Vocês que me seguem pelos meus canais me conhecem muito bem. Alguns há muitas décadas. Outros há alguns anos. Há, também, os que me acompanham há alguns dias.
Mas sempre prezei pela ética na minha profissão, por isso fui, sou e serei eternamente contra Fake News. Portanto, não a propago, pois seria incoerência de minha parte.
Minha vida foi pautada pela militância no jornalismo político, por vezes investigativo. Sempre fui muito crítico a presidentes, governadores, prefeitos, senadores, deputados. E assim continuo. Nunca aceitei o negacionismo à ciência, do ex-presidente Bolsonaro, nem os crimes do Petrolão do PT e do presidente Lula.
No esporte, não é segredo para ninguém que sou um alucinado pelo São Paulo FC. Assim sendo, viso o bem da agremiação que amo, sendo crítico aos presidente e ex-presidentes, diretores e outros mais. Minhas críticas e denúncias não tem caráter eleitoreiro, mas visam servir o torcedor são-paulino. As críticas são construtivas, apesar de lá acharem que elas são destrutivas.
Pois bem, chegou ao meu conhecimento (e por isso Alguém me disse) que pessoas estão fazendo um dossiê contra mim, incomodados com minha atuação, e, através de verdadeiras Fake News que estariam sendo montadas, me acusar até de crimes hediondos.
Pois quero deixar aqui claro que estou de coração aberto esperando, de camarote, o que vão fazer. E que passo nesse momento esse texto, além de publicá-lo aqui, ao dr. Nico, sub-Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (de quem prezo a amizade), para que ele tenha ciência da tentativa de intimidação a que estou sendo vítima e de que, de minha parte, providências na área criminal já estão prontas para serem tomadas.
Aliás, não posso deixar de citar que recebi, ainda pela manhã, informação do meu advogado, dr. Valter Roberto Augusto, que o Ministério Público pediu minha absolvição no processo movido contra mim pelo presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu.
Força, Paulo Pontes. Os cães ladram e a caravana passa.
Meu caro Paulo Pontes, sempre falei que vocês integrantes do tal consórcio de imprensa cometeram diversas atrocidades nos últimos tempos por militância política e também avisei que o chicote uma hora muda de mão.
Diversas pessoas no país estão com suas vidas destruídas por “crime de opiniao”, outras foram colocadas em julgamentos coletivos sem culpabilidade individual e vocês da imprensa dando guarida e apoiando tudo isso.
Agora você vai passar por algo diferente, mas parecido e todos da sua área vai passar por isso mais cedo ou mais tarde, assim nós ensina a história de todos países que passaram pelo que o Brasil está passando.
A quem recorrer? Para muitos não há pra quem mais recorrer, não adianta advogados, pois os mesmo não tem acesso aos processos e a imprensa bate palmas e dá guarida.
Welcome to new Brazil!
É isso q dá. Muitos jornalistas querem ser mais realista q o rei.
Tem anos e anos de ótimos serviços prestados. Carreira ilibada. Mais tarde dá uma derrapada aqui, outra acolá.
Aí não há pedido de desculpas que aguenta.
Falam sempre em “minhas fontes me informaram”. Fácil, ninguém precisa provar a fonte.
Este é o risco.
Poderá ouvir: “O fulano é um jornalista respeitado,mais comigo teve q pedir perdão e ficar pianinho”.
É por essas e outras que hoje são chamados de “Fiscal de velórios, Ter políticos corruptos de estimação, O Bragantino vai ser maior q o SPFC em poucos anos, blablabla”.
Já tem jornalista lúcido por aí que quer jogar o diploma fora, por vergonha da classe.
Há de se pensar.
Com certeza estamos com você ,
Paulo Pontes.
Você trava o combate dos justos
contra esses safados picaretas COVARDES !!
Esses crápulas são capazes de tudo para tentar manter o butim
Minha irrestrita solidariedade a você, caro Paulo, que sigo desde os tempos da Jovem Pan, quando esta era uma rádio séria. Siga avante na luta pelo nosso Tricolor. Seus ação é um farol que nós dirige pelo bem do nosso amado São Paulo Futebol Clube.
Meu caro Paulo, continue na sua estrada sempre de cabeça erguida. Quem não deve não deve temer. A gritaria é uma forma de tentar esconder a verdade, que sabemos, está escancarada para quem quiser ver.
Essa medida, que propensamente está sendo orquestrada, contra a pessoa de Paulo Pontes, só pode sair de um SÁDICO, perverso, que se esconde na penumbra da maldade.
Um covarde que deseja a morte da verdade em prol das tais benesses, que nunca mais vai ter, por ser, um ser, totalmente descartável.
…
Ou será mais uma mentira, de uma fonte que se diz “amiga”, que usa capuz para esconder sua áurea empobrecida e negra, para tentar mostrar uma falsa presteza, que todos sabem não existir?
…
A publicidade foi feita. Vc Paulo devera ter uma reação, após ação descabida, se essa vier a ser cometida.
Abs . ‘ . Três vezes três . ‘ .
Ou melhor:
“…
Ou será mais uma mentira, de uma fonte que se diz “amiga”, que usa capuz para esconder sua áurea empobrecida e negra, para tentar mostrar uma presteza, que todos sabem não existir?
Pra cima deles, dr. Valter. É isso aí.
A verdade está com vc
Nada tema