Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo sofreu uma dura derrota para o Palmeiras, com mais de 55 mil pessoas no Morumbi. Jogou melhor, não merecia o resultado, mas por falhas grotescas de Arboleda, sim, aquele que consideramos um dos únicos titulares absolutos da equipe, acabamos sucumbindo ao melhor time do futebol brasileiro no momento.
O Palmeiras não fez nada diferente do que todos sabiam que ele iria fazer. Montou um forte esquema defensivo, deixou de marcar a saída de bola do São Paulo e permitiu que fizéssemos nosso jogo. Só que o São Paulo, muitas vezes, é um time penso, ou seja, joga apenas por um lado. O de Caio. E Artur virou lateral para marcar o nosso jogador. Aliás, Artur, Dudu e Rony eram coadjuvantes apagados, assim como Rafael Marques.
Estava tudo para o São Paulo conseguir uma grande vitória. E logo aos 2 minutos, pênalti. Para mim claro, mas o VAR mudou, alegando que a bola bateu primeiro no corpo do jogador e depois no braço. A regra diz que isso não se caracteriza como pênalti. Por mais que eu não admita, tenho que aceitar a regra. Mas o que questiono é que, fosse o inverso, ou seja, a favor do Palmeiras e na Arena, se isso aconteceria. Claro que não. Afinal, lá tem pressão, tem “presidenta” que manda e desmanda. Tem técnico que invade o campo, briga, grita e resolve a coisa. Nós, bem, nós temos pavões e gritões pós jogo. Por isso o pênalti foi desmarcado.
O time se desconcentrou e, poucos minutos depois, uma saída errada entre Alisson e Arboleda, nosso zagueiro perde a bola e…gol deles.
Aí Abel Braga entra em cena mais uma vez. Peita Calleri fora do campo e o árbitro apenas lhe dá cartão amarelo. Ah, Calleri. Se ali fosse um Serginho Chulapa, Chicão…a situação seria diferente para Abel.
Mas veio o segundo tempo, o São Paulo ganhou corpo com a entrada de Juan, pois passamos a ter lado direito. Só que, de novo, a arbitragem se fez presente de maneira dolosa para nós. Pênalti em Michel Araujo, que teve o pé travado por trás quando foi chutar, e o juiz dá falta de Calleri no lance seguinte. E o VAR, bem, nesse momento dever ter ido tomar um café.
Arboleda erra de novo e outro gol do Palmeiras. Aí as coisas se complicam de vez. Talvez tentando se redimir dos erros contra nós, o juiz nos ajudou ao não expulsar David, que havia acabado de entrar e deu um mata leão em Artur. Mas depois expulsou (e bem ) e inconsequente Pablo Maia, que recebeu cartão amarelo por uma falta dura e, 30 segundos depois, fez outra do mesmo jeito. Ou é burro demais ou está no esquema das casas de apostas.
Enfim, derrota doída para os mais de 55 mil torcedores presentes no Morumbi. Enquanto eles continuam prateleiras acima em todos os aspectos, nós continuamos com uma diretoria inerte, omissa e nociva ao clube. Eles tem um técnico que apita o jogo e nós temos um que aplaude a tudo e a todos. Esse é o São Paulo de hoje.
Engraçado …
O Palmeiras é o melhor time brasileiro, joga como os europeus, etc, etc e, no entanto, tomaram o maior sufoco e marcaram duas vezes por um erro de quem, normalmente, não os comete.
O primeiro erro, aliás, contou com uma entrada pra lá de errada: o bote que o Gabi deu e ficou estatelado no chão. Tivesse ele continuado de pé na frente do Menino e, com certeza, o chute não teria saído tão bem.
O outro foi só barbeiragem do Arboleda mesmo.
Agora, se o tricolor jogasse todos os jogos como jogou o segundo tempo domingo, estaríamos disputando a ponta da tabela.
Digo mais: se jogassem desde o início da partida como jogam quando estão perdendo, idem.
Por que isto acontece?
Porque são um bando de amarelões que morrem de medo de perder. Daí, quando já estão perdendo, some o amarelão e eles jogam bons períodos da partida.
O treinador precisa equalizar isto!!!
Resumo, infelizmente São Paulo virou time médio para pequeno, time endividado até o pescoço e pior continua contratando mal e ainda quer se meter a contratar jogadores complicados como Marinho.
Não aprenderam nada o caso Daniel Alves, Hernanes dentre outros só deixou dividas e mais nada.
Como Dorival Jr falou não vender os que nos temos pq se com os atuais já está difícil imagina perdendo essa base?
Pablo Maia precisou fazer as duas faltas. Nas duas situações, se não tivesse parado o adversário, havia sério risco de o time levar mais um gol e a derrota virar humilhação.
O teatro do Abel fez o árbitro perseguir o Calleri. Todo contato era falta, bastava o adversário encostar a bunda no chão para ouvir o apito.
Os porcos têm boa defesa, fizeram retranca e apostaram nos contra-ataques. Em um dia normal do Arboleda, teria terminado zero a zero. Em um dia bom do Calleri, teríamos marcado pelo menos um gol.
Vida que segue. Se não perder atletas para as costumeiras contusões nem falhar no pagamento de salários, o Tricolor não corre risco de rebaixamento.
Vimos a diferença entre o futebol brasileiro de sempre (sp) e um clube que joga do mesmo jeito que times europeus (palmeiras), com a vantagem que o rival tem uma malícia que nos falta, além de nitidamente entrarem em campo mto cientes e preparados pro jogo.
Minha sensação é de quão decadente e atrasado o spfc está…são anos com trocas sucessivas de técnico, repetindo erros (ceni), sem nunca chegar a lugar nenhum, ao invés de sossegar o facho, escolher um técnico capaz e ir temporada a temporada ajustando o time, como o city fez até ganhar a champions. Mas é mto amadorismo, essa diretoria não entende o óbvio, mas arcamos com uma folha salarial altissima pra ser coadjuvantes do jeito que somos.
Desculpe repostar, mas temos que acordar!!!
Bom amigos fui ao jogo, segundo jogo que vou nesse campeonato brasileiro, era preciso ver de perto, no estádio você vê muitos aspectos que não consegue ver pela tv, o jogo jogado no estádio é bem diferente daquilo que você vê em câmeras fechadas nos lances.
Eu já tinha dito que identifiquei que esse grupo não gosta de jogo grande, são jogadores pequenos, medrosos, sentem um estádio cheio seja a favor ou contra, enfim basta ver a carreira deles, são jogadores que fracassaram em seus times, eram reservas, não tem títulos, brigam para não cair, tem depressão… enfim não é um elenco com perfil de campeão. Um elenco muito caro e com diversos jogadores que não valem a metade do que recebem, um time desse é time pra não cair e esse time pra não cair está muito inflacionado os seus custos.
Uma coisa que ficou muito evidente pra mim, eu meio que já tinha formado essa opinião, mas precisava fechar questão vendo de perto e alguns episódios de ontem deixou tudo muito cristalino. O episódio do Abel x Calleri só me mostrou uma coisa, que um time quer ganhar e vai ganhar na marra e o outro é frouxo, estávamos em casa, acredito que mais de 56 mil pessoas e o técnico adversário vem peitar o Calleri… qual a reação do Calleri? Ficou caladinho, enfiou as penas de uma GAJINA ARGENTINA no rabo e saiu de fininho, perdemos de vez o jogo ali. O Calleri tinha que levar o Abel no peito até o banco de reservas dele e alguém do nosso banco tinha que arremessar esse cara, dar um empurrão ou um jogo de corpo e jogar ele 5 metros de distância, estou falando sério é assim que se faz. Imagina se alguém vai fazer isso contra o River Plate no Monumental ou contra o Boca lá na caixa de bombom… é um elenco frouxo, eu já imaginava isso, mas hoje fecho questão nisso, até o Calleri é um frouxo de marca maior, hoje ele deixou de ter meu respeito. Alguém imagina nosso time de 92, 93, 05 tomando uma peitada dessas em casa e ficando tudo por isso mesmo???
Arboleda, nosso melhor jogador… aí que está o problema!! Ele é muito bom pra enfrentar o Vasco, Coritiba, Cuiabá, Bahia, América, Juventude, Sport, mas quando pega clássico e jogo grande sempre falha, ou seja, é bom mas não tem perfil de vencedor.
Vamos falar de alguns jogadores:
Rafael: está até jogando bem, mas foi reserva sua vida toda, tem mais de 30 anos… agora vai ser o cara que precisamos desde 2017????
Rafinha: ganhou vários títulos, tudo colado nas bolas de Phillip Lahn… era um reserva, fazia no máximo 10 jogos na bundesliga por temporada… e hoje em dia é um lateral de bengala, não apóia, não tem velocidade, mal passe, não rouba bolas, seu lado é sempre uma avenida…
Arboleda já falei acima…
Beraldo: acho que esse rapaz é parte da solução, se montássemos um time de verdade ele se sairia ainda melhor.
Caio Paulista: encostado no Fluminense, um reserva, está jogando muito, talvez seja um achado, mas pelas suas palavras de elogios após derrota em casa mostra que não tem perfil de vencedor.
Pablo Maia: se tivéssemos um time competitivo e com bom perfil ele iria crescer muito, talvez seja uma solução, mas com esse time ruim tenta resolver sozinho alguns lances e acaba por se colocar em má situação.
Gabriel Neves: seria um bom reserva, jogador que tem um comportamento estranho nos jogos, parece que tem garra, mas tem medo de se impor para o time e o adversário…
Alisson: é uma aberração, nunca vai se tirar nada dele porque ele não tem nada para dar… é um jogador nível série B.
Michel Araújo: outro reserva e que agora é meio que titular aqui, não tem perfil de jogo grande, apagado, medroso, jogador pequeno.
Nestor: porque não tem proposta de time bom da europa? Porque não joga nada, um volante que não toma bolas, chuta péssimamente, tem físico de um menino de 15 anos e se acha um craque… tem uma mentalidade de perdedor!
Luciano: vive até hoje de 6 meses que jogou bem com Diniz e aquele gol no final do jogo do paulista… está lento, passa mal, não tem drible, só reclama e sempre se joga na área… outro com perfil de perdedor.
Calleri: depois de hoje mostrou porque só esteve em times nanicos na europa, é uma galinha argentina, medroso, covarde, não decide jogos grandes. Outro com perfil de perdedor, não é o problema, mas nunca será a solução para um time que quer ser campeão.
Dorival: tem perfil vencedor, tem títulos, mas precisa de peças com perfil vencedor, ele não vai tirar nada demais desses jogadores, eles não servem, vão todo ano brigar pra não cair, até cair de verdade.
Não vou falar de todos jogadores, porque seria um livro aqui.
Casares e Belmonte: vocês não estão resolvendo o problema da dívida, ao contrário, provavelmente vai aumentar esse ano, já que não tem bom jogador pra vender e não vai ter outra janela tão boa como foi na europa a do ano passado para o SPFC. Ou vocês chegam para torcida e falam, vamos ter um time barato, mais fraco, apenas para não cair e abaixar consideravelmente essa dívida. Ou aumentam essa dívida, trazem jogadores com perfil vencedor, prontos para ganhar ou já carregados de títulos, a princípio pode aumentar a dívida, mas vai entrar muita grana também, vai acabar equalizando e mantendo a dívida nos padrões atuais, porque vamos empilhar títulos, tem torcida pra isso, tem marca pra isso, tem clube pra isso, só falta jogador com perfil.
Vamos acordar, chega de administrar mal, temos um elenco muito caro com jogadores que não valem a metado do que ganham. O fortaleza é melhor que nosso time, o Cruzeiro de mesmo nível, o Grêmio de mesmo nível, o Atletico/PR custa muito menos… o problema também é administrativo, paga-se muito para jogador ruim.
Ah mas quem vamos contratar… primeiro demitir todo departamento de estatísticas que há no Morumbi, esse caras não acham ninguém bom e barato… comecem indo atrás do Bruno Henrique do Flamengo, vai até um rival e tira um grande jogador deles igual fizemos com o Ricardinho em 2003, veja quem é o melhor de um time ou de outro e tragam eles, ou monte um time barato que vai ter o mesmo resultado desse que é caro e muito ruim.
Agora vem a cereja do bolo: Calleri saiu abraçado com Abel ao fim do jogo, sim abraçado… um tapa na cara de mais de 56 mil torcedores que estiveram no estádio, falta de respeito com a instituição SPFC, é um jogador safado, medroso, covarde e bem fraco de bola. Adeus, vá para o Monterrey!!! Faz falta um perfil como o do Lugano dos anos 2000, o cara que quebrava o cara no vestiário se ele trocasse camisa com rival após derrota em casa!! Frouxos e covardes!
Perfil, tem que mudar o perfil de jogadores, administradores e ter qualidade.
Ou mudamos isso ou continuamos dando murro em ponta de faca.
Frouxos e covardes!
Está regra foi mudada?absurdo!!! Pênalti é mão na bola ou bola na mão dentro da pequena área, não importa da onde a bola veio. Esta mudança é coisa da CBF ou é da velharia da Fifa??