Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o mistão do São Paulo foi bem, deu para o gasto, segurou um empate com o Fortaleza e só não ganhou o jogo por detalhes. Corremos poucos riscos, apesar de uma defesa estapafúrdia, e ainda perdemos gol por excesso de preciosismo de nossos jogadores.
Quando vi a escalação, pensei que seríamos presas fáceis e a derrota seria acachapante. Uma defesa formada por Raí Ramos, Alan Franco, Diego Costa e Patryck é para causar enfarto em qualquer torcedor. E as falhas foram gritantes sim. Alan Franco e Diego Costa perderam todas as bolas que foram para a nossa área. Teve bola no travessão, bola passando rente a trave, Rafael se destacando outra vez. Os lados do campo eram avenidas, porque nossos laterais não conseguem dar conta de nada. E de novo, foram batidos facilmente.
Mas do meio de campo para a frente a coisa funcionou melhor. Com Pablo Maia e Rodrigo Nestor à frente da defesa, o Fortaleza não conseguiu penetrações e essas chances que os cearenses tiveram foram criadas pelos lados do campo, com bolas alçadas na área.
Na frente Marcos Paulo e Wellington Rato abertos pelos lados, com Calleri centralizado, criaram algumas chances. Em uma Rodrigo Nestor poderia ter feito o gol, mas quis dar um drible dentro da área e perdeu a chance de chutar. Depois foi Marcos Paulo que fez a mesma coisa.
Quando ficamos com um a mais, no segundo tempo, o São Paulo apertou o Fortaleza, mas não conseguiu marcar. Com a expulsão de Rodrigo Nestor, a situação se inverteu. O São Paulo sentiu muito a perda do jogador.
Depois, ambas as equipes se contentaram com o empate e passaram a gastar o tempo.
Não concordei com a escalação de Dorival Jr, apesar do resultado ter sido satisfatório. Entendo que ele deverá poupar todos os principais jogadores semana que vem, na viagem para a Venezuela. A única explicação que encontro para isso é que Dorival tinha certeza que poderia ser derrotado com o titular então, derrota por derrota, entra com o reserva e vê o que acontece.
Se foi isso, deu certo. Mas o risco foi grande. De qualquer maneira, estamos em ótima situação no Brasileiro, ao contrário do que muitas – inclusive eu – esperavam. Domingo teremos uma real chance de quebrar o tabu em Itaquera. Vamos que vamos!
Acho que ele poupou por conta do próximo jogo, sabe bem como clássicos podem afetar o ambiente e o andamento do trabalho.
Se Wellington e Igor Vinicius precisarem de muito tempo para voltar, vamos ter forte emoções com esses laterais.
Quem foi o gênio que decidiu negociar Léo Pelé com o Vasco? Por que não renovaram com o Reinaldo?
É impressionante a frequência com que o clube comete esse erro de descartar um atleta de bom desempenho, que foi titular em algum momento, gastar com incógnitas e depois ainda passar apuros por falta de especialistas em determinadas posições. Manter o Léo teria sido mais barato que trazer o Alan Franco. Investir na renovação do Reinaldo teria sido muito melhor que contratar o David.
Até hoje não entendi o porquê de terem negociado o Bruno Alves? Quanto nos custou essa “economia”? É muita burrice, né?
Bem lembrado. Também não entendi a saída do Bruno Alves. O cara chegou a ser titular e depois já não servia mais nem para banco?
É outro que teria custado muito menos que vários reforços e contribuído muito mais.
Tb me surpreendeu esse mistao, logico todo time tem que ter sorte tb, mas Rafael cada vez mais se firmando como nosso goleiro de confiança, fez muitas defesas dificeis, e nossa zaga sem arboleda e beraldo.
Agora uma outra coisa esse juiz é ruim expulsou jogador do fortaleza com o Calleri como sempre muito malandro esse tb faz falta no time, e depois esse juiz ruim fez a lei de compensação expulsando o Nestor tb injustamente, outra coisa o sao paulo precisa urgente arrumar um gramado sintetico para treinar pq toda vez que jogamos em gramado assim tem jogador se machucando, ou depto fisico do sao paulo arrumar um jeito de fortalecer para nao haver mais e mais contusoes.
Agora o jogo contra as Galinhas temos condicoes de ganhar se aproveitarmos o momento ruim que eles estao, mas tb corremos risco de ressuscitar morto, mas que seria otimo ganhar deles na casa deles isso seria e afundar mais as galinhas.
Patrick foi bem no apoio. Dorival precisa orientar os meias a recuarem quando o lateral sobe