Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi doído. O São Paulo não merecia a derrota para o Corinthians em Itaquera, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Mas perdeu porque deixou livre um dos dois únicos jogadores que conseguem resolver o jogo para o time de Itaquera.
Dorival Jr errou muito. Escalou errado, pois não fez Alisson colar em Renato Augusto, como fez com Rafael Veiga; mexeu errado no time, quando Calleri saiu e colocou Juan, jogador sem porte físico e característica de centro-avante, ao invés de colocar Erison ou mesmo David, jogadores de características semelhantes.
Dorival continuou errando ao não fazer a leitura do que Luxemburgo fez na volta para o segundo tempo. Sabendo que Caio era o principal polo de criação de jogadas ofensivas pelo São Paulo, o técnico corinthiano colocou Renato Augusto jogando pela direita, tentando com isso manter Caio na defesa. Dorival empurrou Michel Araújo por ali e equilibrou as ações. Renato Augusto teve que correr muito para conter Caio. No segundo tempo Luxemburgo colocou Renato Augusto na esquerda, já que Rafinha não desce e o corinthiano estava cansando, e Adison para correr em cima de Caio.
Dorival colocou Rodrigo Nestor para tentar resolver o problema do meio, mas ele também não entrou bem. Aliás, a essa altura Alisson já havia ficado longe de Renato Augusto e ele já havia feito primeiro gol. Luciano também já havia empatado o jogo.
O problema é que, com o empate, quando nitidamente o Corinthians sentiu o gol, Dorival preferiu recuar o time, entendendo que o empate estava bom. Mas foi um de nossos principais jogadores quem falhou. Foi grotesco o erro de Caio no segundo gol de Renato Augusto.
Nem tudo está perdido. O Corinthians tem um time ruim, que ganhou nas nossas falhas e empurrado pelas 44 mil pessoas presentes em Itaquera. No Morumbi a história será diferente. Temos totais condições de virar esse jogo, por mais que jogaremos sem Luciano (suspenso) e, creio, sem Calleri, pois não acredito que ele tenha condição de jogo, mesmo daqui a 20 dias.
Minha auto estima está forte e creio na classificação.
Tem que começar já a montar esse ataque, não há tempo a perder. Testa logo a dupla Erisson e David e começa a pensar no Pato.
O planejamento precisa contemplar também descanso para Beraldo e Arboleda.
É possível virar, mas sem o Luciano vai ser mais complicado. Não há no elenco alguém que faça seu papel, talvez o Pato, mas Dorival não gosta do cara, prefere a porra do Juan…
Vamos ter que jogar de outra forma, talvez com 3 atacantes, David, Rato e Calleri… nem passa pé minha cabeça o Calleri ficar fora desse jogo, tod vez que é jogo decisivo ele fica de fora… se vira, faça tratamento dia e noite, jogue e decida o jogo.
Outra coisa, precisa recuperar o Gabi Neves.
Boa tarde tricolores,
Permitam-me pensar contrário aos comentários anteriores, eu não me preocupo com esse tal tabu, qual a maior seca? Vencer o Corinthians em Itaquera ou ganhar um grande título? Eu me preocupo muito com a falta de títulos, isso sim me agonia, e quanto ao título “derrota injusta” para mim a derrota só é injusta quando há erros da arbitragem que influencie diretamente, se não ocorreu isto, o justiça no futebol é a bola na rede.
Claro, Gelson! Discordar faz parte. Mas vejo o seguinte: não há nada que indique que ganharemos um grande título. Estamos ainda na disputa e com chances boas de irmos pra final. Gostaria muito, torço para isso e ficaria feliz. Mas e se não vier o grande título, ficaremos frustrados mais uma vez e ainda por cima com esse tabu nas costas. Assim, não dá para colocar uma coisa ou outra. Não temos essa garantia. Se assim fosse é claro que preferiria o título. Enfim, reitero apenas meu inconformismo com o fato de não ganharmos de jeito algum no estádio do timeco. E isso me incomoda muito. Abraço.
Nesse momento com a cabeça quente, nem estou me importando muito com o jogo da volta. Qual é o problema de o São Paulo não vencer em Itaquera? Porque não vencemos, mesmo em circunstâncias favoráveis como ontem? Esse tabu já está se tornando longo demais. Só voltaremos a jogar lá, muito provavelmente, somente o ano que vem. Não sei quanto aos demais torcedores tricolores, mas isso me incomoda muito. Desde criança, perder para esse timeco, (nem consigo escrever o nome deles, de tanto asco que sinto), sempre me deixou muito puto, muito mais do que para outros times. Sinto nojo desse timeco. Isso está se tornando surreal. Uma merda!
Tem toda razão Flávio, incrível como só o SP não consegue vencer lá. Claro que é nítido o quanto eles superam seus limites e “gastam tudo” contra nós lá, mas nada justifica esse tabu, contra o Palmeiras que é muito melhor já ganhamos várias vezes no estádio deles com torcida única, vencer na Arena Lava Jato tem que virar ponto de honra de uma vez!
É isso! Abraço!