São Paulo merecia o empate. Mas essa história já vimos muitas vezes.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a derrota do São Paulo para o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, foi injusta. O time jogou muito mal no primeiro tempo, não há dúvida. “Achou” um gol (aliás, assistência linda de Caio para o oportunismo de Calleri), mas tomou um vareio durante 25 minutos, não vendo a cor da bola e sofrendo a virada, com direito, nesse período a dois milagres de Rafael e uma falha no segundo gol gremista.

Dorival mudou um esquema que vinha sendo vencedor, Ao trocar os dois volantes por uma linha de três zagueiros, deixou a zaga vulnerável, até porque de um lado tinha Alan Franco, que conseguiu fazer um pênalti, falhar no segundo gol (não estava onde deveria estar) e ainda ser motivo de um lance ridículo no segundo tempo, quando numa bola cruzada, errou o tempo e quase permitiu o terceiro gol; e colocando Arboleda no centro, como líbero. Ele não se deu bem por ali. Como Raí Ramos também é horrível, nosso lado direito sofreu muito e por ali o Grêmio fez o que quis.

No segundo tempo, já depois dos 25 minutos, Dorival partiu para a tese de que “perdido por um, perdido por mil” e botou o time todo na frente. Foi colocando atacante e tirando segundo volante, zagueiro. No final tínhamos cinco atacantes: Luciano, Calleri, David, Marcos Paulo, Rodriguinho (um meia atacante), além de Nathan e Caio que se lançaram ao ataque. Nos últimos minutos, até Arboleda virou centro-avante. Nada a contestar, afinal, precisávamos encontrar o gol de empate.

Mas ele não veio. Teve bola na trave, defesa do goleiro gremista, gol perdido, mas não empatamos. Por isso achei um resultado injusto e creio que o empate seria o mais justo.

Destaco a partida, de novo, de Rafael, que não pode ser culpado pela derrota ela falha no segundo gol. Afinal, não fosse ele, a goleada seria inevitável. Também gostei da entrada de Rodriguinho, que deu mais leveza e velocidade ao meio. Também está patente que Raí Ramos e Alan Franco são horríveis e não podem jogar no clube. Aliás, gostaria que alguém me explicasse a contratação do argentino. O cara era reserva de um time na Liga Norte-Americana, cuja defesa conseguiu tomar 57 gols na temporada em que ele estava lá, antes de vir para cá. São verdadeiros “gênios” que nós temos na diretoria.

Outra coisa: não vou jogar na culpa dos dois (Raí e Alan Franco), nem de Pablo Maia, nem de Rafael, a falha na marcação sobre Reinaldo no segundo gol, mas a Júlio Casares e Carlos Belmonte, que por não querer dar mais dois anos de contrato a Reinaldo – queriam dar só mais um – perderam o jogador. O Tiririca não é o suprassumo do bolo, mas é melhor do que tudo o que nós temos no elenco.

Enfim, merecíamos o empate, mas perdemos. Essa história nós conhecemos bem. Tem sido assim nos últimos anos. Lembramos o México: jogamos bem como nunca, perdemos como sempre. Por isso faltam 31 pontos para os 46.

7 comentários em “São Paulo merecia o empate. Mas essa história já vimos muitas vezes.

  1. Sao Paulo se ferrou nesse sorteio da copa do Brasil, vai pegar as pepas.
    Como disse chegamos longe demais, logico tudo pode acontecer, mas sao paulo nao culhao para eliminar o palmeiras.

  2. Apesar da ruindade de Alan franco (não discordo), mas a falha absoluta no segundo gol e do pereba Rai ramos.
    Explico, jogamos com 3 zagueiros, entao os laterais jogam mais a frente se confrontando, entao pergunto o que esse cara estava fazendo enfiado no meio da zaga e deixa o Reinaldo complstamente solto na esquerda quer a sua obrigação marcar?????
    Falha grotesca/basica de posição de marcação!!!!!!

  3. discordo que sao paulo merecia o empate, pq mesmo no 2o tempo temos melhorado e ate dado um sufoco no gremio estava mais para sermos goleado do que ter empatado.

  4. Só tem lambança quando assunto é diretoria, nao gostava muito do tiririca, mas era o melhor que tinhamos hj nao temos nada, Leo pele era mais ou menos mas é 1000x melhor que essa Alan Fraco, agora pq sairam era por causa do RC ego que é muito ruim ou pq a diretoria tb muito ruim?
    Hj temos um setor defensivo fragilizado, onde so temos Arboleda e Beraldo esse ultimo muito jovem ainda depende muito do Arboleda esta jogando bem caso contrario ele some.
    E seu Dorival Jr que lambança na escalacao 3 zagueiros inuteis e um meio campo somente o Pablo Maia que é ruim de marcacao tinha que ter entrado com Gabriel Neves que tanta teimosia, nao sabe ler o jogo ler o adversario melhor aprender entao, teremos sequencias muito dificeis no brasileirao e era possivel pelo menos somar pontos contra o Gremio.

  5. Queria saber o que o scout viu no rai ramos, um jogador mto abaixo da expectativa pra vestir a camisa do spfc. E alan franco, entregou no jogo contra o botafogo e ontem tbm, fraco demais, em dezembro pode dispensar. Era jogo que dava pra pelo menos pontuar, o dorival que vem bem no sp ontem foi mal.

  6. Deixaram o Tiririca ir embora por besteira e depois, com a lesão do Wellington, ficaram sem especialista no setor. Trouxeram o Caio para tentar corrigir a besteira.

    Negociaram Léo Pelé para dar lugar a Alan Franco, custando mais e jogando menos.

    Some a isso a saída de Patrick e Rigoni por capricho do último técnico e chegamos à conclusão de que futebol certamente não é o principal critério para contratação ou permanência de atleta no clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*