Vitória de virada foi boa. Mas, convenhamos, foi obrigação cumprida.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez um ótimo segundo tempo e conseguiu uma grande virada sobre o Botafogo. Mas, convenhamos, foi obrigação cumprida. Afinal, se pegarmos nosso vizinho de lado no CT da Barra Funda, ele passou por todos esses times aí sem dar o menor conhecimento.

Não. Não estou comparando o São Paulo com o Palmeiras. Apenas estou dizendo que temos, por obrigação, estar patamares acima dos times do interior. Por isso não admiti a derrota para o São Bernardo semana passada, no Morumbi, e não admitiria derrota para o Botafogo.

O primeiro tempo do time foi horrível novamente. Teve 73% da posse de bola, mas não conseguiu criar uma única chance de gol. Ficamos novamente na dependência das faltas laterais ou cobranças de escanteio por parte de Wellington Rato. De novo, ele não estava inspirado.

No segundo tempo, com as entradas de David e Wellington, o time melhorou bastante. Aliás, não só as substituições, tirando Aisson e Caio, mas principalmente por uma mudança de postura, o time foi mais à frente com penetrações pelo meio e pelos lados do campo. Isso fez com que em apenas três minutos David já tivesse chutado uma bola rente à trave e tivéssemos acertado a trave.

O gol de Luan – um golaço – coroou a grande partida que ele vinha fazendo. No primeiro tempo, inclusive, ele teve uma chance idêntica. Só que o governo defendeu.

Depois o pênalti, a virada e o terceiro gol para sacramentar vitória. Poderia até ter saído uma goleada. Mas fruto do bom futebol do São Paulo?

Não. Evidente que fez um bom segundo tempo, mas é normal o time que está perdendo partir para cima e abrir espaços para o adversário. Diria que o maior responsável pela vitória do São Paulo foi Adilson Batista, que acabou com o ataque de seu time para fazê-lo ficar na defesa. E aí pediu para tomar gols. E tomou

Agora a situação começa a pegar. Não acredito que tenhamos qualquer dificuldade contra o Água Santa. Mas depois…Aí sim, o elenco estará em teste.

5 comentários em “Vitória de virada foi boa. Mas, convenhamos, foi obrigação cumprida.

  1. Fizemos mais que a obrigacao, mas quando pegamos times mais bem treinados e qualificados ai o calo aperta, sabemos que temos muitos desfalques no time, mas sao paulo é grande e nao pode ficar revem desses times fracos.
    Como amigo abaixo nos ja tivemos experiencia nada boa nos mata mata contra times iguais esse agua santa e sao bernardo.
    Mais uma vez tomamos gol no inicio da partida por bobeira da zaga, temos a zaga fraca, e para ajudar seu RC ego escala mal o time por sorte conseguiu corrigir no segundo tempo.

  2. Contra o Agua Santa, na capital e com, praticamente, torcida única, deveria servir para um treino especial para a semi e, quem sabe, a final.
    Antigamente seria assim. Hoje o buraco é mais embaixo e, caso o Água Santa repita o mesmo esquema utilizado contra o São Bernardo, o que seria lógico, me preocupa o resultado.
    Falta ao time um jogador de coragem que assuma o risco de perder a bola mas que parta pra cima da defesa e dê um ou dois bons dribles para finalizar ou deixar um companheiro na cara do gol.
    Então, o resultado passará por um gol de bola parada que, caso saia no começo , pode até ajudar um resultado mais elastico ou, quem sabe, decidir o jogo, caso, realmente, saia…
    Isto, é lógico, se a defesa não for surpreendida por algum contra ataque em cima do zagueiro argentino muito lento e inseguro…

    • O Alan Franco pode até crescer seu futebol com a Arboleda, mas se for o Beraldo teremos muito sobressaltos.Temo a nossa desclassicação nas oitavas de final contra o Água Santa

  3. Depois do Mirassol,Audax e outros que tais que nos atropelaram nós matas únicos do Paulista estou com as barbas de molho.Só ganhamos por causa do VAR correto é verdade, mas não ganhamos com sobras.Estamos tomando gols bobos que dificulta até jogos fáceis como o de ontem.O Água Santa atropelou o 2° melhor time do Paulista: o São Bernardo em sua casa, só isso já me assusta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*