Empate grotesco em casa contra time pequeno. Nossa sina continua.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a sina de nosso sofrimento continua. Não tem fim. Nesta terça-feira ficamos no 0 a 0 contra o Ituano. Sim, aquele time que até a última rodada do Campeonato Paulista estava para ser rebaixado no Estadual.

Lá atrás, em janeiro, primeiro jogo do Paulista, também empatamos em 0 a 0 com o Ituano. A desculpa foi o início de temporada. Agora, em abril, qual será a desculpa? Início da Copa do Brasil. Bem, se não ganhar lá, adeus Copa do Brasil. Adeus matéria encomendada pela diretoria, que alguns sites se deixaram levar, de que começava a Copa do Brasil e com ela a possibilidade do clube ter dinheiro para pagar os jogadores.

No jogo contra o Tigre, na Argentina, depois de 23 dias de inter temporada, analisamos de forma a esquecer o primeiro tempo, horrível, e pensar apenas no segundo, quando realmente crescemos, fizemos dois gols e ganhamos.

Nesta terça-feira, quando terminou o primeiro tempo, pensei que pudesse ser a mesma coisa. Rogério Ceni, de novo, entrou com o time errado, ele mudaria no intervalo e seria gênio, conseguindo uma grande vitória. Realmente ele mudou, o time até saiu do marasmo inicial, mas nada de novo aconteceu.

O São Paulo, mais uma vez, viveu de cruzamentos ineficazes, foi dependente de bolas paradas, e nenhuma outra jogada convincente. Afinal, com meias no nível de Beraldo e Alan Franco, a coisa não pode fluir.

O primeiro lance de tabela surgiu aos 40 do segundo tempo, quando Luciano e Calleri, que deveriam ter começado o jogo, quase conseguiram alguma coisa. E o único lance de perigo para o gol do Ituano foi aos 49 minutos do segundo tempo, uma cabeçada de Luciano, grande defesa do goleiro, com direito a rebote, mas a zaga colocando para escanteio.

Enfim, um horror, digno das vaias da torcida ao final da partida. E vou repetir: que se dane se for eliminado pelo Ituano; que se dane se não avançarmos na Cola Sul-Americana. Para a diretoria será um transtorno, pois ela só pensa no dinheiro. Para nós, torcedores, não fará a menor diferença.

Que não se dane, isso sim, é o jogo contra o Botafogo sábado, no Rio de Janeiro. Aí sim, é que a coisa vai pegar.

9 comentários em “Empate grotesco em casa contra time pequeno. Nossa sina continua.

  1. O único time brasileiro capaz de quebrar linha de marcação baixa é o Palmeiras. Todos os demais sofrem com esse tipo de marcação: Corinthians, Flamengo e São Paulo dificilmente quebram linhas de marcação baixa.Os últimos 3 jogos com o Ituano no Morumbi não vencemos!Não acho que tudo é um lixo, nem acho que tudo está correto. Não vejo no Brasil com este time meia boca que temos nenhum técnico superior ao Rogério, exceto o Abel, que tem uma seleção na mão!

  2. PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA TÔ COM MEDO DE SER REBAIXADO ANTES DE COMEÇAR O CAMPEONATO …………….
    CONTRATAMOS SÓ RESERVAS DE OUTROS TIMES: 3 DO FLU, 1 DO BOTA, 1 DO ATLETICO MINEIRO.1 DO INTER…………………\
    DEVO TER ESQUECIDOS OUTROS.

  3. Um ponto a ser ressaltado nesse arremedo de time: não fez nenhum gol nas últimas três partidas realizadas em casa. Como um time com essa performance pode almejar algo de positivo. E o pior de tudo é se deparar com a falácia contida nos discursos do Pres. Pavão Marketing. Só por milagre o time não vai cairá para a segundona do brasileiro. E por falar nisso: por onde anda o Mucicy? Alguém sab e onde está escondido?

  4. Elenco fraco e perdido.
    Técnico com amor ao clube e só.
    A chance de cair é enorme e somente uma reviravolta p isso não acontecer.
    Triste!!!!
    Resumindo: Time q tem Rodrigo Nestor p armar as jogadas ……

  5. mais uma vez não vou falar de futebol ,porque esse não existe
    nova pesquisa mostra que perdemos o terceiro lugar em torcida isso deixa muito claro que time que não disputar nem ganha titulo não atrai torcedor novo

    ate quando o spfc vai ficar nessa situação ?

    quando o spfc terá um time competitivo de novo ?

    quando voltaremos a ser um time de novo ?

  6. Time medíocre, diretoria e presidência safados e técnico horroroso. Taí a fórmula para o provável rebaixamento. Triste São Paulo que um dia foi gigante, protagonista no futebol brasileiro e mundial.

  7. Tem que ser ligado o sinal vermelho no ct do sp: em 2023 o time não venceu clube de série A, bragantino, palmeiras, corinthians, e encontrou dificuldade contra times médio de série B.

    Não era pra ter deixado saírem nikão e patrick, são jogadores de gol, em troca vieram david, rato, jogadores que nunca ganharam nada e quase não fazem gol. Ontem senti os jogadores nervosos, até goleiro errando passe fácil, e olha que o brasileirão nem começou, a pressão vai aumentar ainda mais, talvez eles não suportem e dessa vez não temos um hernanes que possa resolver.

    E nem temos jogador na base pra acrescentar ao time.

    Enfim, melhor centrar forças no brasileirão pra não cair de divisão e desvalorizar ainda mais a marca são paulo e atrapalhar eventual SAF.

  8. Esse ano só não cai por milagre. As chances são 99%…e se o Jumentares CasantaAres for reeleito mesmo assim, é porque os sócios não estão nem aí pro time.
    Tem que separar social do futebol e ter um presidente SÓ PRO FUTEBOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*