senhor Paulo? Nem se nos dedicássemos exclusivamente ao Brasileirão chegaríamos lá. Só podemos sonhar com Libertadores se ocorrer um G7 ou G8.

  5. Meus parabéns, ou pêsames, a todos que conseguiram assistir a partida inteira. Aos 30 minutos do primeiro tempo, fui obrigado a abandonar por conta de um compromisso inadiável com meu travesseiro. Ô, partidinha ruim; prato cheio para masoquista.

    Antigamente, quando o time reserva entrava, os jogadores davam tudo de si para chamar a atenção do treinador. Por não estarem atuando, geralmente, apresentavam uma condição física superior à do adversário. E assim assistíamos a um embate no mínimo interessante. Ontem, foi o oposto.

    Será que ficaremos de fora da Libertadores por mais um ano? Bem provável que sim. Eu, pessoalmente, acredito que buscaremos uma vaga na pré porque o Dorival, se não ajuda, ao menos não atrapalha, como o Rogério. Todavia, entendo que vale a pena arriscar a conquista de qualquer título. Não porque temos grandes chances de levantar algum caneco, mas porque precisamos DESESPERADAMENTE do dinheiro das premiações e bilheterias Tivéssemos empatado com o palmeiras, então, realmente não faria sentido apostar tudo na Copa do Brasil. Mas já que fizemos a lição de casa, sonhar com a grana da próxima fase não faz mal.

  6. E qual seria a alternativa? Usar titulares em Bragança e reservas no Chiqueirāo?

    Não daria para escalar os titulares nos dois jogos. O time já está quebrado. O Calleri não é certeza nem na quinta, Luciano não conseguiu sequer terminar o último jogo , Rafinha não é nenhum menino para jogar três vezes em menos de 10 dias.

    Do time que enfrentou o Palmeiras, Arboleda, Nestor, Rato , Rodriguinho, Juan e Alisson jogaram. Foram realmente poupados, Caio, Gabriel, Pablo Maia e Rafael. E ontem faria diferença não ter poupado esses caras?

    Ontem, o time reserva foi bem na defesa, deu poucas chances ao RB. Foi no ataque que ocorreram as caneladas. E o ataque disponível era aquele mesmo…

  7. Tb achei absurdo esse time reserva e não alternativo, com o time principal já seria difícil mas teríamos mais chances de uma vitória, poupar para que , copa do Brasil é ilusão não temos time para ganhar ou manter empate no chiqueiro deles naquele gramado de plástico onde nossos jogadores não sabem jogar e se machucam fácil.
    Como disse PP falta 24 pontos para escapar do Z4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*