Dorival muda bem, São Paulo vence e dá grande passo para classificação

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não reconhecer que o São Paulo deu um grande passo para a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, ao vencer o Sport no jogo de ida, em Recife, por 2 a 0, é querer brigar com a realidade. Não estamos classificados, mas que temos, diria, 99% de chance de passarmos de fase, isso é inegável.

Concordem comigo que só uma noite completamente atípica poderá fazer o São Paulo, mesmo com time reserva, ser goleado pelo Sport no Morumbi.

O São Paulo foi superior o jogo todo, mas faltou novamente pontaria lá na frente. Foram várias finalizações, principalmente de Michel Araújo, mas nenhuma na direção do gol. Todas passando perto ou muito longe das traves. Teve um chute do Wellington Rato que foi quase fora do estádio.

O Sport criou menos oportunidades, mas quando criou exigiu que Rafael mostrasse, mais uma vez, um grande desempenho. Teve um lance específico, uma bola cruzada na área para cabeçada de Vagner Love, de dentro da pequena área, à queima roupa, e Rafael defendeu. Aos poucos ele vai galgando um grau de confiança da torcida, que já começa a aceitar que não temos mais três goleiros reservas, mas um titular e dois reservas.

No segundo tempo, uma mexida por atacado de Dorival, colocando Luciano, Marcos Paulo e Gabriel, tirando Wellington Rato, Michel Araujo e Alisson, acabou dando resultado. Logo que as mudanças ocorreram Luciano marcou o primeiro gol. O Sport se desestruturou e o São Paulo passou ao massacre, que claro, só aconteceu pela expulsão do zagueiro pernambucano.

O gol de Marcos Paulo surgiu em boa troca de passes e Calleri, aos 40 minutos do segundo tempo, ainda tentando se recuperar de uma Dengue, dar um pique, chegar à linha de fundo e fazer assistência perfeita a Marcos Paulo.

O destaque negativo do São Paulo fica por conta de Patryck. Não consegue se acertar na posição, que é dele, mas está muito abaixo do que se espera para um time profissional. No começo ele até fazia bons cruzamentos, mas pecava na marcação. Agora, nem isso. Aliás, chuveirinho é algo que não combina com o estilo Dorival de ser e montar o time.

Estamos melhorando jogo a jogo e isso nos vem dando esperanças de não sofrer tanto esse ano. Tomara eu esteja certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*