Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, mesmo sem convencer, levando um sufoco no final do jogo, o São Paulo venceu o Ituano e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além da vitória esportiva, teve também importância econômica, pois foram mais de R$ 3 milhões que entraram no caixa do Tricolor.
Dorival mostrou que tem estrela e bom papo, pois não acredito que em apenas cinco dias, dentro dos quais foram dois jogos, conseguiu mudar tanta coisa no time a ponto de obter duas vitórias, marcando quatro gols e não sofrendo nenhum.
Claro que conto com o fator mudança de técnico, que faz naturalmente com que os jogadores corram mais, se entreguem à exaustão, até como fator para mostrar serviço e ganhar posição.
Dorival mexeu no time desta terça-feira, em relação ao que jogou sábado. Rafinha entrou na lateral direita, já que Raí Ramos não podia jogar; Caio ganhou o lugar de Patryck; Gabriel no de Luan; e Marcos Paulo no de Calleri, diagnosticado com Dengue.
O ataque não se encontrou. Luciano perdido, Marcos Paulo dando trombada com ele, não havia uma definição quem abria e quem ficava pelo meio. Enquanto isso a defesa continuava sólida demais, com Arboleda ganhando tudo lá atrás.
O time fez um primeiro tempo melhor que o segundo. Mas, curiosamente, ganhou o jogo quando jogava pior. Foi preciso Wellington Ratro entrar e, no segundo lance que pegou na bola, definir o jogo com um golaço.
As outras substituições de Dorival, por mais que tenham sido acertadas, não renderam frutos. Todos, sem exceção, entraram muito mal. Luan, Michel Araujo e Orejuela só erraram e atrapalharam o time.
De saldo ficou mesmo a vitória, Prefiro ganhar jogando mal do que perder jogando bem. Como venho dizendo, não me importaria se fosse eliminado pelo Ituano. Iria gritar, xingar, cornetar, mas passados dois dias iria esquecer. Meu foco está no Campeonato Brasileiro. E sábado, a coisa pega.
Podiamos ter ganho com mais facilidade nao fosse a grossura de alguns jogadores nossos, seu Nestor parece um garotinho chutando, verdadeiro traque, e como esses jogadores erram passes, um legado muito ruim deixado por seu RC ego e por essa diretoria porcaria, esperamos que Dorival Jr nao seja pressionado por essa diretoria a escalar certo jogadores perebas desse elenco, nao sei se é má vontade, ou se é ruindade mesmo.
Ituano veio com medo com receio e nao aproveitamos as muitas chances claras que tivemos para ampliar o placar e ficar folgado, mas valeu pela vitoria pela grana que sao paulo tanto precisa.