São Paulo volta a jogar apenas um tempo contra o Tigre

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo ganhou do Tigre na Argentina, o que em outras épocas seria uma obrigação, mas nas circunstâncias atuais, levando-se em conta a guerra que foi armada fora de campo, temos que valorizar muito esse resultado.

Para analisarmos o jogo, vamos direto ao segundo tempo, porque o time jogou apenas essa etapa. No primeiro Rafael foi o grande nome, fazendo ótimas defesas, salvando o Tricolor. Lá na frente apenas dois gols perdidos por David e Erison. E nada mais.

No segundo tempo, Rogério Ceni fez uma pequena mudança tática. Michel Araujo, que foi contratado para ser meia ou atacante, mas foi escalado como ala esquerdo, passou a ser responsável pela saída de bola. Como não temos meias, os “armadores” do time vem sendo Alan Franco e Beraldo. Claro que a qualidade cai muito.

Então, ao invés das intermináveis viradas de jogo de Beraldo da esquerda para a direita, buscando Nathan, quase sempre erradas, ou das arrancadas de Alan Franco, quase sempre perdendo a bola antes de dar o passe, Michel Araujo passou a ter mais domínio da bola, recebendo de Arboleda ou Beraldo e dando início às jogadas.

Também não tivemos qualidade no passe, é verdade, mas ao menos ficamos mais tempo com a bola e começamos a apertar o adversário.

Curiosamente, foi num contra-ataque que surgiu o primeiro gol. Arboleda ganha uma bola na intermediária, serve Michel Araujo, que liga rápido para Rodrigo Nestor que também, rapidamente, encontra Erison. Aí foi “caixa”.

O segundo gol, tenho que reconhecer, foi num desses arranques de Alan Franco. Não tão longo, mas optando por um lançamento. Erison, de novo, recebe, parte para a direção do gol, chuta, a bola desvia no zagueiro e entra.

Aí foi só tocar a bola e esperar o jogo acabar. É bom salientar que o Tigre, que até teve algumas oportunidades no primeiro tempo, mais por erros graves de Nathan, Alan Franco e Mendez do que por méritos próprios, repetiu 2012 e bateu à vontade.

Depois da vergonha passada, ou seja, de ter perdido em casa, levando-se em conta que no último jogo dessa fase de grupos o Tigre terá que vir ao Morumbi, é bem provável que, já sem chance de classificação, arrume um jeito de não vir e dar WO.

Quanto ao São Paulo, apesar da vitória, confesso não ter visto evolução alguma depois dessa Inter temporada. Tem que melhorar. E muito.

Um comentário em “São Paulo volta a jogar apenas um tempo contra o Tigre

  1. TB não vi melhoras nenhuma me surpreendeu mesmo a vitória esperava um empate e até uma derrota, Rafael foi o grande nome pq se não fosse ele talvez o resultado não teria sido esse, time continua com erros cruciais, continua sem padrão de jogo, jogadores mal escalados que lógico RC ego corrigiu um pouco, mas ainda temo para torneios mais dificeis e longos como brasileiro, a sul americana e copa do Brasil é questão de tempo o time ser eliminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*