Outrora lamentaríamos o empate. Hoje comemoramos esse ponto.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, sempre faço as contas visando o título: três pontos em casa, um fora. Naturalmente considero jogos “perdíveis” fora, como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, mas também jogos “ganháveis”, como Bahia, Coritiba, Goiás, Botafogo, Cruzeiro. Então, um jogo compensa o outro. O importante é chegarmos no final do Brasileiro com a média de dois pontos por jogo.

Já saímos no prejuízo ao perdermos um jogo “ganhável” para o Botafogo, na abertura do Brasileiro. Contra o Coritiba tínhamos obrigação de ganhar o jogo, para compensar aquela derrota. Mas ficamos no empate. E, mais uma vez, graças a Rafael e a ruindade extrema do atacante do Coxa não perdemos o jogo.

Porém depois, pensando, pensando, entendi que tenho que calcular de forma diferente, pois esse é o nosso momento (já de anos). Ao invés de projetar 76 pontos, tenho que projetar 46. Portanto, temos que comemorar o empate. Afinal, faltam 42 para atingirmos a meta. E mais: conseguimos empatar na casa de um time que certamente vai brigar para não cair. Portanto, adversário direto em nossa meta deste ano.

Não entendi a opção de Dorival Jr. E digo mais: tenho certeza que não foi decisão dele, pois acabou de chegar ao clube e não teve tempo de entender as prioridades. Certamente foi ordem da diretoria de poupar alguns jogadores contra o Coritiba para ir com força total contra o Tolima, pela Sul-Americana. Uma diretoria que brinca com o rebaixamento, acreditando que a força da nossa camisa, que entorta varal, por si só, será capaz de evitar o vexame maior. E insiste em tentar conquistar um título menor para colocar um quadro nas paredes do clube como a diretoria que ganhou o Campeonato Mundial Paulista e pode conquistar o Campeonato Interplanetário Sul-Americana.

Sobre o jogo em si, nada a salientar, a não ser outra grande apresentação de Rafael e o talismã Marcos Paulo, que entrou e empatou o jogo para nós. Fez coisa que Luciano e outros companheiros de ataque não conseguiram fazer. Realmente, o time sem Calleri padece muito, pois não temos criatividade e dependemos de um cara goleador, que enxergue a lugar onde a bola vai, se antecipe e coloque para o fundo da rede.

Será, cada vez mais tenho absoluta convicção, um ano de muito sofrimento, com uma diretoria ridícula, que só pensa na reeleição e no próprio ego, deixando que o resto se dane.

5 comentários em “Outrora lamentaríamos o empate. Hoje comemoramos esse ponto.

  1. A copa do Brasil vem aí,somos fracos com zero chance de passarmos se cruzarmos com Palmeiras,Flamengo, Corinthians,Botafogo, Fluminense, Fortaleza e Cruzeiro .Os demais suando sangue temos chance de avançar na competição.

  2. Jogadores nitidamente satisfeitos em empatar com o poderoso coritiba. Resultado horrível: não serve nem pra afundar de vezo coritiba, candidato a cair pra B, nem garante 3 pts pra concorrer pra vaga na liberta.

    O time dessa temporada foi pensado pra irritar o torcedor, bando de acomodados.

  3. Concordo Paulo, comemorar esse ponto ridículo pq nosso time conseguiu de novo ser pior que o adversário era jogo de 6 pontos para os que vai brigar para não cair.
    Dorival Jr se quiser ter sucesso no São Paulo terá escalar e treinar o seu time e não o da diretoria porcaria.
    E somos calleri dependencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*