Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo foi derrotado pelo Cuiabá neste sábado, na Arena Pantanal. Reputo à péssima arbitragem fator fundamental para a derrota, mas não só a ela. Também ao desempenho do time, que já não tinha feito um bom primeiro tempo, mas que foi engolido pelo Cuiabá no segundo tempo, principalmente após a marcação do primeiro pênalti, perdido para o time mato-grossense.
Dorival Jr optou por um time misto. Mais titular do que reserva. Afinal se pegarmos os 11 que estavam em campo, do time que deve enfrentar o Corinthians na próxima terça-feira não jogaram Rafinha, Luciano e, creio, Alisson e Michel Araújo, se os podemos considerar titulares. Então, diríamos que foi um time com alguns desfalques e não bem misto.
Mas isso não quer dizer que o time foi uma enganação nos jogos passados, ou que Dorival Jr não é tudo o que imaginávamos. Não podemos descartar a eliminação do Palmeiras e a goleada sobre o fraquíssimo Santos, mas que não deixa de ser um clássico.
A arbitragem deste sábado foi muito danosa. Nenhum dos dois pênaltis aconteceu. Aliás, no segundo, o lance que origina o pênalti tem um impedimento do jogador que caiu na área, e o VAR não observou isso.
Mas a diretoria tem mais é que ficar calada. Está completamente sem moral para qualquer reclamação. Depois do jogo contra o Palmeiras, daquela arbitragem calamitosa de Anderson Daronko, a gritaria deveria acontecer. Ali tínhamos ganho o jogo, portanto não seria choro de perdedor. Mas Júlio Casares e Carlos Belmonte optaram pelas redes sociais com festa. Júlio Casares postou foto com seu filho e todos os jogadores no vestiário, enquanto Belmonte preferiu mandar todos se danarem.
Agora, depois de perder o jogo, não adianta reclamar, pois será choro de perdedor. Aliás, desta vez eles não optaram pelas redes sociais. Simplesmente desapareceram.
Aliás, fui criticado nas redes sociais, e aqui mesmo no Tricolornaweb pela matéria que fiz sobre a sociedade entre o filho do presidente Júlio Casares e um empresário de jogadores de futebol. Acharam que eu estava jogando contra o time, por publicar essa matéria antes de um jogo de tanta importância como da próxima terça-feira.
Quero deixar claro que minha ideia era publicar a matéria na próxima quarta-feira, mas que alguém “vazou” nossa informação e o UOL acabou publicando. Não tive outra escolha.
Além do mais, não me consta que os cachorrinhos e gatinhos entram em campo. Então, onde é que atrapalhei o time com essa matéria? O que querem? Que eu torça para o time perder e eu poder publicar minhas matérias? Ou que eu torça para o time ganhar e me cale, para que a diretoria continua cometendo erros escondidos pelo futebol?
Sei bem de onde partem as críticas. E, como já disse várias vezes, não quero unanimidade. As críticas, quando são respeitosas, sempre serão bem-vindas. Mas também me dão o direito de respondê-las.
Portanto, como diz aquele que outrora era meu amigo, seguimos em frente. Mas não quero que se danem!
Uau Uau!
Paulo, foi fora de time, eu estranhei, mas você estava certo em dar ela após o primeiro jogo da semifinal. Mas você tem que descobrir quem vazou isso aí, ainda mais naquele site fétido.
Sobre o time, foi mal escalado, Mendez não pode ser reserva do Luan, o Luan não está gordo, ele é forte mesmo, mas tem algo errado com sua movimentação, a última lesão ou foi mal curada ou deixou uma grave sequela nele.
Não vou culpar o time quando o juiz junto com o VAR roubaram o SPFC e a diretoria se cala, afinal ladrão poupa ladrão…
Terça o roubo vai acontecer novamente. Somos feito de idiotas e os vermes da diretoria se servem do SPFC.