Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, parece que nós, torcedores, somos muito chatos, corneteiros, mas a verdade está estampada aí para quem quiser ver e não se fizer de cego: nosso time é medíocre.
O futebol apresentado pelo São Paulo neste domingo, em Santo André, mais uma vez foi de dar dó e causar imensa irritação. Nos traz a constatação que o treino deve ser dirigido apenas para cruzamentos altos na área e seja o que Deus quiser.
Mas sabem por que esse é o jogo do São Paulo? Porque não temos meia. Rogério Ceni pediu zagueiro, lateral, atacantes de ponta, centro-avante, mas nenhum meia. Rogério quis fazer de Luciano esse jogador de criação, mas nem de longe isso está acontecendo. Galoppo, que teoricamente seria este meia, é preterido na conta dos estrangeiros. Então resta a tática de avançar os laterais, junto com os pontas, e cruzamento na área.
Neste domingo tivemos alguns lances bizarros, tanto de Orejuela quanto de Wellington. Ele pegam um rebote dentro da área, livres, podem chutar para o gol ou bater cruzado para alguém desviar. Sim, alguém desviar, porque não temos esquema tático para essas jogadas. Então eles preferem levantar a bola. Nem nos piores momentos do futebol inglês presenciamos isso.
Não estou criticando Orejuela. Dentro de suas limitações, até que ele fez uma boa partida. Já Wellington, que continua errando todos os cruzamentos pelo alto, quando fez por baixo, fez uma verdadeira assistência para Rodrigo Nestor, que se encarregou de isolar a bola.
O empate caminhava para ser o mais indicado resultado, até porque o adversário abdicou do jogo e colocou seus 11 jogadores quase dentro da área. Mas o gol saiu, em cobrança de escanteio, provando a qualidade de Wellington Rato nesse tipo de jogada. Passamos o jogo inteiro cobrando escanteios, com Wellington e Rodrigo Nestor, com nenhum acerto. No segundo batido por Rato, o gol.
Alan Franco, eleito pela FPF como o melhor em campo, só porque fez o gol, nos colocou em risco o jogo todo. Erros de saída de bola, de posicionamento, bote, enfim, um zagueiro fraco. Não sei quem pediu sua contratação, nem se foi pela posição ou pelo nome. Muito menos o nome do empresário. Mas é outro jogador a ser estudado.
Sobra para nós a certeza que temos desde antes do ano começar. De que será de muito sofrimento e várias decepções. Desta vez não cravarei a culpa na diretoria que é muito fraca -, mas em Rogério Ceni. Afinal, tudo e todos que ele pediu foram contratados. A ele resta mostrar trabalho e competência, algo que, me parece, está longe de acontecer. Enquanto isso, sofreremos por aqui.
Amigo Antonio esta bem otimista e esperançoso, mas garanto que a maioria ja viu que mais um ano vai para o lixo, e todos perceberam que com RC ego pode dar o time que for para ele que nao vai dar certo ele nao sabe treinar, nao sabe escalar, time sem repertorio de jogadas, e olha que a diretoria deu quase todos os jogadores que ele pediu logico que nao foi contratado nenhum craque, mas ele sabe disso pois foi ele que pediu, e como ele admitiu , Erro de planejamento assumindo o erro.
Veremos nos mata mata o que esse time pode render, e quando pegar times mais qualificados.
É muito cedo pra julgar, achei boa a estreia do Erison, o Luciano tirando o gol bisonho que perdeu fez boa partida,o beque gringo é bom, tem que simplificar as jogadas, o Beraldo fez boa partida. O Wellington é o que temos, bom no 1 a 1, mas precisa melhorar os cruzamentos. Vamos ter noção da qualidade do time nos mata-natas do Paulista, Sula é Brasileiro. Esse nosso time é mais brigador, mais sangue no zoio. Tô com esperança que beliscamos alguma taça esse ano.
mais perguntas
o ano de 2023 do spfc terá alguma coisa diferente do que foi os anos de 2022 2021 2020…….. ?
NÃO!
Flavio Marques ,
É muito triste tudo isso que está acontecendo com o SPFC
um abraço para você
O Rogério já recebeu mais de vinte reforços desde sua chegada. Não me lembro de outro técnico tricolor nos últimos 20 anos que teve esse privilégio. Além disso, que outro técnico brasileiro recebeu tantos reforços nesse período?
Se ele não tivesse aprovado a maioria desses nomes , já teria exposto a diretoria na imprensa. Ele reclama do elenco para justificar os resultados e isso é antiético e vergonhoso.
Vale lembrar, mais uma vez, que ele foi demitido do Flamengo, que tinha o melhor elenco do país, por não conseguir fazer o time render.
Ele não apresenta condições para trabalhar no SPFC e temo que sua permanência crie desgaste com o elenco, já nos custou Reinaldo e Patrick.
Caro Paulo, permita-me alterar o título de seu texto, ou melhor, acrescentar: “ Vitória em Santo André não esconde a mediocridade do time e do técnico” . Sem mais. Obrigado. Abraço.
De acordo!
Obrigado!!!