Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, como até prevíamos, com a razão, não com o coração, o São Paulo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Num gramado artificial e muita chuva no Rio de Janeiro, perdemos para o Botafogo por 2 a 1.
Os primeiros 13 minutos de jogo foram sufocantes. O Botafogo abriu o placar aos três minutos e impôs um verdadeiro massacre ao São Paulo. Não tomamos mais dois ou três gols nesse pequeno intervalo de tempo por obra do acaso. Em determinado momento Arboleda foi flagrado pelas câmeras pedindo a Rogerio Ceni para inverter as posições dele com Alan Franco. Destro, o argentino já é muito fraco pelo lado direito. Imagina do lado esquerdo. Foi um sufoco.
Mas quis o destino que Rogério Ceni tivesse um minuto de humildade e cedesse ao que a torcida queria: Luciano e Calleri juntos no ataque. E na primeira descida do time, lançamento de Wellington Rato para Calleri, que tabela com Luciano e empata o jogo.
O Botafogo, um time tão ou mais fraco que o São Paulo, sentiu o impacto e passou a ser presa fácil. O São Paulo passou a dominar o jogo e se tivesse terminado o primeiro tempo vencendo por um placar elástico, não seria de se abismar.
Veio o segundo tempo e o São Paulo sem Luciano. O gramado sintético fazia mais uma vítima no Tricolor. Entrou David e o ritmo caiu assustadoramente. Afinal, Calleri se viu isolado lá na frente. Mas David também se machucou e entrou Marcos Paulo. O São Paulo voltou a crescer.
Pressionando muito, desta vez sem cruzamentos, mas com bola no chão, penetrações pelo meio ou pelos lados do campo, o time fez com que Lucas Perri se tornasse o grande nome do jogo, com ótimas defesas, impedindo a vitória do Tricolor.
Só que no final, mais uma bobeira da defesa, entenda-se Alan Franco, e tomamos o segundo gol.
Antes disso Rogério Ceni já havia cometido diversos erros. O time foi bem no primeiro tempo, mas ele colocou Michel Araujo pela direita e trouxe Wellington Rato pelo meio. Perdemos o meio campo. Quando Rato se machucou, colocou Gabriel, quando poderia ter colocado Juan. Já perdíamos o meio de campo, perdemos, também, o ataque. Sobrou espaço para o Botafogo vencer o jogo.
Portanto atribuo diretamente a Rogério Ceni a derrota na partida deste sábado. Com ela, o fantasma que nos assusta desde antes de começar o Brasileiro. O Z4.
Oremos!!!
Na vdd estamos jogando com metade do time reserva devido aos lesionados.
Não temos time pra jogar brasileirão imagina disputar 3 campeonatos. Não temos a menor chance na CdB, de modo que sair logo dela e se concentrar no brasileirão penso que seria o melhor, levando a sul am. da forma que der. É isso ou teremos uma tragédia ao final do brasileirão.
O bota é um dos poucos adversários possíveis pra vencer fora de casa e tbm candidato a rebaixamento, resultado de ontem foi duplamente desastroso.
O Ceni tem perdido jogos para fone de série B e C.
Vai sofrer muito para ganhar de série A.
A diretoria vai esperar a coisa ficar mais feiala. Muito mais feia.
Estão acostumados a chamar um salvador de última hora. Certa vez foi o Hernandes noutra foi o Muricy.
Estão brincando com risco de rebaixamento.
Com esse time na B vai pra C.
Porque RC não é demitido. Alguém sabe??
O São Paulo tem o melhor time série B da sua história.
Flavio, desculpa eu discordar de vc se for rebaixado com esse time não volta tão cedo.
E eu não quero que isso aconteça com nosso São Paulo por isso vamos torcer pelos 45 pontos o mais rápido possível.
Hj eu vejo que Diniz foi injustiçado, quando esteve aqui ele não teve nem metade das contratações pedidas pelo RC ego, lógico algumas são mero reservas e olha lá.
RC ego está perdido, quase 2 anos e o time não tem padrão nenhum.
E vamos rumo a 2a divisão.
O grande problema do SPFC é mais complexo que o elenco limitado, mas é a relação toxica do Rogério Ceni com a instituição, infelizmente Rogério faz mal ao SPFC pois sua relação é muito passional, obsessiva, possessiva e este sentimento não serve.