Vitória dá moral, apesar de Rafael ter sido o melhor em campo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, sem dúvida alguma uma vitória por 3 a 0 sobre qualquer time dá moral ao elenco. Não importa se Rafael foi o melhor em campo, se o primeiro gol, além de falta de Luciano, contou com uma grande falha do goleiro, se o terceiro gol nos foi dado de presente pelo zagueiro do América. O que importa é a vitória e o placar elástico. Os detalhes são apenas detalhes, que fazem parte do futebol.

Agora tem um ponto: não me venham dizer que o elenco não estava de corpo mole, prontinho para derrubar Rogerio Ceni. Não é possível tanta vivacidade e produtividade em apenas 24 horas de Dorival Jr à frente do elenco.

Bem, mas o que importa, repito, é a vitória. Vimos Luciano voltando a marcar, Calleri idem e Marcos Paulo provando, mais uma vez, que merece uma chance nesse time. Quiçá agora com Dorival isso seja possível.

Também temos algumas constatações: Patryck não tem pegada para o profissional. Ou volta para a base e se arruma por lá, ganhando experiência e poder de marcação, ou não terá futuro algum no futebol, principalmente nessa posição; Rai Ramos me parece um Igor Vinicius piorado. Ou seja: estamos muito mal pelas laterais.

Talvez tenha sido por isso que sofremos tanto no jogo. Wagner Mancini, muito espero, fez o jogo dele todinho pelas pontas. As avenidas Patryck e Rai Ramos facilitaram o trabalho do técnico adversário e fizeram de Rafael o grande nome do jogo. Arrisco a dizer que foi a melhor partida de sua carreira.

Não gostei a improvisação de Pablo Maia pelo lado. Dorival jogou com dois volantes de ofício e um segundo volante. Mas admito o receio que ele tinha de perder o jogo em sua estreia. Então tratou de rechear o meio de campo. Além do mais, é claro que não vou criticar Dorival agora, pois acabou de chegar e não teve tempo de conhecer o elenco que tem em mãos.

Vamos virar o foco. Terça-feira tem Ituano, jogo decisivo pela Copa do Brasil. Acho que vamos passar.

3 comentários em “Vitória dá moral, apesar de Rafael ter sido o melhor em campo

  1. So gostei do time depois que Dorival Jr fez as substituicoes e se ele for esperto tentara manter o mesmo time somente alguns ajustes necessarios.
    O que percebeu-se que ja com RC ego esses que foram mal, pablo maia, patrick, Rai Ramos e Nestor nao prestam para ser titulares no maximo reservas, e Luan tem que mostrar mais depois da forçada na renovação, joga mais que jogou ontem.
    Necessitamos de um meia urgente pq tanto Luan, como Nestor ou Luciano nao sao meias.
    Mas valeu pela vitoria, agora ituano fora de casa nao sera facil ja que em casa nao fizemos a licao, agora teremos que correr atras, e com certeza se o Dorival Jr for esperto nao escalara esses dois laterais perebas para criar uma avenida como foi contra o America MG.

  2. Fala, Paulo. Comecei a acompanhar o seu trabalho agora e estou aqui para apoiá-lo. Parabéns pelo trabalho organizado e sério. Meu único comentário sobre o jogo contra o América: foi o primeiro jogo do Patryck como profissional. Também não gostei da atuação dele, mas foi o primeiro jogo dele como profissional. Não cabem julgamentos premonitórios sobre o futuro dele. É um garoto, tem muito o que evoluir. Temos que lembrar que não temos, hoje, nenhum lateral-esquerdo de ofício à disposição e o Patryck precisa pegar ritmo, pegar experiência, e isso só se ganha jogando. Volto a dizer: também não gostei da atuação dele, mas cravar que ele precisa voltar para a base é um comentário agressivo, para dizer o mínimo.

  3. Tomara que ele se firme, e foi um dia antes do aniversário de morte de Waldir Peres, ontem 23 de abril, completou-se 23 anos da morte de Waldir, um ídolo do gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*