Noite de horrores. Mostrou bem o nível em que nos encontramos.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, Ibagué viveu uma verdadeira noite de terror nesta terça-feira. O jogo entre Tolima e São Paulo mostrou bem o nível em que nós nos encontramos. Os colombianos, seis jogos sem vencer, ocupando a 13ª posição do “fortíssimo” campeonato de lá, e nós, bem, nós, outrora gigantes, imbatíveis, temíveis, agora nos nivelando a esse timeco e jogando uma partida horripilante.

Falei, durante minha transmissão pela Web Rádio São Paulo, que se fosse nosso vizinho de muro no CT da Barra Funda, mandaria o terceiro time e ganharia de uns 4 a 0. Nós fomos com o time tido como principal e fizemos só isso.

Estou preocupado com a Sul-Americana? De maneira alguma. Nem com a Copa do Brasil. Meu foco continua sendo o Brasileiro e o risco real que temos de rebaixamento. Olho ali na frente e vejo uma sequência com Internacional (casa), Fortaleza e Corinthians (fora) e dá arrepios. Afinal, vendo o que jogamos contra o Coritiba e nesta terça-feira, contra o Tolima, entro de modo desespero.

Pior do que isso é ver e ouvir Dorival Jr falar que estamos melhorando, o time está progredindo. Onde isso, cara pálida? Não vou cornetar e começar a criticar o técnico, que acabou de chegar. Também durante a transmissão, e depois, no Mesa Redonda, falei que não sei se a ruindade do time é herança de Rogério Ceni e Dorival não teve tempo de consertar, ou se o elenco é ruim de doer mesmo e vamos ter que suportar isso daí.

O fato é que o São Paulo está dando pena de ver. Tento me empolgar, assisto DVDs que tenho dos grandes momentos de nosso glorioso clube, mas acabo tendo que assistir – e transmitir – esse horrendo time, que dá sono e raiva.

Algumas caixas de calmante serão poucas para suportar esse ano de 2023. Parece que ele já acabou, mesmo estando no primeiro semestre. Mas, na realidade, ele vai demorar uma eternidade para acabar.

7 comentários em “Noite de horrores. Mostrou bem o nível em que nos encontramos.

  1. Verdadeiro show de horrores, nem nos meus tempos de futebol amador que jogava vi tanta ruindade entre 2 equipes, vem provar que somos dependentes 100% do Calleri para conseguirmos algo melhor e para ajudar a sorte nos abandonou pq competencia que caminha junto ja nao temos faz tempo pq achando que o Gabriel Neves que ia comecar ter sequencia de jogos para ser nosso melhor volante e vai mais para DM.
    Nos temos que temer sim mais uma vez brigar para nao cair pq o time nao joga bola, nao sei se a divida que o sao paulo tem com os jogadores esta afetando o rendimento pq unica explicacao que eu tenho, ruindade da maioria nao é possivel todos serem ruins assim pq se for entao é melhor como ja falaram aqui, comprar o time inteiro do Agua Santa pagar um salario maior para todos e por para jogar com a camisa do sao paulo pq quem sabe nao passemos tanta vergonha.

  2. O Dorival sabe bem que não jogamos nada; como o elenco é péssimo, ele tenta não expor os jogadores e trabalhar internamente para melhorar um pouco .

  3. O titulo desse ano vai ser a permanência na série A do brasileirão, esses jogadores não tem capacidade técnica/treinamento para ambicionarem nada mais. O negócio é se salvar, manter o dorival por mais uns 2 anos e fazer trabalho a longo prazo. Esporte de alto rendimento é assim, caso contrário seria desempenho semi profissional, como vimos ontem de ambas as equipes.

  4. Amigos teve um momento que eu peguei no sono durante o jogo, sério, perdi uns 20 minutos…

    Não tem como se manter na primeira divisão com esse time atual. Os laterais não voltam nunca de contusão e os reservas são jogadores nível futebol de várzea.

    Se não trouxerem umas 3 peças boas pra chegar e ser titular absoluto, temo pelo pior.

  5. Sem exageros, ontem não foi o pior jogo do São Paulo que pude assistir na TV, foi sim o pior jogo de futebol da minha vida inteira. Nunca assisti nada igual. Nunca vi um time do São Paulo com uma quantidade de jogadores tão medíocres. Meu Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*