Amigos são-paulino, leitor do Tricolornaweb, abril chegou, o meio do ano já está aí, passa e não percebemos, e as profundezas vão se aproximando cada vez mais do nosso Tricolor. Depois de uma eliminação patética para o tal Água Santa (não é porque ganhou do Palmeiras que vou aceitar isso), agora vibramos com 11 a 0 aplicados sobre o Joseense (cuja divisão sequer sei a que frequenta) e ficamos brincando de treinar na Barra Funda ou em Cotia, escondido da imprensa, tudo feito de forma sigilosa, como é a administração Júlio Casares.
Temos frio na barriga por ver que o Brasileiro está prestes a se iniciar. Primeiro teremos um compromisso na Sul-Americana e outro na Copa do Brasil. Como tenho dito, que se dane se formos eliminados na fase de grupos da Sul-Americana, que se dane se formos eliminados pelo Ituano na Copa do Brasil. Mas que não se dane o que acontecer no Brasileiro.
Estamos absolutamente conscientes que o risco de rebaixamento é grande. Tanto que a diretoria, sabiamente, optou por dar prioridade total ao Brasileiro, deixando em segundo plano as duas copas.
Apesar desse acerto da diretoria, não se pode esconder sua completa incompetência na gestão administrativa. Não fossem contratações ridículas e estapafúrdias, com perda de um grande volume financeiro, ainda há, na administração, um excesso de empréstimos tomados, aprovados pelos cordeirinhos do Conselho Deliberativo, mas que só servem para quitar outros empréstimos não pagos. Ou seja: estamos enxugando gelo. Os direitos de imagem do elenco continuam com dois meses de atraso e nós continuamos contratando reservas de outros times.
Ah, mas tem dinheiro para transformar o gramado natural do CT da Barra Funda em gramado sintético. Isso, realmente, deve ser mais importante do que pagar os jogadores ou contratar bons nomes. Como eu disse, diretoria extremamente incompetente. Para não ir mais a fundo em adjetivos.
Mas e a oposição? Bem, essa continua de pijamas, toquinha e pantufas, esperando o inverno chegar para colocar o roupão e as meias de lã. Até agora não conseguiu definir um nome para disputar a eleição. Alguns acham que o simples fato de serem conhecidos podem ganhar a eleição sem levantar o bumbum da cadeira. Vão fazer, com isso, Júlio Casares se reeleger, esse sim, sem tirar o traseiro do sofá.
Publicamos um excelente texto do nosso consultor Jurídico, Valter Roberto Augusto, intitulado “A limpeza começa dentro de casa”. Ele analisa precisamente a atuação de nossos conselheiros (salvo honrosas exceções) e nos faz concluir que temos que dizer CHEGA. Não dá para continuar essa situação.
O São Paulo está sendo colocado na latrina com nome, camisa e patrimônio. Isso não pode continuar assim e temos que nos unir para denunciar esse estado de coisas, seja da diretoria, seja da oposição (que praticamente inexiste). O voto em troca de uma viagem, um ingresso, ou seja o que for, tem que acabar. O extremo egocentrismo de se inaugurar uma praça para se auto homenagear nos coloca no picadeiro, onde a piada somos nós.
Para tentar colocar tudo isso para fora a Web Rádio São Paulo e o Tricolornaweb puxaram uma corrente, contando do Ricci Jr, da Digital Cultural, e iniciaremos, na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, um programa semanal, das 20h às 21h, em áudio e vídeo, por todas as nossas redes sociais, contando, já, com 14 influenciadores digitais, para alertarmos o torcedor e o sócio do São Paulo o risco de corremos de desaparecer como força gigante que fomos, pois já não o somos mais.
Para começo de assunto pregamos eleições diretas já, com votos de sócios patrimoniais, sócios torcedores e proprietários de cadeira cativa. Sem discussão.
Portanto, de nossa parte, a gritaria vai começar. Quem não quiser ouvir, que tampe os ouvidos. Quem não quiser ver, que feche os olhos. O barulho vai ser grande.
Esse mesmo grupo se uniu e conseguiu a grande vitória do NÃO contra o SIM. Por isso nos fortalecemos e vamos fazer alguma coisa para mudar, afinal, servimos ao São Paulo e não nos servimos do São Paulo, como fizeram muitos nos últimos anos.
Vc que vive o São Paulo paulo, o que faria para mudar essa palhaçada que está levando nosso tricolor pra um buraco sem saida?
CONSELHEIROS com pijamas, covardes e inoperantes.
Conselheiros de quinta categoria, ajudando uma administração que está eliminando o SPFC da face da terra.
Tem um grupo chamado Raiz, meu Deus, que é um câncer dentro do SPFC. Bebados…
Querem tirar a administração usando perfume Avon..
Núcleo de insubordinados que fazem o papel sujo para eliminar a oposição. E olhe que se dizem Oposição. MAC, sai do armário ou pegue o boné e se mande do nosso SPFC. Covarde!
Blá-blá-blá.
Vc, Paulo Pontes, mesmo alertado do perigo que representaria a eleição do Julio “Rolando Lero” Casares, optou por apoiá-lo incondicionalmente, e só “pulou do barco” quando não lhe deram a pretensa importância.
Agora, “Inês é morta”.Assistiremos aflitos e impotentes a decadência inexorável do ainda Grandioso São Paulo Futebol Clube.
Ainda grandioso? Aonde? Você está, no mínimo, uma década atrasado.
Em sua história, nos seus Títulos, na sua Torcida, em seu Estádio e seus Ídolos.
Sim, o São Paulo Futebol Clube ainda continua Grandioso!
Ainda…
Perdoe o Paulo Pontes. Ele se redimiu desse erro…
Burrice, seria continuar no erro.
E esse Agua Santa so ganhou do parmera pq vacilaram, no 1 gol e uma falha enorme no 2 gol da zaga, esse agua santa tem é muita vontade isso tem, mas futebol esta longe, quero ver eles sofrendo 1 ou 2 gols seguidos se nao vao balançar na base e nao vao conseguir nem jogar, esse agua santa é aplicar uma goleada .
Nao tenho esperança de um sao paulo melhor e forte com essa diretoria, comissao tecnica e etc.
Ja vamos levar uma sapecada na sul americana logo de cara, ou vcs acham que Tigres vai vir mansinho, estao com a gente entalado.
Se sofremos com Agua Santa time que veio da varzea, que acha que ganhar de 11 x0 de um time que nao esta divisao nenhuma é um grande coisa estamos é ferrados.
Mas se comenta quais nomes na oposição?
Nenhum. Ninguém se habilita.
A hora de gritar é essa! Contem comigo!!